Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

    Pesquisando nas 3 páginas existentes neste fórum dedicadas a Marcas e Fabricantes e nada encontrando resolvi então criar este novo tópico dedicado ao Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter. O que segue abaixo são especificações do modelo tiradas da própria página do fabricante.
    Acredito que seria interessante se colegas deste fórum que possuam tal marca e modelos inverter da linha X-Power Carrier narrassem por aqui suas experiências com estes aparelhos pra que outros colegas possam ser ajudados em suas escolhas na hora de comprar um aparelho de AC do tipo split inverter.

    Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

    Principais Características:

    - Super silencioso: Unidades interna e externa extremamente silenciosas.
    - 3 velocidades + Modo Auto.
    - Função Turbo: Mais rapidez para atingir a temperatura selecionada.
    - Função Sleep: Máximo conforto para um sono tranquilo.
    - Não agride a natureza: Utiliza gás refrigerante HFC R410A, que não agride a camada de Ozônio, não é tóxico e não é inflamável
    - Timer: ON/OFF
    - Função Swing: Ajuste na direção do fluxo de ar vertical
    - Filtro Dual Mix: Um único filtro composto por dois agentes Fotocatalítico e Catechin que combatem as bactérias, fungos e partículas de sujeira.
    - Filtro Nano Silver: Uso de nanopartículas de prata que retêm e eliminam micro-organismos, tais como fungos e bactérias.- Tecnologia Inverter.
    - Economia de até 40% de energia elétrica em relação aos sistemas convencionais, menor oscilação da temperatura e maior vida útil a todo o sistema.

    Pra completar tem um bom vídeo postado no YouTube pelo próprio fabricante explicando passo a passo a instalação de um desses aparelhos. Segue o link pra quem quiser assistir ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature...v=zwbvYPKsIV8#!

    Quem já tem esta marca e modelo da Midea Carrier? O que esta achando? É tudo isso mesmo? Post pra gente tua experiência com ele, seja como usuário, seja como instalador

    Abraço.
    Last edited by Wagner; 19/05/13, 17:43.

  • #2
    Isso mesmo Wagner,por aqui não se fala nesse aparelho.

    Comment


    • #3
      Alguém aqui já instalou ou possui o X-Power? Estou na iminência de fechar a comprar 6 unidades dele para minha casa, e gostaria de ouvir opiniões dos colegas sobre o mesmo.

      Comment


      • #4
        Opinião pessoal: a Carrier teve 51% de sua participação na América Latina adquirida pela Midea... adquirir 06 aparelhos realmente merece uma pesquisa de mercado bastante cuidadosa... Inverter hoje eu compraria Daikin ou Fujistu.

        Comment


        • #5
          A princípio concordo com Erik e acrescentaria mais uma marca as citadas por ele; a Panasonic, mas sendo o modelo Econavi.
          Abraço.

          Comment


          • #6
            instalei ..a princípio gostei ...é lançamento recente ..gela rápido ..é silencioso..não sei da lógica ...e de reoperações ..tem uma excelente rede de assistencia ..o preço tá meio parelho com o fujitsu ...fiz uma pesquisa sexta feira de 9 aparelhos na frigelar ...não sei qual estado vc tá .entre no site da frigelar(www.frigelar.com.br) a loja que encontrei melhores preços foi a de vitória(ES) com o frete incluso ..7 dias pra entregar ...esses estoques são altamente voláteis ..pelo preço que encontrei pode ser que na segunda já tão indisponíveis ... veja uma loja mais perto de vc ...inclusive o fujitsu tava mais barato lá ..cotei nas e commerce da vida e na loja totaline da springer carrier 0800 55 44 66 ..preço a preço bata o martelo pelo fujitsu ...dá um retorno

            Comment


            • #7
              Olá,

              Bom, eu sou de Goiânia, Goiás.
              A príncipio, considerei as marcas recomendadas pela maioria das pessoas daqui do fórum. Mas Hitachi e Mitsubishi não tem rede de instalação para residência, só comercio e industria, Toshiba está caríssimo, e as assistências da Fujitsu em Goiânia não parecem confiáveis.
              Tava pensando no Panasonic, mas lendo o tópico do HTforum, vi que ele é um inverter que desliga o compressor.
              Daikin, a loja onde eu estou quotando os Carrier também é autorizada. Só que ela não vende os Splits, só o Multi-split. Se eu for instalar Daikin, seria só uns dois, nos ambientes em que tem uso mais constante, mas eu ainda tenho que conversar com eles.
              A vantagem do Carrier para mim, seria que eu iria instalar com uma autorizada antiga aqui em Goiânia. Tenho uns amigos que instalaram ar condicionado com eles, e o histórico é bom.

              Para dar uma ideia melhor para vocês, estou atrás de três unidades de 9.000BTUs, 1 de 12.000BTUs, uma de 18.000BTUs e uma de 22.000BTUs

              Grato.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
                Olá,

                Bom, eu sou de Goiânia, Goiás.
                A príncipio, considerei as marcas recomendadas pela maioria das pessoas daqui do fórum. Mas Hitachi e Mitsubishi não tem rede de instalação para residência, só comercio e industria, Toshiba está caríssimo, e as assistências da Fujitsu em Goiânia não parecem confiáveis.
                Tava pensando no Panasonic, mas lendo o tópico do HTforum, vi que ele é um inverter que desliga o compressor.
                Daikin, a loja onde eu estou quotando os Carrier também é autorizada. Só que ela não vende os Splits, só o Multi-split. Se eu for instalar Daikin, seria só uns dois, nos ambientes em que tem uso mais constante, mas eu ainda tenho que conversar com eles.
                A vantagem do Carrier para mim, seria que eu iria instalar com uma autorizada antiga aqui em Goiânia. Tenho uns amigos que instalaram ar condicionado com eles, e o histórico é bom.

                Para dar uma ideia melhor para vocês, estou atrás de três unidades de 9.000BTUs, 1 de 12.000BTUs, uma de 18.000BTUs e uma de 22.000BTUs

                Grato.
                racionalmente e pela lógica sua opção é pelo carrier...se os caras são seus conhecidos,a empresa idônea,certamente vc vai ter garantia ..como te disse instalei e gostei ...a princípio não tenho restrição nenhuma..só que o modelo inverter da marca é lançamento recente ...portanto fica difícil pra qualquer instalador afirmar categoricamente que vc pode comprar ...se depender só da primeira impressão beleza sem problema embora não é nada de excepcional ..mas achei ele bem legalzinho..

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  racionalmente e pela lógica sua opção é pelo carrier...se os caras são seus conhecidos,a empresa idônea,certamente vc vai ter garantia ..como te disse instalei e gostei ...a princípio não tenho restrição nenhuma..só que o modelo inverter da marca é lançamento recente ...portanto fica difícil pra qualquer instalador afirmar categoricamente que vc pode comprar ...se depender só da primeira impressão beleza sem problema embora não é nada de excepcional ..mas achei ele bem legalzinho..
                  Eu não fiz serviço com eles. Na época que instalei meus primeiros ar-condicionados, lá pra 2007, eu fiz uma cotação com eles, mas meu pai preferiu instalar com outra empresa. A mesma desapareceu da praça cerca de 6 meses depois. Graças a deus não tive problemas com meu ar ainda. Quem contratou foram uns amigos meus, e eles recomendaram sim.

                  Sobre o X-Power, ele já não está no mercado desde 2010? Ou~esses X-Power que estão aí desde 2010 são modelos diferentes sobre uma mesma nomenclatura?

                  http://www.arcondicionado.net/ar/spl...ower-inverter/
                  http://www.springer.com.br/Produtos/...i-wall-x-power

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
                    Eu não fiz serviço com eles. Na época que instalei meus primeiros ar-condicionados, lá pra 2007, eu fiz uma cotação com eles, mas meu pai preferiu instalar com outra empresa. A mesma desapareceu da praça cerca de 6 meses depois. Graças a deus não tive problemas com meu ar ainda. Quem contratou foram uns amigos meus, e eles recomendaram sim.

                    Sobre o X-Power, ele já não está no mercado desde 2010? Ou~esses X-Power que estão aí desde 2010 são modelos diferentes sobre uma mesma nomenclatura?

                    http://www.arcondicionado.net/ar/spl...ower-inverter/
                    http://www.springer.com.br/Produtos/...i-wall-x-power
                    dois anos pra quem instala split´s a mais de 16 anos é lançamento recente e a gente reage com cautela..sabendo que a carrier é midea ...e a midea aqui no brasil era simbolo de montadora que montava em parceria ou sob licença os primeiros split´s classe c e d ...sendo que tinhamos opções legais de preço com o fujitsu,hitachi, ..então em time que se está ganhando não se mexe .. apesar que a fujitsu está voltando aos preços antigos praticados,o mercado está cheio de lançamentos de peso como daikin,panasonic,gree,eletrolux,enfim todos hoje vão se tornando inverter´s e com o gás R410A ...

                    e pelo o que vc está argumentando me parece que a opção racional é ir de carrier ...mas afirmar pra vc categoricamente que vc deve ou pode ir eu não posso ...como disse gostei do aparelho..
                    Last edited by jairo bertoni; 26/05/13, 23:30.

                    Comment


                    • #11
                      Pessoal, entrei no Fórum hoje e quero dar um testemunho e pedir uma ajuda.
                      Após muito procurar e comparar, comprei um split X-Power de 12.000 BTUs. Sem dúvidas, o melhor produto da praça. O site da Carrier te dá todas as informações pertinentes ao produto, bem como o manual de instalação do mesmo, com todas as orientações para uma perfeita instalação. Nenhum fabricante, dos que eu pesquisei (Consul, Samsung, Eletrolux, Mideia, Toshiba, etc), te fornece tanta informação e suporte de assistência técnica (aqui em Recife existem mais de 10). Além do que, é super silencioso e com um bom acabamento. Recomendo a todos que estejam na dúvida!

                      A ajuda que preciso dos senhores é a seguinte:
                      Quando ligo o split, o compressor entra em ação e no painel da evaporadora os 5 (cinco) leds vão acendendo um a um. Após atingir a temperatura programada (23 graus), ele vai apagando os leds, ficando com apenas 2 acessos. durante toda a noite.
                      Pergunto; essa permanência de 2 leds acessos é normal? Estou achando que ele poderia operar com apenas 1 led acesso (compressor na rotação mínima), com eventuais desligamentos da condensadora.
                      Aos que possuem este produto, peço postarem o funcionamentos dos seus split.

                      Obrigado
                      Maurício.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
                        Pessoal, entrei no Fórum hoje e quero dar um testemunho e pedir uma ajuda.
                        Após muito procurar e comparar, comprei um split X-Power de 12.000 BTUs. Sem dúvidas, o melhor produto da praça. O site da Carrier te dá todas as informações pertinentes ao produto, bem como o manual de instalação do mesmo, com todas as orientações para uma perfeita instalação. Nenhum fabricante, dos que eu pesquisei (Consul, Samsung, Eletrolux, Mideia, Toshiba, etc), te fornece tanta informação e suporte de assistência técnica (aqui em Recife existem mais de 10). Além do que, é super silencioso e com um bom acabamento. Recomendo a todos que estejam na dúvida!

                        A ajuda que preciso dos senhores é a seguinte:
                        Quando ligo o split, o compressor entra em ação e no painel da evaporadora os 5 (cinco) leds vão acendendo um a um. Após atingir a temperatura programada (23 graus), ele vai apagando os leds, ficando com apenas 2 acessos. durante toda a noite.
                        Pergunto; essa permanência de 2 leds acessos é normal? Estou achando que ele poderia operar com apenas 1 led acesso (compressor na rotação mínima), com eventuais desligamentos da condensadora.
                        Aos que possuem este produto, peço postarem o funcionamentos dos seus split.

                        Obrigado
                        Maurício.
                        maurício ..em primeiro lugar obrigado pelas informações e aval ...elas são muito importantes e valiosas pra comunidade forense

                        agora esses lançamentos recentes que é caso do seu condicionador ,fica difícil a gente ter alguma informação sobre esses detalhes que vão serem destrinchados e conhecidos com a demanda de instalações

                        no caso tenho quase certeza que essa informação está no manual de instalação ou do usuário/proprietário vc pode obter essa informação no sac ou assistencia da empresa sendo que seria mais um favor que vc faria pra gente

                        ou talvez algum colega que esteja instalando mais assiduamente esse modelo e que tenha essa informação pra passar pra gente .vamos ficar no aguardo de uma resposta ..obrigado mais uma vez ...boa sorte e parabéns ...

                        Comment


                        • #13
                          Maurício, repito aqui o que postei no tópico do HtForum onde você postou essa mesma dúvida a quase um mês atraz, e que pelo visto ainda permanece já que por lá, assim como aqui, o tópico dedicado ao X-Power é pouquíssimo frequentado:

                          "Primeiramente parabéns pela compra deste que, a princípio, me parece ser uma boa opção no mercado nacional de aparelhos de ar split inverter, até porque carrega o peso duma conceituada e respeitada marca no segmento da refrigeração. Agora, quanto a ser o melhor produto da praça... mas certamente deve ser um aparelho bom, apesar de também por aqui ser pouco discutido.
                          A principal reclamação, talvez a única até a presente data, que tem aparecido por aqui é sobre a condensadora - unidade externa - ser um pouco barulhenta pelo menos no início da operação do aparelho, mas que depois algum tempo ligada estabilizada se torna silenciosa como o são a maioria das condensadoras dos outros inverter. Quanto a quantidade de led's acesos da unidade interna acredito se tratar apenas duma informação visual a respeito do aparelho ter atingido a temperatura programada, mas penso eu que no manual de instruções que deve ter acompanhado o teu aparelho deva ter melhores informações sobre isto. Aguardemos pra ver se algum outro colega que já tenha este modelo a mais tempo apareça por aqui pra dar um depoimento sobre isto. De qualquer forma boa sorte aí com tua nova aquisição".
                          Abraço.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Wagner Ver Post
                            Maurício, repito aqui o que postei no tópico do HtForum onde você postou essa mesma dúvida a quase um mês atraz, e que pelo visto ainda permanece já que por lá, assim como aqui, o tópico dedicado ao X-Power é pouquíssimo frequentado:

                            "Primeiramente parabéns pela compra deste que, a princípio, me parece ser uma boa opção no mercado nacional de aparelhos de ar split inverter, até porque carrega o peso duma conceituada e respeitada marca no segmento da refrigeração. Agora, quanto a ser o melhor produto da praça... mas certamente deve ser um aparelho bom, apesar de também por aqui ser pouco discutido.
                            A principal reclamação, talvez a única até a presente data, que tem aparecido por aqui é sobre a condensadora - unidade externa - ser um pouco barulhenta pelo menos no início da operação do aparelho, mas que depois algum tempo ligada estabilizada se torna silenciosa como o são a maioria das condensadoras dos outros inverter. Quanto a quantidade de led's acesos da unidade interna acredito se tratar apenas duma informação visual a respeito do aparelho ter atingido a temperatura programada, mas penso eu que no manual de instruções que deve ter acompanhado o teu aparelho deva ter melhores informações sobre isto. Aguardemos pra ver se algum outro colega que já tenha este modelo a mais tempo apareça por aqui pra dar um depoimento sobre isto. De qualquer forma boa sorte aí com tua nova aquisição".
                            Abraço.
                            Wagner e Jairo! Boa noite e obrigado pelas postagens. Minha dúvida ainda persiste, mas tudo bem, vou aguardar algum pronunciamento de alguém que possua este split. Quanto a barulho emanados pelos equipamentos, não existem. São tão silenciosos que a patroa me obrigou a gravar o barulho do antigo arcon e só dormimos com o som ligado.
                            Outrossim, chegou a minha 1ª conta de luz (depois que instalei o split) e houve uma redução de 110 kWh na conta (antes eu usava um arcon de parede de 7500 BTU, que não desligava o compressor). Vou aguardar a 2ª conta para confirmar a redução.
                            Um abraço.
                            Maurício.
                            Obs. Complementando, os manuais não esclarecem a minha dúvida.
                            Last edited by Maurício J. B. Caldas; 12/07/13, 22:00.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
                              Wagner e Jairo! Boa noite e obrigado pelas postagens. Minha dúvida ainda persiste, mas tudo bem, vou aguardar algum pronunciamento de alguém que possua este split. Quanto a barulho emanados pelos equipamentos, não existem. São tão silenciosos que a patroa me obrigou a gravar o barulho do antigo arcon e só dormimos com o som ligado.
                              Outrossim, chegou a minha 1ª conta de luz (depois que instalei o split) e houve uma redução de 110 kWh na conta (antes eu usava um arcon de parede de 7500 BTU, que não desligava o compressor). Vou aguardar a 2ª conta para confirmar a redução.
                              Um abraço.
                              Maurício.
                              Obs. Complementando, os manuais não esclarecem a minha dúvida.
                              olha acho que um colega do outro forum matou a charada e era exatamente do que eu já estava desconfiado ..as graduações do led indicam a potencia,fração da operação ou estágio de capacidade do compressor ..como uma graduação de potencia de volume de som ou a intensidade do som..no caso como disse essas graduações são indicadores de fração de operação e capacidade pontuais ...legal a ideia ... é isso com certeza ...vou instalar quatro desse modelo semana que vem .depois ´posto minhas impressões abraço

                              Comment

                              Working...
                              X