Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado consul 7500 btu desarmando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado consul 7500 btu desarmando

    Olá,
    Tenho um ar cond. consul 7500 btu (cci07abana) e o mesmo esta desarmando o disjuntor depois de um tempo de uso. Um amigo meu me emprestou um alicate amperimetro e pediu para eu ver a amperagem. Medindo a amperagem ela chegou a 9A . Ele me disse que se a amperagem estivesse subindo poderia ser o compressor. Gostaria de saber de vcs se realmente pode ser o compressor ou pode ser por algum outro problema.
    Abçs.

  • #2
    Postado originalmente por pincano Ver Post
    Olá,
    Tenho um ar cond. consul 7500 btu (cci07abana) e o mesmo esta desarmando o disjuntor depois de um tempo de uso. Um amigo meu me emprestou um alicate amperimetro e pediu para eu ver a amperagem. Medindo a amperagem ela chegou a 9A . Ele me disse que se a amperagem estivesse subindo poderia ser o compressor. Gostaria de saber de vcs se realmente pode ser o compressor ou pode ser por algum outro problema.
    Abçs.

    pode ser o compressor ,pode ser o capacitor ,pode ser o moto ventilador ...vc tem que chamar um tecnico ..boa sorte , e tem acontecido que a temperatura tá muito alta ,fora dos padrões e o que tem de condicionador dando problema por sobre aquecimento desligando na proteção relê termico...poste pra gente o resultado
    Last edited by jairo bertoni; 27/12/12, 21:10.

    Comment


    • #3
      Boa noite,primeira coisa de quanto é o disjuntor ,quando vc tem um disjuntor desarmando o defeito é muito grande ou o próprio disjuntor esta com defeito observe na ligação do disjuntor se as conexões estão bem apertadas pois mal contato pode levar a desarma o disjuntor,é normal em caso de problema no compressor desarma o protetor térmico e não o disjuntor.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Riva Ver Post
        Boa noite,primeira coisa de quanto é o disjuntor ,quando vc tem um disjuntor desarmando o defeito é muito grande ou o próprio disjuntor esta com defeito observe na ligação do disjuntor se as conexões estão bem apertadas pois mal contato pode levar a desarma o disjuntor,é normal em caso de problema no compressor desarma o protetor térmico e não o disjuntor.
        Riva,
        Já troquei o disjuntor, mas o que me deixou intrigado foi o que este meu amigo disse da amperagem. No manual do aparelho informa que a corrente nominal é 6,2A e como eu disse anteriormente, na medição que eu fiz a amperagem chegou a 9A e ai parei de medir, pois a amperagem continuava a subir.

        Comment


        • #5
          Realmente essa amperagem esta elevada considerando a nominal,este equipamento esta com a manutenção em dia pois condensador muito sujo ou com problema no motor do ventilador a corrente vai se elevando até parar de funcionar mas como falei é normal desarma o protetor térmico esse disjuntor esta junto ao equipamento se não estiver de uma olhada na origem elétrica pois vc pode estar com problema de alimentação esta máquina esta com a tomada em bom estado.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Riva Ver Post
            Realmente essa amperagem esta elevada considerando a nominal,este equipamento esta com a manutenção em dia pois condensador muito sujo ou com problema no motor do ventilador a corrente vai se elevando até parar de funcionar mas como falei é normal desarma o protetor térmico esse disjuntor esta junto ao equipamento se não estiver de uma olhada na origem elétrica pois vc pode estar com problema de alimentação esta máquina esta com a tomada em bom estado.
            Vou estar verificando estas observações que vc informou e posto assim que tiver uma solução para o meu problema.
            Agradeço aí a atenção de vcs Jairo e Riva.

            Um abç.

            Comment

            Working...
            X