Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com panasonic inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com panasonic inverter

    Estou com um problema aqui o ar não gela, meu quarto mede 3,5 x 3,5 e 3 mts altura, tem somente uma cama e um guarda roupa pequeno, sem nenhum outro item no quarto. Tem um ac 9000 btu Panasonic neste quarto que coloco ele em 16º e fan speed no máximo (5 piques) e a temperatura do quarto durante a noite não passa dos 24º medidos por temometro digital. Isso esta correto?
    Fiz um teste a noite para não ter influência do sol (22:00hs), mas toda via não bate sol nas paredes durante a tarde. Quanto ao forro e feito de lage rebocado de cimento e cobertura de madeira com telha de barro tipo portuguesa cerca de 1,2mt de altura da forro. Fiz o seguinte fechei a janela e porta, temperatura ambiente sem ar de 28,2º liguei o ar por 30 minutos em 16º (suing não e fan 5 piques), depois dos 30 minutos, temperatura no canto do quarto longe do ar 24º, ai coloquei o termômetro na saída aletas por 10 minutos e o máximo que chegou foi 12,2º ai coloquei ele na parte superior em cima da tela do filtro por 10 minutos e a temperatura ficou em 24,5º. Queria que alguém que possui um panasonic CS-YS9NKV-7 pudesse fazer este teste ou alguem aqui do forum puder informar se esta correto e ver se realmente o aparelho marca isso mesmo ou meu esta com problema. Respondendo a pergunta do amigo acima ele é novo comprei faz dois meses.

  • #2
    Postado originalmente por pcsilva Ver Post
    Estou com um problema aqui o ar não gela, meu quarto mede 3,5 x 3,5 e 3 mts altura, tem somente uma cama e um guarda roupa pequeno, sem nenhum outro item no quarto. Tem um ac 9000 btu Panasonic neste quarto que coloco ele em 16º e fan speed no máximo (5 piques) e a temperatura do quarto durante a noite não passa dos 24º medidos por temometro digital. Isso esta correto?
    Fiz um teste a noite para não ter influência do sol (22:00hs), mas toda via não bate sol nas paredes durante a tarde. Quanto ao forro e feito de lage rebocado de cimento e cobertura de madeira com telha de barro tipo portuguesa cerca de 1,2mt de altura da forro. Fiz o seguinte fechei a janela e porta, temperatura ambiente sem ar de 28,2º liguei o ar por 30 minutos em 16º (suing não e fan 5 piques), depois dos 30 minutos, temperatura no canto do quarto longe do ar 24º, ai coloquei o termômetro na saída aletas por 10 minutos e o máximo que chegou foi 12,2º ai coloquei ele na parte superior em cima da tela do filtro por 10 minutos e a temperatura ficou em 24,5º. Queria que alguém que possui um panasonic CS-YS9NKV-7 pudesse fazer este teste ou alguem aqui do forum puder informar se esta correto e ver se realmente o aparelho marca isso mesmo ou meu esta com problema. Respondendo a pergunta do amigo acima ele é novo comprei faz dois meses.
    isso vc percebeu desde o começo ou ele foi piorando com o tempo? o tecnico que instalou visitou o local antes da instalação? foi ele quem dimensionou a capacidade pra vc ? só sua sua area e volume já tá dando 8.800 btu´s fora outras fontes de calor ..quantidade de pessoas,telhado,lages/forro,tipo paredes principalmente voltadas para o oeste,norte, e se sua região for muito quente e geralmente com a umidade relativamente alta,pode ser que esse seu condicionador ficou subdimensionado.vc tentou entrar em contato com o tecnico pra ver se o condicionador está com algum problema ? pelo que vc tá relatando me parece subdimensionamento ..a não ser que tenha algum problema no condicionador que a gente pela distancia está deixando escapar ...o certo é vc contatar o tecnico instalador e relatar o que ele está alegando,se vc já fez isso,alguns costmam falar que está "tudo normal",procure uma 2ª opinião ..dá um retorno pra gente boa sorte um grande abraço

    Comment


    • #3
      Foi montado 25 de janeiro de 2013. No dia da montagem falei para o técnico que achei ele fraco e ele disse que estava normal. Como não estava quente no dia fui observando e comparando com o do meu trabalho consul 9000btus não inverter. A sala onde trabalho é maior que meu quarto ele consegui gelar durante o dia, enquanto que o meu durante a noite não passa de 24º. Estou achando que não foi uma boa escolha este panasonic. Chamei o tecnico aqui novamente esta semana ele disse que por parte de sua instalação esta tudo correto. O que eu posso fazer?

      Outra coisa quem instalou não foi autorizada por que em minha cidade não tem autorizada panasonic, mas instalei com a autorizada da fujtsu pois sei que é o melhor aparelho e achei que a empresa também seria!
      Last edited by pcsilva; 08/03/13, 12:30.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por pcsilva Ver Post
        Foi montado 25 de janeiro de 2013. No dia da montagem falei para o técnico que achei ele fraco e ele disse que estava normal. Como não estava quente no dia fui observando e comparando com o do meu trabalho consul 9000btus não inverter. A sala onde trabalho é maior que meu quarto ele consegui gelar durante o dia, enquanto que o meu durante a noite não passa de 24º. Estou achando que não foi uma boa escolha este panasonic. Chamei o tecnico aqui novamente esta semana ele disse que por parte de sua instalação esta tudo correto. O que eu posso fazer?

        Outra coisa quem instalou não foi autorizada por que em minha cidade não tem autorizada panasonic, mas instalei com a autorizada da fujtsu pois sei que é o melhor aparelho e achei que a empresa também seria!

        olha do pessoal que tem comprado e instalado o panasonic se não me falha a memória a primeira reclamação que eu me lembre é a sua,os que deram retorno sobre a instalação desse equipamento ,ninguém reclamou ..e te falo que o problema não é vc ,longe disso muito pelo contrário ,vc me parece uma pessoa super educada,centrada,civilizada e racional...se o condicionador estive emitindo sina de erro,tipo acdendo os led´s,ou com alarmes,bip´s etc seria mais fácil pela distancia te ajudar ..mas pelo que vc me passou esse problema tem a ver com dimensionamneto ..posso estar falando uma grande bobagem desde já peço desculpas ..já que a empresa não é autorizada,procure uma outra que seja seus conhecidos se possível pra dar uma analizada quem sabe ? dá um retorno boa sorte ..

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por pcsilva Ver Post
          Estou com um problema aqui o ar não gela, meu quarto mede 3,5 x 3,5 e 3 mts altura, tem somente uma cama e um guarda roupa pequeno, sem nenhum outro item no quarto. Tem um ac 9000 btu Panasonic neste quarto que coloco ele em 16º e fan speed no máximo (5 piques) e a temperatura do quarto durante a noite não passa dos 24º medidos por temometro digital. Isso esta correto?
          Fiz um teste a noite para não ter influência do sol (22:00hs), mas toda via não bate sol nas paredes durante a tarde. Quanto ao forro e feito de lage rebocado de cimento e cobertura de madeira com telha de barro tipo portuguesa cerca de 1,2mt de altura da forro. Fiz o seguinte fechei a janela e porta, temperatura ambiente sem ar de 28,2º liguei o ar por 30 minutos em 16º (suing não e fan 5 piques), depois dos 30 minutos, temperatura no canto do quarto longe do ar 24º, ai coloquei o termômetro na saída aletas por 10 minutos e o máximo que chegou foi 12,2º ai coloquei ele na parte superior em cima da tela do filtro por 10 minutos e a temperatura ficou em 24,5º. Queria que alguém que possui um panasonic CS-YS9NKV-7 pudesse fazer este teste ou alguem aqui do forum puder informar se esta correto e ver se realmente o aparelho marca isso mesmo ou meu esta com problema. Respondendo a pergunta do amigo acima ele é novo comprei faz dois meses.
          Também acho que deve ser subdimensionamento, pois em 30 minutos é atingido o equilíbrio térmico de 24 graus.
          A evaporadora está jogando ar a 12 graus no ambiente e a temperatura não desce. Isto quer dizer as fontes de calor (ambiente) e frio (evaporadora) se igualam. Pode ser também que haja frestas muito grandes na porta ou janela.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
            Também acho que deve ser subdimensionamento, pois em 30 minutos é atingido o equilíbrio térmico de 24 graus.
            A evaporadora está jogando ar a 12 graus no ambiente e a temperatura não desce. Isto quer dizer as fontes de calor (ambiente) e frio (evaporadora) se igualam. Pode ser também que haja frestas muito grandes na porta ou janela.
            Olha queria entender subdimensionamento pois meu quarto é bem isolado e mede 3.5X3.5= 12.25m² + 2 pessoas no ambiente = 7350 BTUh (calculado no site http://www.webarcondicionado.com.br/calculo-de-btu), e em vários outros sites o calculo ficou sempre menor que 9000btus. Acho que meu quarto não esta subdimensionado com este 9000 btus e sim este ar que é fraco ou esta com problema. E para piorar levei meu termômetro hoje para o serviço e medi a temperatura que saia do Consul de lá (9000 btus não inverter, sala maior que meu quarto, 3 pessoas e um computador ) setado para temperatura 16º o termômetro marcou 4º graus e a sala fria, muito mais que na minha casa. Sinceramente to indignado agora vou esperar a assistência técnica que fica a 150 km para vir aqui olhar.

            E com relação ao teste que fiz o quarto ficou vazio nenhuma pessoa dentro e a porta e janela fechadas e são bem isoladas garanto.
            Last edited by pcsilva; 08/03/13, 18:15.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por pcsilva Ver Post
              Olha queria entender subdimensionamento pois meu quarto é bem isolado e mede 3.5X3.5= 12.25m² + 2 pessoas no ambiente = 7350 BTUh (calculado no site http://www.webarcondicionado.com.br/calculo-de-btu), e em vários outros sites o calculo ficou sempre menor que 9000btus. Acho que meu quarto não esta subdimensionado com este 9000 btus e sim este ar que é fraco ou esta com problema. E para piorar levei meu termômetro hoje para o serviço e medi a temperatura que saia do Consul de lá (9000 btus não inverter, sala maior que meu quarto, 3 pessoas e um computador ) setado para temperatura 16º o termômetro marcou 4º graus e a sala fria, muito mais que na minha casa. Sinceramente to indignado agora vou esperar a assistência técnica que fica a 150 km para vir aqui olhar.
              olha estamos solidários e esperamos que tudo se resolva a contento ..não deixe de postar o final da história esperando que ela termine com o final feliz..boa sorte

              Comment


              • #8
                Bom, primeiramente bom dia a todos e parabéns ao amigo Jairo que sempre ajuda a todos com profissionalismo.

                Eu estou passando pelo mesmo problema do pcsilva. (Sou o 2º Jairo. Rsrsrsrs) O meu quarto mede 2,75m x 4,20m e pega sol numa dessas paredes de 4,20m desde o meio dia até o por do sol. Na laje tem um telhado de telhas brasilite. Uma cama casal, guarda-roupa, TV e Notebook. 2 Pessoas e 1 criança de 3 anos.

                Como já possuo nesse mesmo quarto um Consul de janela 10k (CCB10B), achei que esse inverter Panasonic de 9k (CS-YS9NKV-7) fosse dar conta, já que ele trabalha até 10900 BTUs. Ele vai a 10900 BTUs mesmo?

                Resultado: o Consul de janela 10k gela o quarto (ainda não tirei ele), enquanto o Inverter só refresca.

                Eu fiz 80% das instalações, fiz 3 dos 4 flanges, fixei a unidade externa no suporte, a interna também e chamei um técnico amigo para terminar pois desisti de tentar fazer o 4º flange que tava saindo sempre torto.

                Ele terminou a instalação elétrica e o flange. Deu a sangria/purga e não usou bomba de vácuo.

                Será falta de gás? Pensei em vazamento mas acho que se tivesse vazando gás não estaria nem mais refrescando, certo?

                Notei que ao ligar, ele não ventila logo. Primeiro liga o compressor e só depois de uns min. que vetila o evaporador. É normal isso?

                PS: Fiz Refrigeração no SENAI há 16 e nunca trabalhei. Portanto, não tenho prática mas lembro de teoria.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por pcsilva Ver Post
                  Olha queria entender subdimensionamento pois meu quarto é bem isolado e mede 3.5X3.5= 12.25m² + 2 pessoas no ambiente = 7350 BTUh (calculado no site http://www.webarcondicionado.com.br/calculo-de-btu), e em vários outros sites o calculo ficou sempre menor que 9000btus. Acho que meu quarto não esta subdimensionado com este 9000 btus e sim este ar que é fraco ou esta com problema. E para piorar levei meu termômetro hoje para o serviço e medi a temperatura que saia do Consul de lá (9000 btus não inverter, sala maior que meu quarto, 3 pessoas e um computador ) setado para temperatura 16º o termômetro marcou 4º graus e a sala fria, muito mais que na minha casa. Sinceramente to indignado agora vou esperar a assistência técnica que fica a 150 km para vir aqui olhar.

                  E com relação ao teste que fiz o quarto ficou vazio nenhuma pessoa dentro e a porta e janela fechadas e são bem isoladas garanto.
                  Estou no mesmo barco que vc amigo. Aqui o ar na evaporadora sai a no máximo 16ºC e isso na madruga!

                  Diga apenas como fazemos para chamar a Panasonic pois eu também não instalei com eles e pelo tel. 0300 770 1515 ninguém atende!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                    Estou no mesmo barco que vc amigo. Aqui o ar na evaporadora sai a no máximo 16ºC e isso na madruga!

                    Diga apenas como fazemos para chamar a Panasonic pois eu também não instalei com eles e pelo tel. 0300 770 1515 ninguém atende!
                    pode ser vazamento sim..talvez não tão grande,micro vazemento essa possibilidade existe a gente tem que torcer que seja isso dos males o menor

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      pode ser vazamento sim..talvez não tão grande,micro vazemento essa possibilidade existe a gente tem que torcer que seja isso dos males o menor
                      Outra possibilidade seria o aparelho já ter saído da fábrica com um micro vazamento.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                        Estou no mesmo barco que vc amigo. Aqui o ar na evaporadora sai a no máximo 16ºC e isso na madruga!

                        Diga apenas como fazemos para chamar a Panasonic pois eu também não instalei com eles e pelo tel. 0300 770 1515 ninguém atende!

                        Realmente já estamos começando mal primeiro aparelho com problema segundo o telefone que não atende.(comigo também não atendeu)
                        Entre no site e busque pela autorizada mais próximo de sua localidade e ligue para mesma solicitando o acionamento da garantia. Foi o que fiz estou no aguardo!!!

                        Quando vier o técnico posto o resultado, caso vc consiga primeiro informe aqui!!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por pcsilva Ver Post
                          Realmente já estamos começando mal primeiro aparelho com problema segundo o telefone que não atende.(comigo também não atendeu)
                          Entre no site e busque pela autorizada mais próximo de sua localidade e ligue para mesma solicitando o acionamento da garantia. Foi o que fiz estou no aguardo!!!

                          Quando vier o técnico posto o resultado, caso vc consiga primeiro informe aqui!!
                          precisei de uma informação da panasonic numa pré instalação que fiz consegui de primeira nesse fone ..falei com a aline que me passou todas as informações que precisei...acho que vc´s devem continuar tentando ..

                          pc vc conhece o hotel bernal? o salão de convenção deles,o restaurante ,a credipontal,homeogarvil? foi projeto e instalção da gente ..sindicato dos contabilidade,acii,escritório ituiutaba ,aquele da av 11 ,o sobrado verde,boate mikonos, hotel magica visão no canal são simão. e muitos outros

                          tentei entrar em contato com vc no ht forum ,te passei meu telefone ..acho que vc fez a instalção com a apollo ..

                          Comment


                          • #14
                            Quando vc tentou fazer contato comigo, e de qual empresa vc é? Negativo não foi com a empresa referida!!!
                            Last edited by pcsilva; 08/03/13, 22:20.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por pcsilva Ver Post
                              Negativo não foi com a apollo!!!
                              beleza ! boa sorte

                              Comment

                              Working...
                              X