Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado desliga sozinho após falta de energia e led do timer fica piscando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado desliga sozinho após falta de energia e led do timer fica piscando

    Bom dia,
    Tenho um ar bosch asct 18 fm de 18000 BTUS após uma queda de energia o ar começou a desligar sozinho e quando desliga o led amarelo do timer fica piscando e não liga mais. A única forma de ligar o ar é desligando o dijuntor e ligando, dai ele liga mas mesmo assim ele após algum tempo desliga sozinho.
    Ja chequei o timer e não esta ligado não sei o que é.
    Alguém pode me ajudar ?

  • #2
    Postado originalmente por Leandro T Ver Post
    Bom dia,
    Tenho um ar bosch asct 18 fm de 18000 BTUS após uma queda de energia o ar começou a desligar sozinho e quando desliga o led amarelo do timer fica piscando e não liga mais. A única forma de ligar o ar é desligando o dijuntor e ligando, dai ele liga mas mesmo assim ele após algum tempo desliga sozinho.
    Ja chequei o timer e não esta ligado não sei o que é.
    Alguém pode me ajudar ?
    leandro dá uma olhada no disjuntor talvez alguma fase tá carbonizada ...primeiro faça o seguinte desligue o condicionador pelo controle ,verifique se as pilhas estão ok daí retire a pilhas do controle remoto e depois desligue o disjuntor ..espere 5 minutos ...volte as pilhas pro controle e ligue o disjuntor ...na grande maioria das vezes volta a operar normalmente ...isso é chamado de efeito memória ..se não der certo olhe a continuidade da alimentação e interligação de comando .. ...dá um retorno boa sorte jairo
    Last edited by jairo bertoni; 21/05/13, 07:44.

    Comment


    • #3
      Não resolveu continua mesma coisa

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Leandro T Ver Post
        Não resolveu continua mesma coisa

        isso pode ser a placa ou mal contato em alguma alimentação ..vc tem que verificar ou mandar verificar ...placa eletronica não suporta pico de energia ou oscilação na volta do corte de energia geralmente essa voltagem vem lá em cima ...pode ter acontecido isso ..queimou algum componente ...vc tentou ligar direto pelo botão do manual?? isso elimina o controle ...

        Comment


        • #5
          Esse não tem botão manual só liga no controle mesmo

          Comment


          • #6
            eu estava com uma 30.000 btu da eletrolux que acontecia isso o mesmo estava com o capacitor de partida do compressor ruim mas essa sua tem tudo para ser defeito na placa que aquece o ci.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Leandro T Ver Post
              Bom dia,
              Tenho um ar bosch asct 18 fm de 18000 BTUS após uma queda de energia o ar começou a desligar sozinho e quando desliga o led amarelo do timer fica piscando e não liga mais. A única forma de ligar o ar é desligando o dijuntor e ligando, dai ele liga mas mesmo assim ele após algum tempo desliga sozinho.
              Ja chequei o timer e não esta ligado não sei o que é.
              Alguém pode me ajudar ?
              O led "TIMER" piscando no modelo confort da BOSCH, significa que o compressor tentou ligar por 4 vezes e não obteve exito. A causa mais comum deste defeito é o capacitor do compressor (aberto ou com valor alterado) ocasionado por pico de tensão alta. Substitua o capacitor e o problema estara resolvido.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Sandro INDUSOL Ver Post

                O led "TIMER" piscando no modelo confort da BOSCH, significa que o compressor tentou ligar por 4 vezes e não obteve exito. A causa mais comum deste defeito é o capacitor do compressor (aberto ou com valor alterado) ocasionado por pico de tensão alta. Substitua o capacitor e o problema estara resolvido.
                opa obrigado não desapareça sua presença é muito bem vinda sinta se em casa mais uma vez obrigado por compartilhar boa sorte abraço jairo

                Comment


                • #9
                  Instalação.png
                  Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                  Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                  Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                  WebArCondicionado
                  Compare preços de ar-condicionado
                  http://www.webarcondicionado.com.br/

                  Comment


                  • #10
                    o meu é um 18.000 bt que está ligando direto sozinho, só voce ligar o disjuntor que agora instalei e já está funcionando não precisa controle, mas desliga no controle

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite!
                      tenho um ar condicionado 36 BTUs carrier piso teto , após algum tempo ligado ele desligou o compressor e só fica o ventilador ligado.
                      Do lago de dentro de casa fica piscando uma luz amarela ,a mesma que fica quando tá ligado normalmente,porém a luz fica piscando e não arma o compressor.
                      o controle funcionando perfeitamente , muda temperatura etc... Fica normal funcionando.
                      Só que fica piscando a luz e o compressor não arma
                      Sabem o que pode ser ?
                      ​​​​

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Eduardo Lourenço Ver Post
                        Boa noite!
                        tenho um ar condicionado 36 BTUs carrier piso teto , após algum tempo ligado ele desligou o compressor e só fica o ventilador ligado.
                        Do lago de dentro de casa fica piscando uma luz amarela ,a mesma que fica quando tá ligado normalmente,porém a luz fica piscando e não arma o compressor.
                        o controle funcionando perfeitamente , muda temperatura etc... Fica normal funcionando.
                        Só que fica piscando a luz e o compressor não arma
                        Sabem o que pode ser ?
                        ​​​​
                        Ele ´inverter ou convencional ? Se for convencional geralmente é falta de gás ,capacitor de marcha ,moto ventilador tanto da unidade interna como externa ..sujeira falta de manutenção problema no rele da placa externa ,contatora ,fusível aberto, se ele for inverter é tudo isso mais a placa eletrônica ou da unidade externa em maior frequência ela estraga ou da unidade interna que dá algum problema poucos mas dá ...chame alguém de sua confiança pra dar uma olhada ...dá o retorno boa sorte abraço ..

                        Comment


                        • #13
                          Tenho um ar condicionado Samsung inverter 12.000 BTUs.ele desliga td após alguns segundos

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Dhiogenes Ver Post
                            Tenho um ar condicionado Samsung inverter 12.000 BTUs.ele desliga td após alguns segundos
                            vc tem que pedir pra quem instalou verificar ..Se quem instalou não for assistente ou autorizado talvez vc terá entrar em contato com eles ..mas antes converse com quem instalou se ele for credenciado ou assistente melhor ...vai dando o review boa sorte abraço jairo

                            Comment


                            • #15
                              Tenho um ar 9 mil BTUs acusa no visor erro E3 alguém poderia me ajudar ..ar condicionada continental acusa erro E3

                              Comment

                              Working...
                              X