Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

    Olá Pessoal!!! Boa Noite a todos!!!

    Preciso da ajuda dos colegas deste fórum para o seguinte problema: O Fujitsu Inverter está apresentando um erro, através do led do Time, piscando duas vezes em um intervalo de 5 segundos. A evaporadora continua funcionando com ventilação normal, porém sem resfriamento, indicando que não houve comando para a condensadora. Já foram substituído as placas e sensores, tanto da condensadora como da evaporadora de outra split(que está funcionando normalmente) de igual marca e potência, ou seja, 23kBtu, Fujitsu Inverter.
    Agradeço a todos pela atenção dispensada e aguardo o possível esclarecimento dos colegas deste maravilhoso forum.
    Att.,
    Fred

  • #2
    quando apareceu essa mensagem de erro comigo foram duas coisas pela ordem ...primeira erro na interligação de comando ou alimentação elétrica segundo falta de gás dá uma verificada e dá o retorno boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Fred Lima Ver Post
      Olá Pessoal!!! Boa Noite a todos!!!

      Preciso da ajuda dos colegas deste fórum para o seguinte problema: O Fujitsu Inverter está apresentando um erro, através do led do Time, piscando duas vezes em um intervalo de 5 segundos. A evaporadora continua funcionando com ventilação normal, porém sem resfriamento, indicando que não houve comando para a condensadora. Já foram substituído as placas e sensores, tanto da condensadora como da evaporadora de outra split(que está funcionando normalmente) de igual marca e potência, ou seja, 23kBtu, Fujitsu Inverter.
      Agradeço a todos pela atenção dispensada e aguardo o possível esclarecimento dos colegas deste maravilhoso forum.
      Att.,
      Fred

      Amigo, segundo código de erros que tenho, diz o seguinte:

      Indicação de erro Erro
      (Proteção)

      Operation(Verde)OFF
      Timer(Laranja)0,5seg 2 vezes

      Erro:

      Erro de dados seriais no retorno das
      informações no inicio da operação

      Método de Diagnóstico:

      No inicio, a U.I. não recebe sinal por 10 seg. consecutivos a partir de relé estar ligado.
      >parada permanente após 30 segundos
      Pontos para verificação:
      Verifique o cabo de conexão entre a U.I e U.E. Se o cabo de estiver normal, meça a
      tensão nos terminais da U.E. para diagnosticar o defeito
      Verifique o modo de medição e diagnóstico em [Diagnóstico do sinal serial]


      Mande retorno se resolver.
      Diego.

      www.climaelectric.com.br

      Comment


      • #4
        Se você tiver o modelo da Unidade Interna é melhor. Posso baixar o manual deste modelo..
        Diego.

        www.climaelectric.com.br

        Comment


        • #5
          Fujitsu Inverter, sinalização de erro.

          Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
          Se você tiver o modelo da Unidade Interna é melhor. Posso baixar o manual deste modelo..
          Olá Diego,
          O modelo da unidade interna é: ASBA24JFC, de 23kBtu.

          Só lembrando que o Led do Timer que pisca 2 vezes em intervalos regulares, é de cor verde.
          Last edited by Fred Lima; 31/07/14, 13:18. Razão: acrescimo de informação

          Comment


          • #6
            Olá pessoal!!!
            O motivo do meu contato agora, é para dizer que o problema apresentado aqui já foi resolvido. Depois de muitos testes executados, descobrimos que o problema é no "motor ventilador" da condensadora que está avariado. Fizemos a substituição do mesmo e tudo voltou a funcionar normalmente.
            Agora sabemos que no Fujitso Inverter, modelo: ASBA24JFC de 23KBtu que apresentar o sinal de falha, com o Led verde do Timer piscando 2 vezes em intervalos regulares, o problema está no "motor ventilador" da condensadora.
            Att.,
            Fred

            Comment


            • #7
              Led verde piscando 3 vezes

              Minha evaporadora, uma fujitsu ASB24JFC esta com o led verde piscando 3vezes após ligada. Ao ligar, o led vermelho acende, em seguida o Led verde começa a piscar 3 vezes, o vermelho apaga e não pisca mais e de tempo em tempo o Led verde pisca mais 3 vezes.

              Verifiquei nos 3fios que conectM à unidade externa e notei que os 2 que trazem a alimentação mede-se 220v, no entanto, ao medir o retorno para a unidade externa, a voltagem não chega a 220v, oscilando entre 120 e 140v. poderia ser algum problema na placa da unidade interna??

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Rfrocha4 Ver Post
                Minha evaporadora, uma fujitsu ASB24JFC esta com o led verde piscando 3vezes após ligada. Ao ligar, o led vermelho acende, em seguida o Led verde começa a piscar 3 vezes, o vermelho apaga e não pisca mais e de tempo em tempo o Led verde pisca mais 3 vezes.

                Verifiquei nos 3fios que conectM à unidade externa e notei que os 2 que trazem a alimentação mede-se 220v, no entanto, ao medir o retorno para a unidade externa, a voltagem não chega a 220v, oscilando entre 120 e 140v. poderia ser algum problema na placa da unidade interna??
                não tem vazamento de gás não ????

                Comment


                • #9
                  Olá pessoal,
                  Também estou com problema no meu aparelho Fujitsu Inverter de 12000 btu, ASBA12JGC. O led do timer, laranja, pisca 3 vezes, para 10 segundos e torna a piscar... e para de gelar.
                  Liguei na Fujitsu e o técnico de lá me orientou a desligar o disjuntor, esperar 15 segundos e tornar a ligar. Fiz isso, o aparelho funcionou por uns 10 minutos apenas e tornou a dar o mesmo defeito.
                  Aí chamei a autorizada, que trocou o conjunto do relê (com o cabo inclusive). Ao ligar, funcionou 5 minutos e tornou a dar o mesmo erro. Ai o técnico da autorizadas disse que o problema era a placa. Trocou a placa e novamente o mesmo erro.
                  Seguimos toda a orientação do manual da Fujitsu, mas não achamos qual o defeito.
                  Alguém tem alguma pista?
                  Obrigada
                  Carmem

                  Comment


                  • #10
                    Boa tarde Jairo, como sei que você é o fera da Fujitsu (rsrsrs sem desmerecer o pessoal), preciso de uma ajuda.
                    Unidade externa: AOBA 30 mult split, Unidade interna: ASB12LACM.
                    Equipamento desligado para higienização, agora não funciona. Erro LED vermelho e verde piscam juntos 5 vezes e depois LED ver pisca 2 vezes.
                    Unidade externa LED 1 (D150) pisca 11 vezes.
                    Aguardo um breve retorno.
                    Rogério.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Proartec Ver Post
                      Boa tarde Jairo, como sei que você é o fera da Fujitsu (rsrsrs sem desmerecer o pessoal), preciso de uma ajuda.
                      Unidade externa: AOBA 30 mult split, Unidade interna: ASB12LACM.
                      Equipamento desligado para higienização, agora não funciona. Erro LED vermelho e verde piscam juntos 5 vezes e depois LED ver pisca 2 vezes.
                      Unidade externa LED 1 (D150) pisca 11 vezes.
                      Aguardo um breve retorno.
                      Rogério.
                      considerando led vermelho(laranja) é timer e o led verde é o de operação então são 7 piscadas do led de operação e 5 do timer é isso mesmo ? o verde pisca 7 vezes e o vemelho 5 vezes so led vermelho for do timer e o verde operação ou é algum moto ventilador bloqueado,defeito no sensor da UE ou vazamento de gás refrigerante ...quando acontece esse defeito comigo foi vazamento de refrigerante,verifique as interligações e alimentação se não tem alguma emenda ou mal contato ou condutores trocados..verifique ponto de vazamento ..e se tem algum moto ventilador da UE com problema dá o retorno abraço boa sorte
                      Last edited by jairo bertoni; 19/11/14, 16:56.

                      Comment


                      • #12
                        Boa tarde Jairo, obrigado pelas informações, farei os teste e responderei com o resultado.
                        Boa noite a todos.

                        Rogério

                        Comment


                        • #13
                          proteçao contra alta temperatura na descarga causado por falta de gas

                          Comment


                          • #14
                            Prezados Jairo e Oziro,

                            testei o ventilador e a placa conforme esquema abaixo.

                            Placa com ventilador plugado

                            Read Wire DC Voltage
                            Red- Blak 150 - 380 V ok deu 338v
                            White - Black 15 - 1,5V ok deu 13v
                            Yollow - black 1 - v não obtive leitura.


                            resistência do motor outdoor (desplugado)

                            Motor Test Points
                            R~BK W~BK Y~BK BR~BK or BL~BK
                            MFE-60TVT 300K~OL 45~55K 120~140K MEGA Ohms~OL
                            sem leitura OK Ok OK

                            Houve uma pequena perda de gás, liguei o manifold e está marcando 215.

                            Antecipadamente, agradeço a atenção.

                            Rogério

                            Comment


                            • #15
                              Será que o Jairo Bertoni ou o Oziro podem me ajudar? Alguém mais?
                              Obrigada,
                              Carmem

                              Comment

                              Working...
                              X