Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split 12000 BTU Fujitsu maiores vantagens

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split 12000 BTU Fujitsu maiores vantagens

    Prezado Jairo,

    Desde já agradeço pelo serviço incomensurável que vc vem prestando a comunidade desse forum.

    Acabo de trocar toda a fiaçao de minha residência e já deixei preparado para colocar aparelho split nos 2 quartos e na sala.

    Neste primeiro momento só colocarei o aparelho da sala, mas pretendo também trocar os aparelhos de ar de janela que tenho nos quartos, para Split.

    Queria adquirir um aparelho de 12.000 BTUs que não viesse a me dar problemas e que possuísse maiores vantagens em relação aos concorrentes.

    Estava inclinada para o da Springer, porém lendo os tópicos, vi que vc não aconselha. Vi também que o melhor seria o da Fijutsu. Desse modo, vc poderia
    me informar as maiores vantagens do Fijutsu e as desvantagens do Springer? Gostaria apenas de registrar que barulho não é problema para mim, pois moro numa rua movimentada do Rio de Janeiro e o aparente "barulho" do ar até nos ajuda dormir... (rsrsrs).

    Agradeço sua atenção.

  • #2
    Postado originalmente por mbvf Ver Post
    Prezado Jairo,

    Desde já agradeço pelo serviço incomensurável que vc vem prestando a comunidade desse forum.

    Acabo de trocar toda a fiaçao de minha residência e já deixei preparado para colocar aparelho split nos 2 quartos e na sala.

    Neste primeiro momento só colocarei o aparelho da sala, mas pretendo também trocar os aparelhos de ar de janela que tenho nos quartos, para Split.

    Queria adquirir um aparelho de 12.000 BTUs que não viesse a me dar problemas e que possuísse maiores vantagens em relação aos concorrentes.

    Estava inclinada para o da Springer, porém lendo os tópicos, vi que vc não aconselha. Vi também que o melhor seria o da Fijutsu. Desse modo, vc poderia
    me informar as maiores vantagens do Fijutsu e as desvantagens do Springer? Gostaria apenas de registrar que barulho não é problema para mim, pois moro numa rua movimentada do Rio de Janeiro e o aparente "barulho" do ar até nos ajuda dormir... (rsrsrs).

    Agradeço sua atenção.
    apesar que graças a Deus já termos boas opções em relação aos condicionadores que seriam similares ao fujitsu,o que eu acho que é diferencial dele é o tempo de mercado sem muita reclamação,reoperações ,chamadas em garantia etc e nessas reoperações principalmente em garantia vc pode colocar 80 % delas aconteceram por "falha nossa" e não por causa do aparelho ...nunca tive problemas de reposição de peças ou suporte ..aparelhos se bem instalados e com manutenção preventiva em dia dificilmente dão problemas..

    sua tecnologia de inversão e seus componentes ,lógica,modos de operação,comparando poucas tem em nosso mercado...o que atrapalhou um pouco foi o preço que ficou muito alto ou subiu muito do meio do ano pra cá ...

    atualmente como opção de escolha,eu indico o daikin,panasonic,gree todos inverter ,por ter uma qualidade que se aproxima bastante do fujitsu as outras marcas que seria iguais como mitsubishi,hitachi,toshiba,também são opções legais mas com um preço ainda salgado isso estou te falando no nosso mercado ok?

    qualquer duvida é só postar ...

    aí no rio sempre indico o colega claudio 8190 8264...muito bem recomendado pelos colegas ...agende com ele uma visita tecnica sem compromisso ..ele vai te orientar direitinho sobre sua instalação, sobre marcas ,modelos ,garantia,enfim tudo que pode envolver sua instalação aí no local ,que é o aconselhável e que o bom senso nos pede ...dá um retorno pra gente ...boa sorte

    Comment


    • #3
      Sou absolutamente leigo no assunto e jamais ousaria discordar do amigo Jairo, que tem profundo conhecimento técnico do assunto e é uma pessoa reta e digna, portanto, vou dar minha opinião, como mero usuário, pois também moro no RJ e percebi que sua situação é bem parecida com a minha. Eu fiz a mesma coisa, nos ambientes em que substitui os aparelhos de janela por Split, me arrependi amargamente. Explico o porquê: instalação extremamente onerosa, pois precisa de um pedreiro, eletricista, e um bom técnico. Somando tudo isso com o preço do equipamento, é só fazer as contas que se percebe que fica muito mais caro. Além disso, uma simples limpeza de filtro, fica muito complicado, pois o equipamento fica bem próximo ao teto. Acrescentando tudo isso, tem o custo da manutenção; obrigatória e imprescindível pelo menos uma vez ao ano e se for no verão, os preços são altíssimos. Consequentemente a vantagem fica somente pelo menor nível de ruído, no resto se somado fica bem caro e complexo. Consequentemente mesmo a economia de energia elétrica alcançada pela tecnologia inverter, se perde com o alto custo pecuniário dos procedimentos retro mencionados. Só para se ter uma ideia melhor do assunto, desde que o verão começou aqui no RJ, eu estou tentando reparar os meus Split Fujitsu e só consegui agendar com o Claudio para o dia 10 de abril, pois a demanda é muito grande e pelo que percebi até agora, é o único profissional confiável, por isso é tão requisitado. Por fim, pela minha experiência pessoal, estou extremamente arrependido. Já se fosse um ar de janela, na pior das hipóteses é só comprar outro e substituir. Um consul de 12000 btus está custando R$ 900,00 (novecentos reais), mais barato que a instalação de um Split. Por isso creio que é melhor pesquisar bem antes de tomar esta atitude.
      Convém ressaltar que é questão de tempo a introdução da tecnologia "inverter" nos ar de janela. Creio que quando isso ocorrer, os Splits vão deixar de figurar no mercado para o consumidor residencial. Aliás, pode perceber que as principais lojas e revendedoras, zeraram o estoque de ar de janela, enquanto os Split não tiveram saída, justamente pelo elevado custo de instalação e manutenção.
      O primeiro Split que instalei na minha casa, era a única opção, tive que fazer uma obra onerosa e o técnico instalou, é um LG e o cidadão parecia um profeta, pois asseverou, quando eu mencionei que iria trocar os meus aparelhos de janela pelo Split Fujitsu e ele me aconselhou a não fazer isso, disse que eu iria me arrepender, inclusive mencionou: Se for trocar pelo menos opte pelo LG. Quando instalei os Fujtisu e observei o silêncio da evaporadora e da condensadora, achei que ele estava errado; ledo engano. O LG está até hoje funcionando bem e os outros, mais novos, estão com problema, não obstante os cuidados que sempre tive de limpar os filtros e ter um plano de manutenção com uma empresa e para meu espanto, eles mesmos me disseram que a vida útil do aparelho já havia se esgotado. Eu ia cair no conto do vigário, não fosse a intervenção do estimado amigo Claudio. Daí ficou na minha mente a informação daquele técnico a quem eu não dei a devida credibilidade quando me disse:" senhor, quem gosta destes aparelhos é a instaladora. É uma maneira que eles encontraram para ganhar dinheiro vendendo serviços de manutenção". E não é que o homem estava certo! Apanhei, mas aprendi. Para mim, Split, nunca mais. Nada melhor que o bom ar de janela. O ruído maior não me incomoda e ainda por cima, mesmo com o passar do tempo, não cai o rendimento de refrigeração, enquanto o Split vai diminuindo o rendimento aos poucos. Agora, estou aqui digitando com um barulho horrível do Split de 18000 btus. Vou correr para o quarto e ligar o Springer arcaico, mas que me oferece conforto, sem problema algum e ainda tem eficiência energética do IMETRO com selo procel "B".
      Será que a minha sanidade mental está comprometida? Ou é uma simples questão aritmética fundamentada pelo custo pecuniário? Minha sugestão, pesquise antes de tomar uma decisão. Sou confessadamente leigo em matéria de tecnologia de refrigeração, mas não em contabilidade de custo. É simples e irrefutável, pelo menos neste aspecto.
      Meu fraternal abraço.
      Last edited by Alvaro Ney; 05/04/13, 02:58.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Alvaro Ney Ver Post
        Sou absolutamente leigo no assunto e jamais ousaria discordar do amigo Jairo, que tem profundo conhecimento técnico do assunto e é uma pessoa reta e digna, portanto, vou dar minha opinião, como mero usuário, pois também moro no RJ e percebi que sua situação é bem parecida com a minha. Eu fiz a mesma coisa, nos ambientes em que substitui os aparelhos de janela por Split, me arrependi amargamente. Explico o porquê: instalação extremamente onerosa, pois precisa de um pedreiro, eletricista, e um bom técnico. Somando tudo isso com o preço do equipamento, é só fazer as contas que se percebe que fica muito mais caro. Além disso, uma simples limpeza de filtro, fica muito complicado, pois o equipamento fica bem próximo ao teto. Acrescentando tudo isso, tem o custo da manutenção; obrigatória e imprescindível pelo menos uma vez ao ano e se for no verão, os preços são altíssimos. Consequentemente a vantagem fica somente pelo menor nível de ruído, no resto se somado fica bem caro e complexo. Consequentemente mesmo a economia de energia elétrica alcançada pela tecnologia inverter, se perde com o alto custo pecuniário dos procedimentos retro mencionados. Só para se ter uma ideia melhor do assunto, desde que o verão começou aqui no RJ, eu estou tentando reparar os meus Split Fujitsu e só consegui agendar com o Claudio para o dia 10 de abril, pois a demanda é muito grande e pelo que percebi até agora, é o único profissional confiável, por isso é tão requisitado. Por fim, pela minha experiência pessoal, estou extremamente arrependido. Já se fosse um ar de janela, na pior das hipóteses é só comprar outro e substituir. Um consul de 12000 btus está custando R$ 900,00 (novecentos reais), mais barato que a instalação de um Split. Por isso creio que é melhor pesquisar bem antes de tomar esta atitude.
        Convém ressaltar que é questão de tempo a introdução da tecnologia "inverter" nos ar de janela. Creio que quando isso ocorrer, os Splits vão deixar de figurar no mercado para o consumidor residencial. Aliás, pode perceber que as principais lojas e revendedoras, zeraram o estoque de ar de janela, enquanto os Split não tiveram saída, justamente pelo elevado custo de instalação e manutenção.
        O primeiro Split que instalei na minha casa, era a única opção, tive que fazer uma obra onerosa e o técnico instalou, é um LG e o cidadão parecia um profeta, pois asseverou, quando eu mencionei que iria trocar os meus aparelhos de janela pelo Split Fujitsu e ele me aconselhou a não fazer isso, disse que eu iria me arrepender, inclusive mencionou: Se for trocar pelo menos opte pelo LG. Quando instalei os Fujtisu e observei o silêncio da evaporadora e da condensadora, achei que ele estava errado; ledo engano. O LG está até hoje funcionando bem e os outros, mais novos, estão com problema, não obstante os cuidados que sempre tive de limpar os filtros e ter um plano de manutenção com uma empresa e para meu espanto, eles mesmos me disseram que a vida útil do aparelho já havia se esgotado. Eu ia cair no conto do vigário, não fosse a intervenção do estimado amigo Claudio. Daí ficou na minha mente a informação daquele técnico a quem eu não dei a devida credibilidade quando me disse:" senhor, quem gosta destes aparelhos é a instaladora. É uma maneira que eles encontraram para ganhar dinheiro vendendo serviços de manutenção". E não é que o homem estava certo! Apanhei, mas aprendi. Para mim, Split, nunca mais. Nada melhor que o bom ar de janela. O ruído maior não me incomoda e ainda por cima, mesmo com o passar do tempo, não cai o rendimento de refrigeração, enquanto o Split vai diminuindo o rendimento aos poucos. Agora, estou aqui digitando com um barulho horrível do Split de 18000 btus. Vou correr para o quarto e ligar o Springer arcaico, mas que me oferece conforto, sem problema algum e ainda tem eficiência energética do IMETRO com selo procel "B".
        Será que a minha sanidade mental está comprometida? Ou é uma simples questão aritmética fundamentada pelo custo pecuniário? Minha sugestão, pesquise antes de tomar uma decisão. Sou confessadamente leigo em matéria de tecnologia de refrigeração, mas não em contabilidade de custo. É simples e irrefutável, pelo menos neste aspecto.
        Meu fraternal abraço.
        alvaro seu fujitsu ainda é R 22 portanto tem mais de 6 anos ..e pelo que me disseram nunca fou dada uma manutenção neles ..sobre custos e benefícios não tem como negar os fatos ..e a experiencia ...eu não tenho que argumentar sobre isso ...eu comprovo na prática como disse o fernando henrique sem muito nhém nhém nhém ..o antes e o depois ... e não é de um condicionador que eu estou falando mas substituindo por exemplo em um hotel 78 janeleiros por split´s em outro foram 110,outro 45 etc ..agora se partirem pra inversão no de janela seria outra história ...sobre gostos expectativas pessoais isso é de cada um e difícl de atender ..eu dou minha opinião como disse baseada em fatos concretos ..onde a teoria foi corroborada pela prática ..

        a inversão não é nenhuma novidade para mim,conheço a 30 anos..mas foi uma agradável surpresa nos mini condicionadores de parede ,coisa que a fujitsu aqui no nosso país foi pioneira ...sobre janeleiros existem pessoas que gostam ..acham melhor instalar ...acham mais prático ..beleza ..isso a gente tem que respeitar ...

        eu tenho split instalados a 16 anos operando bem portanto essa teoria de que esse split é arcaico com 5 ou 6 anos é no minimo estranha e tem peça pra repor sim... ...e em 16 anos que instalo split´s deu problemas no fujitsu em 2 ou 3 todos resolvidos ...acho que o bom senso tem que imperar ...e acho também que essa é sua opinião e temos que respeitar ..

        Comment


        • #5
          Caro Jairo: preliminarmente, não posso deixar de aduzir que houve má interpretação na minha mensagem. Eu não mencionei que o Split era arcaico, ao contrário, me referi ao ar de janela na seguinte forma: : "Vou correr para o quarto e ligar o Springer arcaico, mas que me oferece conforto, sem problema algum e ainda tem eficiência energética do IMETRO com selo procel "B".
          Quanto a informação que certamente o Claudio te repassou, há um equívoco, pois dois 3 split's da Fujtisu que possuo, somente um deles tem uns 5 anos, que é o do quarto do meu filho, os outros, vou me certificar com a nota fiscal, mas com certeza não tem mais de 3 anos. Tenho a nota fiscal da Ambientar guardada para provar e ao contrário, o aparelho passava sim por manutenção, se era precária é outra história. O Lg, com certeza tem mais de oito anos. A minha memória não falha neste aspecto, pois eu comprei o primeiro Fujitsu, após o falecimento da minha mulher em setembro de 2005 e os outros dois comprei após junho de 2010, data também marcante, pois foi após o falecimento da minha tia, portanto, dos 4 split's que possuo o único que certamente tem mais de 8 anos é o LG e este desde que foi instalado, não apresentou problemas. O Fugitsu mais antigo, já foi até retirado e limpo e me lembro bem, vieram com uma bomba e dois cilindros enormes e fizeram um serviço que não sei explicar.
          Agora, eu tenho aqui documentado, uma proposta de troca deste Fujitsu por um Panasonic Inverter, pois o supervisor da empresa ao observa-lo me orientou a trocar. Resolvi falar com a diretora da empresa que me informou taxativamente que não iria mais comercializar a marca Fujtisu, pois o fabricante estava com sérios problemas de logística e talvez nem fosse mais fabricar produtos no Brasil enquanto a Panasonic já havia entrado no mercado nacional e era uma marca superior. O Claudio foi quem resolveu a questão, pois me informou que o aparelho estava perfeito, somente precisava de uma pequena manutenção e nada mais. O serviço está marcado para o dia 10. Vou aguardar e me comprometo a informar aqui como ficará a situação. Só o que como cliente leigo, posso mencionar neste momento é que tive dois aparelhos condenados e o Claudio me assegurou com muita firmeza que os aparelhos serão recuperados e que não seria possível a troca do aparelho pelo Panasonic, pois os calibres dos tubos eram diferentes. Senti firmeza na informação dele, mas ele examinou rapidamente as máquinas, pois estava com serviços marcados e não podia demorar muito.

          Os aparelhos que me foram indicados foram os seguintes:
          Condicionador de ar Panasonic Inverter, tipo SPLIT "HI-Wall" modelo CSYS18NKV7/CUYS18NKV7
          Condicionador de ar Panasonic Inverter, tipo SPLIT "HI-Wall" modelo CSYS12NKV7/CUYS12NKV7
          Valor total: R$ 3984,00 (três mil, novecentos e oitenta e quatro reais)
          Os aparelhos da Fujitsu:
          Split Fujtisu ASB12ASCCW
          Split Fujtisu ASB18AI - SERIE T00866
          Ventiladores comprometidos (não há peça de reposição)
          Ante o exposto, que submeto a sua apreciação, o amigo poderá ter uma visão mais adequada sobre o tema em epígrafe do tópico.

          Comment


          • #6
            Boa tarde acredito que oque foi exposto se refe a custos e necessidades de manutenção que oneram este tipo de equipamento com certeza ele é extremamente satisfatório para sistemas residencias,como trabalho com foco em comercial "laboratório,consultório,clinicas e área comercial no geral" onde o uso é severo ñ gosto de split só q tem q ser visto a lei do capitalismo tem que dar retorno para as empresas se ñ como pagar seus funcionários e a maquina de comer dinheiro do governo exemplos clássico tem lugares com equipamentos a 20 anos funcionando ñ existe equipamento split q chegue a isso lógico que existe o fator consumo que foi bastante melhorado seria caso de se fazer alterações em projetos a fim de melhorar rendimento,mas é melhor trocar equipamentos e colocar outros q daram retorno mais sedo isso é apenas opinião exemplo antes tínhamos um ambiente com um equipamento de ar com consumo x agora temos neste mesmo ambiente três com consumo x/3 no final temos mais consumo que antes só que fracionado essa é a lei do capitalismo quebrou joga fora e coloca outro novo.
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            apesar que graças a Deus já termos boas opções em relação aos condicionadores que seriam similares ao fujitsu,o que eu acho que é diferencial dele é o tempo de mercado sem muita reclamação,reoperações ,chamadas em garantia etc e nessas reoperações principalmente em garantia vc pode colocar 80 % delas aconteceram por "falha nossa" e não por causa do aparelho ...nunca tive problemas de reposição de peças ou suporte ..aparelhos se bem instalados e com manutenção preventiva em dia dificilmente dão problemas..

            sua tecnologia de inversão e seus componentes ,lógica,modos de operação,comparando poucas tem em nosso mercado...o que atrapalhou um pouco foi o preço que ficou muito alto ou subiu muito do meio do ano pra cá ...

            atualmente como opção de escolha,eu indico o daikin,panasonic,gree todos inverter ,por ter uma qualidade que se aproxima bastante do fujitsu as outras marcas que seria iguais como mitsubishi,hitachi,toshiba,também são opções legais mas com um preço ainda salgado isso estou te falando no nosso mercado ok?

            qualquer duvida é só postar ...

            aí no rio sempre indico o colega claudio 8190 8264...muito bem recomendado pelos colegas ...agende com ele uma visita tecnica sem compromisso ..ele vai te orientar direitinho sobre sua instalação, sobre marcas ,modelos ,garantia,enfim tudo que pode envolver sua instalação aí no local ,que é o aconselhável e que o bom senso nos pede ...dá um retorno pra gente ...boa sorte

            Comment


            • #7
              Tive o imenso prazer de me comunicar com o meu novo irmão Jairo Bertoni. O homem entende muito de refrigeração. Foi um colóquio sereno e amigável. Aprendi muito e conclui que ele concorda e muito com as minhas argumentações sobre os diversos tipos de aparelho. É uma pessoa inteligente, ponderada e calma. Quem quiser se aprofundar sobre aparelhos de ar condicionado e qual mais se adapta a necessidade do ambiente, ele é o "cara".
              Valeu assinar este fórum. Conheci pessoas maravilhosas e fraternais.
              Muitas vezes a leitura fria do texto postado, não permite conhecer a pessoa. Me sinto privilegiado por conhecer mais intimamente aquele que se intitulou "meu irmão mais velho", o ilustre Jairo.
              Remeto meu sincero apreço ao caro irmão.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Alvaro Ney Ver Post
                Tive o imenso prazer de me comunicar com o meu novo irmão Jairo Bertoni. O homem entende muito de refrigeração. Foi um colóquio sereno e amigável. Aprendi muito e conclui que ele concorda e muito com as minhas argumentações sobre os diversos tipos de aparelho. É uma pessoa inteligente, ponderada e calma. Quem quiser se aprofundar sobre aparelhos de ar condicionado e qual mais se adapta a necessidade do ambiente, ele é o "cara".
                Valeu assinar este fórum. Conheci pessoas maravilhosas e fraternais.
                Muitas vezes a leitura fria do texto postado, não permite conhecer a pessoa. Me sinto privilegiado por conhecer mais intimamente aquele que se intitulou "meu irmão mais velho", o ilustre Jairo.
                Remeto meu sincero apreço ao caro irmão.
                boa sorte ...meu amigo qualquer coisa estamos aí..não deixe de postar o desenrolar da sua história com seus condicionadores obrigado pelos elogios ,mas realmente o forum é que "o cara" rsrsrs tá ficando de alto nível...legal..e como vc gosta de postar "um grande a fraternal abraço" pra vc também..

                Comment


                • #9
                  Porque que não se fala muito na marca carrier aqui?

                  Bom dia a todos,eu não sei se estou sendo injusto com vc´s que entendem bem de ar condicionado,sou novo aqui... mais pelos poucos comentários que já li neste fórum,se estiver sendo injusto me perdoem,mais tenho a impressão que os colegas aqui não simpatizam com split carrier,não sei por qual motivo,pois são ótimos aparelhos,tanto quanto o fujitsu... onde eu trabalho em uma subestação de 230/138KV tem 3 splits piso teto de 36000 btu´s da carrier na sala de comando e em todas as cabanas de relés tambem são carrier e desde quando a subestação foi criada esses splits estão lá e funcionando muito bem por sinal,nunca deram problema a unica manutenção que é feita neles é limpeza de filtro duas vezes por ano somente,e são silenciosos... tudo bem que a condensadora faz um ruidosinho mais coisa pouca e olha que não são inverteres. Então eu queria que alguem,se possivel,me falem alguma coisa da marca,dos seus aparelhos,se são bons ou não?... e se vale a pena ter um em casa. forte abraço.

                  Comment


                  • #10
                    Realmente neste ponto você tem razão: pouco, quase nada mesmo, se fala por aqui dos aparelhos Springer Carrier e nem mesmo existe um tópico dedica para esta marca. Tem outro fórum que participo que até tem um tópico expecífico dedicado a esta marca, mas é pouco frequentado - existem pouquíssimas postagens por lá, mas nas existentes a reclamação principal é esta mesma que você citou: barulho da condensadora, mesmo com os aparelhos modelo X-Power deles que é um inverter.
                    Abraço.

                    Comment


                    • #11
                      Olá Jairo vou dar minha humilde opinião e ao mesmo tempo tirar minhas duvidas sobre o tema acima abordado pelo amigo Alvaro Ney,como leigo no assunto...se tem ACJ eletrônico de selo prodel "A" compressor rotativo e já com gás R410A,básicamente as mesmas funções que tem nos Splits...então teóricamente é pra ser econômico e não é pra ser tão barulhento,pelo menos...é o que eu acho. Então gostaria que vc me esclarecesse as vantagens e desvantagens de Split e ACJ. Obrigado,vando.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por vando Ver Post
                        Olá Jairo vou dar minha humilde opinião e ao mesmo tempo tirar minhas duvidas sobre o tema acima abordado pelo amigo Alvaro Ney,como leigo no assunto...se tem ACJ eletrônico de selo prodel "A" compressor rotativo e já com gás R410A,básicamente as mesmas funções que tem nos Splits...então teóricamente é pra ser econômico e não é pra ser tão barulhento,pelo menos...é o que eu acho. Então gostaria que vc me esclarecesse as vantagens e desvantagens de Split e ACJ. Obrigado,vando.
                        cada caso é um caso ...existem split´s de parede hoje por exemplo que já estão vindo com carga de 410 A de fábrica, são pela classificação do selo do inmetro classe A e B ..tem um nível de ruido baixo tanto na unidade interna como externa..

                        aqui na minha região por exemplo os fazendeiros estão substituindo suas unidades de janela por split ,dão uma manutenção e instalam em suas fazendas .....alguns que não podem instalar split instalam os de janela ...

                        mas acho que esteticamente o split de parede compõe melhor ..a grande maioria das marcas e modelos tem um nível de ruido menor do que o de janela ..economicamente em termos de consumo alguns são similares entre si..o que faz a diferença mesmo é a tecnologia no caso a inversão...tudo depende de bom senso,racionalidade,opção,prós e contras e gosto pessoal

                        eu pessoalmente acho o split legal e bem resolvido,como disse esteticamente ,compõe muito bem o lay out interno e externo (sacadas ou plataformas tecnicas ) no caso de edifícios,pra instalar é mais fácil,a manutenção e reoperações são mais complicadas,mas nada que uma boa parceria e um bom tecnico instalador não resolvam..

                        eu praticamente não trabalho mais com esse tipo de condicionador,e pessoalmente acho o split mais vantajoso em todos os sentidos claro dependendo de marca e modelo ... sobre o eletronico de janela ,selo do inmetro classificação A gás 410 A,eles aguentam mais desaforos em termos de manutenção e essa manutenção costuma ser mais barata

                        como disse tudo tem prós e contras ..e depende muito da razão,do bom senso e do gosto pessoal..por isso é difícil opinar sem ter preferencia .. no meu caso como disse prefiro sempre o split ,e como indicação é sempre a primeira opção ..um abraço boa sorte jairo

                        Comment


                        • #13
                          Valeu jairo,obrigado.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por vando Ver Post
                            Olá Jairo vou dar minha humilde opinião e ao mesmo tempo tirar minhas duvidas sobre o tema acima abordado pelo amigo Alvaro Ney,como leigo no assunto...se tem ACJ eletrônico de selo prodel "A" compressor rotativo e já com gás R410A,básicamente as mesmas funções que tem nos Splits...então teóricamente é pra ser econômico e não é pra ser tão barulhento,pelo menos...é o que eu acho. Então gostaria que vc me esclarecesse as vantagens e desvantagens de Split e ACJ. Obrigado,vando.
                            Com a devida licença do meu caro amigo Jairo, que tive o privilégio de conhecer e posso com absoluta imparcialidade mencionar que é um profundo conhecedor da matéria, bem como meu querido amigo Claudio, que também tive o privilégio de conhecer pessoalmente e fui presenteado com a visita ao meu lar, eu teimosamente, me perdoem, afirmando que pelo menos aqui na cidade do RJ, o Split é uma dor de cabeça, pois é excessivamente oneroso. No final a economia apregoada, perde o seu valor.
                            Entretanto, há um adendo de extrema relevância neste aspecto. Aqui não existe profissional competente especializado neste tipo de equipamento. Tenho Split a muitos anos e o único profissional competente que conheci até hoje por aqui foi o Claudio. Ele é o cara. Examina e diz com invulgar propriedade e competência, o que se deve ou não fazer.
                            Outrossim, ainda relacionado ao tema em foco, imaginem, aqui no RJ prevalecem prédios, alguns mais modernos, já com abertura para o ar condicionado de janela. A instalação é mais fácil e econômica, a manutenção é mais simples e a facilidade de limpeza dos filtros é bem mais fácil que os denominados "Split". O que falta no mercado é esta visão de que aparelhos mais silenciosos com gás ecologicamente correto, isolamento acústico adequado e utilização de compressor com tecnologia inverter, seria na minha humilde e modesta opinião de leigo abusado, creio que seria o sepultamento definitivo e irreversível do Split em prédios residenciais, com enorme vantagens. Quanto a esta ilação, o mestre Jairo, concordou parcialmente comigo. Eu creio que se algum fabricante se propor a introduzir no mercado um aparelho com estas características, será imbatível, face a inequívoca versatilidade do ar de janela. O Split estará com a utilização restrita a ambientes em que não seja possível a instalação do ar de janela.
                            Só para melhor instruir meu arrazoado, cito como exemplo, o apartamento da minha irmã. Além da péssima instalação, ela tem 3 unidades externas na varanda, ocupando um espaço precioso e causando um incômodo terrível, pois basta ligar um dos equipamentos nos dias de temperatura mais alta, permanecer no único espaço confortável em razão da vazão de ar aquecido. Há inclusive uma previsão proibitiva no estatuto do condomínio em instalar a unidade externa na fachada do prédio. Tudo isso aliado a obras de alvenaria, tanto nos ambientes, como na própria varanda, tanto de sistema elétrico, quanto ao dreno que por questões estéticas, devem ser embutidas na parede e ligar ao ralo de escoamento internamente, sem contar que deve também implantar um circuito elétrico, desde a caixa de distribuição do quadro de comando da cozinha, até a varanda. No final, o custo de instalação do equipamento envolve engenheiros, supervisores, eletricistas, pedreiros, e o incomodo e gastos correlacionados. Por fim, tem o gosto amargo da cereja estragada no bolo, que é a contratação veladamente exigida pelas empresas instaladoras de que o cliente contrate o serviço de manutenção, aliás, bem ineficiente, como bem me demonstrou o amigo Claudio.
                            Face a todo exposto, ainda defendo o ar de janela com as tecnologia hoje existentes no Split. Inclusive a Hitachi já construiu um aparelho com estas características.
                            Depois que conversei com a minha irmã e meu cunhado, eles se arrependeram e aduziram que depois das minhas considerações a respeito, se eles pudessem, jamais instalariam o Split, pois gastaram muito e perderam espaço na varanda e ainda tem um excessivo consumo de energia, pois o aparelho da sala está absolutamente subdimensionado para o ambiente. E o pior disto tudo, é que eles mencionaram que o Split, na prática, passaram a ser um acréscimo do valor do apartamento, correlacionando a um acessório de automóvel, pois ao venderem o apartamento, não seria economicamente viável, a desinstalação do equipamento, ao mesmo tempo, que nada acresceria ao valor patrimonial do imóvel.

                            Sou confessadamente leigo no assunto. O ponto de vista que defendo é do usuário, portanto, não ouso discordar dos mestres quanto a qualidade dos Split, só discordo da funcionalidade para o usuário doméstico.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Alvaro Ney Ver Post
                              Com a devida licença do meu caro amigo Jairo, que tive o privilégio de conhecer e posso com absoluta imparcialidade mencionar que é um profundo conhecedor da matéria, bem como meu querido amigo Claudio, que também tive o privilégio de conhecer pessoalmente e fui presenteado com a visita ao meu lar, eu teimosamente, me perdoem, afirmando que pelo menos aqui na cidade do RJ, o Split é uma dor de cabeça, pois é excessivamente oneroso. No final a economia apregoada, perde o seu valor.

                              Sou confessadamente leigo no assunto. O ponto de vista que defendo é do usuário, portanto, não ouso discordar dos mestres quanto a qualidade dos Split, só discordo da funcionalidade para o usuário doméstico.
                              Alvaro...como sempre extremamente civilizado educado e gentil...eu respeito e entendo as justificativas de sua opção e a clareza com que vc demostrou os porques dessa sua escolha.. como disse opção e escolhas pessoais sempre trazem réplicas ou opiniões contrárias e diferentes

                              uma coisa que prezo nos meus amigos e clientes são suas opiniões e escolhas ....o que impera nas minhas instalações sempre foi e será a vontade e escolha final desse cliente...no seu caso por exemplo ou de muitos outros eu não só instalaria como te ajudaria na escolha da marca ou modelo de sua preferencia ou que tenha um melhor custo benefício... como gosto de dizer tudo tem prós e contras e muitas das vezes esses prós e contras ,não são necessariamente só na parte tecnica,estetica, mas também no campo das preferencias,justificativas e explicações sobre escolhas e opções,´por que não? ...eu sempre procurei mais simplificar do que complicar...é contraproducente em qualquer relação não dizer a verdade ou o que vc acha sobre determinado assunto,mas ao mesmo tempo respeitar opiniões contrárias,principalmente em se tratando de relações comerciais,pois o cliente é que está pagando ....não necessariamente também pelo fato desse cliente estar pagando que tenho que aceitar sua opinião..posso e tenho que respeitar mesmo não concordando ...muito obrigado um grande abraço jairo

                              Comment

                              Working...
                              X