Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Electrolux PI07F 7.000 BTUs - Liga e desliga sozinho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Electrolux PI07F 7.000 BTUs - Liga e desliga sozinho

    Prezados, cheguei ate aqui através do google onde outro usuário reportou problemas com seu ar split que liga e desliga sozinho, mas não mostrou solução ou o que foi feito.

    Estou com este aparelho Split Electrolux PI07F/PE07F Frio 7.000 BTUs - 220V, foi instalado ha mais de 2 anos, estava funcionando normalmente, quando um dia, após desligá-lo as 9h, do nada ele ligou as 11h, no modo auto em 24ºC
    A sorte é que estava no outro quarto e ouvi o bip dele apitando. Não entendi nada e desliguei. Do nada, meia hora depois ele ligou novamente, deixei ele ligado, fiquei olhando pra ele e do nada desligou... ligando e desligando sozinho...

    Desliguei no disjuntor, aguardei uns 5 minutos e liguei o disjuntor novamente. O ar ligou sozinho ao ligar o disjuntor, o que não acontecia antes com queda de energia por exemplo. Antes ficava piscando o led avisando que havia faltado energia.
    O que acontece é que ele está fazendo isso intermitentemente, por exemplo agora, ele está ligado normalmente, gelando, fazendo todas as funções normalmente. De manhã quando desligo, ele cisma de ligar do nada... Não estou podendo sair de casa sem desligar o disjuntor.

    O que já foi feito:
    1) Limpeza dos filtros
    2) Ligação do aparelho através do botão de emergência da unidade interna (funciona normalmente em 24º, desligo ele e continua a intermitência do nada)
    3) Troca das pilhas e reset no controle
    4) Remoção de todos os aparelhos elétricos com controle remoto do quarto (Infra Vermelho)
    5) Tampei o sensor infra vermelho do controle da unidade interna com fita isolante

    Já me sugeriram trocar primeiro os sensores de temperatura e degelo e depois a placa, mas gostaria de saber oq é o problema primeiro antes de sair trocando tudo ou chamar um safado qualquer da assistência técnica da Electrolux aqui do RJ que só tem ladrão.

    Alguém sabe o que é o problema ou tem alguma sugestão?

    abraços,

    Leonardo

  • #2
    leonardo ..o unico que deu esse BO parecido com o seu troquei a placa do display acabou o problema..MAS..o que tá me intrigando é o fato dele estar ligando sozinho ..que pode ser que algum gate de espera na placa que tá fechando sem sinal ou com espúrios(eletricidade estática) seu condicionador é aterrado???? se não só pra testar talvez de vc achar um jeito de aterrá-lo com o neutro mesmo (não é o ideal) mas pra efeito de teste se for estática o neutro a princípio descarregaria e o nosso amigo voltaria a operar legal..vamo trocando ideias boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Muito obrigado pela resposta.

      O mais estranho de tudo é ele ligar e desligar quando quer, sem intervenção ou possível interferência de qualquer aparelho.

      O aparelho não está aterrado, tenho percebido que a luz (estabilizadores) estão dando sinal de queda de tensão, algo que não estava acontecendo no ultimo mês...
      Não tenho como aterrar ele nem testar o aterramento no neutro, por ser instalação 220v.

      Agora ele está aqui funcionando perfeitamente e quieto.

      Abs!

      Comment


      • #4
        Entrei em contato com um amigo que é técnico, ele falou que tem que fazer a reprogramação da memória (troca do chip) da placa principal.
        Vamos ver como vai ficar... Depois posto novidades.

        Abs!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por leorjgj Ver Post
          Entrei em contato com um amigo que é técnico, ele falou que tem que fazer a reprogramação da memória (troca do chip) da placa principal.
          Vamos ver como vai ficar... Depois posto novidades.

          Abs!
          obrigado retorne com o resultado da história

          Comment


          • #6
            Resolvido!

            O técnico veio aqui hoje, falou que a placa poderia ser de dois modelos para esta unidade, uma que teria que reprogramar o chip e outra que é só trocar um smt switch. Ao abrir o aparelho ele viu que a placa é a que tem o switch, fez a troca e o aparelho funcionou normalmente, pelo menos até agora, espero que resolva mesmo, pois eu jamais iria desconfiar desse switch, jamais.

            Não estou conseguindo adicionar imagens ao topico, mas é parecido com este aqui (SMT Right Angle Tactile Switch):
            http://www.rapidonline.com/catalogue...36682P01WL.jpg

            Acabei de testar ele no multimetro e está normal, não sei dizer se o problema é solda fria de fábrica ou o que é, mas que é estranho é.

            Abs!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por leorjgj Ver Post
              Resolvido!

              O técnico veio aqui hoje, falou que a placa poderia ser de dois modelos para esta unidade, uma que teria que reprogramar o chip e outra que é só trocar um smt switch. Ao abrir o aparelho ele viu que a placa é a que tem o switch, fez a troca e o aparelho funcionou normalmente, pelo menos até agora, espero que resolva mesmo, pois eu jamais iria desconfiar desse switch, jamais.

              Não estou conseguindo adicionar imagens ao topico, mas é parecido com este aqui (SMT Right Angle Tactile Switch):
              http://www.rapidonline.com/catalogue...36682P01WL.jpg

              Acabei de testar ele no multimetro e está normal, não sei dizer se o problema é solda fria de fábrica ou o que é, mas que é estranho é.

              Abs!
              obrigado ..pelo feed back de grande valor ...boa sorte jairo

              Comment


              • #8
                caro amigo trabalho em serviço autorizado electrolux no rio de janeiro e ja resolvi varios casos em que acontecia o mesmo problema do seu trocando a placa o sendor de temperatura e o sensor da evaporadora ok.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                  caro amigo trabalho em serviço autorizado electrolux no rio de janeiro e ja resolvi varios casos em que acontecia o mesmo problema do seu trocando a placa o sendor de temperatura e o sensor da evaporadora ok.
                  seja bem vindo ..não desapareça daqui..sua ajuda é e será valiosa ..obrigado

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                    caro amigo trabalho em serviço autorizado electrolux no rio de janeiro e ja resolvi varios casos em que acontecia o mesmo problema do seu trocando a placa o sendor de temperatura e o sensor da evaporadora ok.
                    Obrigado José, agora, da proxima vez, tente fazer este procedimento que descrevi para ver se realmente é este o problema.
                    O aparelho aqui ficou 100%.

                    Abs!

                    Comment


                    • #11
                      A vilã é nossa conhecida, UMIDADE, muitas vezes não perceptivél nos meter da vida, mas causam pulsos que os micros interpletam como uma informação parecendo que fantasma exite! Alguns micros interpletam informações na ordem de micro amperes, qualquer vazamento por oxidação levará a "trem de pulsos" que poderá causar, coicidentemente, com um chaveamento.

                      SKINKAS
                      Last edited by skinkas; 14/01/13, 19:45.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                        caro amigo trabalho em serviço autorizado electrolux no rio de janeiro e ja resolvi varios casos em que acontecia o mesmo problema do seu trocando a placa o sendor de temperatura e o sensor da evaporadora ok.
                        Amigo estou com um problema em um split split hi wall maxiflex 22000btu's. O danado liga ventila um minutinho e para de ventilar ligando uma tal de led verde escrito Auto. Quando desligo o disjuntor ele liga automaticamente ventila mais um minutinho e lai vem o danado do led piscando dnovo. O que pode ser? Ajuda aí por favor.

                        Comment


                        • #13
                          Amigão. Estava com um problema em um aparelho destes semana passada.
                          O aparelho estava sem Gás. Completei a carga e voltou funcionar normalmente. Verifique isto..

                          Segundo o manual, este led AUTO piscando significa "erro de comunicação na evaporadora"

                          Verifica isto também.
                          Abraço
                          Diego.

                          www.climaelectric.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Olá galera, eu estava com o mesmo problema, o ar condicionado ia para 24ºC sozinho desligava e ligava sozinho, então eu vi este tópico, e verifiquei as duas peças Switch smd, custaram R$ 1,00 as duas, fiz a troca, soldei tudo certinho, e o ar condicionado voltou a funcionar perfeitamente. Só lembrando que acho que o meu modelo é diferente, é um York 12.000 BTUs. Mas me ajudaram muito, muito obrigado.

                            Comment


                            • #15
                              Amigo,

                              Estou com um split york 12000btus com esse problema.

                              Poderia me passar o contato do seu tecnico para resolver meu problema?

                              Desde ja agradeço.

                              Bruno

                              Comment

                              Working...
                              X