Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual um preço justo de instalação?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual um preço justo de instalação?

    Olá.

    Resolvi comprar um ar-condicionado e escolhi o Samsung Max AQ09UWBUXAZ de 9000 BTU - quente/frio
    Eu ainda não comprei mas vou comprar essa semana e já estou pensando na instalação, mas agora já me veio um dilema?

    Qual um preço justo para instalação?

    Considerando que moro em São Leopoldo(região metropolitana de porto alegre) e ele será isntalado no meu quarto, que fica em uma casa de 1 só andar.

    Na autorizada querem cobrar R$ 450,00, mas vi anúncios no jornal por R$ 150,00.
    O problema é que 450 me parece caro abusivamente, mas 150 também me parece barato demais.

    Minha dúvida é: considerando o aparelho (Samsung 9000 quente frio), o lugar (quarto de casa de 1 andar ) e minha região (São Leopoldo - perto de porto alegre -RS) qual seria um preço justo para eu pagar? Para que eu não pague caro demais e seja explorado, ou barato demais e tenha um serviço de má qualidade.

    Obrigada a quem ajudar!

  • #2
    Antes de perguntar ao instalador quanto ele cobra, pergunte se ele faz vacuo. Se a resposta for positiva, pergunte o preço.

    Boa sorte,
    Eduardo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
      Antes de perguntar ao instalador quanto ele cobra, pergunte se ele faz vacuo. Se a resposta for positiva, pergunte o preço.

      Boa sorte,
      Eduardo
      Obrigada pela dica Eduardo7!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Sweet_angel_cah Ver Post
        Olá.

        Resolvi comprar um ar-condicionado e escolhi o Samsung Max AQ09UWBUXAZ de 9000 BTU - quente/frio
        Eu ainda não comprei mas vou comprar essa semana e já estou pensando na instalação, mas agora já me veio um dilema?

        Qual um preço justo para instalação?

        Considerando que moro em São Leopoldo(região metropolitana de porto alegre) e ele será isntalado no meu quarto, que fica em uma casa de 1 só andar.

        Na autorizada querem cobrar R$ 450,00, mas vi anúncios no jornal por R$ 150,00.
        O problema é que 450 me parece caro abusivamente, mas 150 também me parece barato demais.

        Minha dúvida é: considerando o aparelho (Samsung 9000 quente frio), o lugar (quarto de casa de 1 andar ) e minha região (São Leopoldo - perto de porto alegre -RS) qual seria um preço justo para eu pagar? Para que eu não pague caro demais e seja explorado, ou barato demais e tenha um serviço de má qualidade.

        Obrigada a quem ajudar!
        tem um pessoal se não me falha a memória é aí da sua cidade chamada BARNI REFRIGERAÇÂO ou REFRIGERAÇÂO BARNI ...não tenho certeza ..dê um retorno pra gente ..logo logo alguém aí da sua cidade te indica um instalador legal...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          tem um pessoal se não me falha a memória é aí da sua cidade chamada BARNI REFRIGERAÇÂO ou REFRIGERAÇÂO BARNI ...não tenho certeza ..dê um retorno pra gente ..logo logo alguém aí da sua cidade te indica um instalador legal...
          eu pesquisei mas esse pessoal é de Santa Catarina.

          mas obrigada pela ajuda jairo=)

          Comment


          • #6
            Prezada, R$ 450,00 está num bom preço, fuja daqueles que cobram R$ 150,00, é muito barato, geralmente estes instaladores fazem serviço por fora da empresa que trabalham, roubam material da empresa e ainda por cima faltam o dia de trabalho.

            Comment


            • #7
              Olá:
              Amigo, aqui na região do Ceará, as empresas estão cobrando em torno de R$250,00 com material incluso e com serviço dentro do padrão!
              Portanto, para cada região o preço varia ok!Mas a referência para Sul e Sudeste é esta mesmo de R$450,00, morei em Praia Grande SP por 20 anos e o preço atual é esse!Importante frisar que os procedimentos corretos garantem à vc um bom funcionamento e a garantia do equipamento!Não deixe de fazer a manutenção preventiva no mínimo, de 6 em 6 meses!
              Abraço!

              Comment


              • #8
                Claro amigos. Antes de vc perguntar quanto custa vc dever saber algumas coisa. Qual tubulação ele usar se e de cobre ou de alumínio. De alumínio nem pensar. E também quantos metro de tubulação ele vai usar.. tem que ser no mínimo 2 metro. E também se ele faz vácuo. Se ele fizer isso ele e um profissional. Ele pode cobra e ate 100 reais ele fazendo esse sistema seu ar vai ser bem estalado..
                abraço..mk

                Comment


                • #9
                  Como o Instalador dá a garantia, ao sistema de ar instalado.Se for mau instalado, e perder a garantia. Como se faz para se tornar um instalador credenciado, quem sabe de um para se formar um bom técnico de refrigeração

                  Comment


                  • #10
                    Realmente,o preço varia de região para região.mas vc deve buscar informações sobre o instalador.a tubulação de aluminio não oferece quaisquer riscos,os instaladores antigos é que tem resistência quanto ao uso do aluminio porém já usei os dois materiais,cobre e aluminio(uso até hoje) e nunca tive reclamação com o aluminio.observe se ele faz vácuo no sistema com bomba de vácuo(muitos não fazem por não ter esta ferramenta).aqui no Rio de janeiro a média de preços é esta:450,00.fuja do barato demais que pode sair caro.embora que há quem cobre caro sem no entanto prestar um bom serviço.boa sorte.

                    Comment


                    • #11
                      A Pergunta foi sobre preço justo... eu Aqui em Floripa cobro 280,00 se for usar até 2 metros de Cobre, esse Aparelho seu com tudo incluso... suporte, dreno, massa pra tapar o exesso da serra copo... mas isso varia de cidade pra cidade, não se pode levar em consideração, pq as vezes os preços de materiais Varia muito de cidade pra cidade...

                      Comment


                      • #12
                        valor

                        Eu cobro 750 aqui em sp

                        Comment


                        • #13
                          O que deve ser observado; a casa é térrea, a ligação elétrica esta próxima ou pronta, a parte do dreno esta pronta, caso tudo isso esteja pronto, a mão de obra pode ser mais barato.
                          Em uma linha de 2 metros eu costumo cobrar aqui em são paulo R$ 550,00, temos que fazer um trabalho de qualidade e dar garantia e nota fiscal.
                          Se a pessoa cobra barato cuidado, o BARATO SAI CARO!
                          O profissional tem que ter o conhecimento, as ferramentas corretas.

                          Comment


                          • #14
                            Tubulação de cobre + vácuo + acabamento e garantia de 1 ano - Cobramos em Londrina PR R$ 350,00 (não é um valor justo mas mais do que isso fica difícil aqui na região)

                            Comment


                            • #15
                              Aqui no RJ eu cobro a partir de R$400

                              Comment

                              Working...
                              X