Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador samsung

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do condicionador samsung

    a samsung começou com o pé esquerdo no brasil seus modelos crystal e maxi deram muitos problemas,reclamações e insatisfações e foram rapidamente retirados do mercado e aí a toque de caixa ela lançou o seu inverter que se chama smart e um não inverter chamado de max plus que ainda opera com o gas refrigerante R22 e que é fixo ou on/off

    instalei seu inverter ..o smart de 24000 btu´s ..quente fria ..sinceramente também não me surpreendeu ...achei ele fácil de instalar ,silencioso,bonito...mas pra salas grandes ,com muitas pessoa sacho que sua performance deixa a desejar em comparativo com outras marcas e modelos chamados de "top"

    tem alguns modos e configurações que eoutros modelos da mesma capacidade não tem ..principalmente no quesito "filtragem e purificação do ar "

    pra quartos de dormir ,escritórios pequenos,pequenas salas de ht ,ele atende tranquilamente ...não tenho ainda parâmetros comparativos de consumo .depois posto a esse respeito ...abraços jairo

  • #2
    Onde trabalho foi instalado um smart inverter de 24k, os caras conseguiram fazer uma má instalação pois uma das conexões vazou todo o gás, no fim descobri que não utilizaram torquímetro na instalação.
    Como estou tirando média de consumo de vários aparelhos aqui em casa vou tentar fazer o mesmo com esse samsung.
    Fiquei impressionado com o tipo de filtro que é utilizado nele, o tecido é bem fino, mais fino que o filtro dos Fujitsu, porém fizeram alguma burrada no projeto, onde passa o fio de um sensor que fica na frente da serpentina deixa um enorme vão livre entre o filtro e a carcaça do evaporador fazendo com que passe ar sem ser filtrado.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Mateusão Ver Post
      Onde trabalho foi instalado um smart inverter de 24k, os caras conseguiram fazer uma má instalação pois uma das conexões vazou todo Fiquei impressionado com o tipo de filtro que é utilizado nele, o tecido é bem fino, mais fino que o filtro dos Fujitsu, porém fizeram alguma burrada no projeto, onde passa o fio de um sensor que fica na frente da serpentina deixa um enorme vão livre entre o filtro e a carcaça do evaporador fazendo com que passe ar sem ser filtrado.
      é ...a gente que trabalha a muito tempo começa a perceber esses detalhes dos fabricantes,e baseamos nossa opinião nesse conjunto de detalhes com os prós e contras...coisa que para o leigo as vezes passa despercebido..e somos nós que corrigimos essas falhas.. .pequenas e grandes ...se a empresa tá interessada em qualidade e que seus produtos cheguem à excelência o campo é que dá os parâmetros para isso...já aconteceu comigo e com outros colegas instaladores também principalmente fujitsu,hitachi,mitsubishi,e agora a daikin...não tenho contato interno com a samsung mas na feira da febrava ano que vem se Deus quiser pego email´s ,cel´s e fones de algum gerente de produto ou mesmo da eng de campo e aplicação pra ter acesso internamente... pular os sac´s "saco" da vida

      vou fazer isso também com eletrolux,consul,gree,carrier,springer midea,etc...pra que a gente tenha linha direta com quem realmente resolve e tá envolvido com a qualidade do produto abraço jairo

      Comment


      • #4
        sou leigo e nao percebi,porem o meu de 12 k,poente,num quarto de 14m,ta otemo,kkkkk

        Comment


        • #5
          O preço do samsung inverter 9000 btu está bom no pontofrio, 1044 reais à vista. Estou tentado a comprar. Deixei de comprar o panasonic pela falta de assistência por aqui, veremos agora.
          Alguém sabe como são as peças de reposição da samsung? Disponíveis, impossíveis de achar?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por benestare Ver Post
            O preço do samsung inverter 9000 btu está bom no pontofrio, 1044 reais à vista. Estou tentado a comprar. Deixei de comprar o panasonic pela falta de assistência por aqui, veremos agora.
            Alguém sabe como são as peças de reposição da samsung? Disponíveis, impossíveis de achar?
            olha não tenho visto reclamação sobre isso ..e nem de BO´s ...acredito que se bem instalados sem problema ..apesar que ainda é cedo pra que esse condicionador tenha uma avaliação tanto positiva como negativa pois ainda tá muito recente no mercado ...sobre peças se vc contar com uma assistencia legal na sua cidade com pessoal comprometido com a marca acho que vc resolve esse problema se por ventura ele surgir ..mas nossa experiencia com reoperação em garantia é muito estressante na grande maioria das vezes ...muitas vezes não pela marca em si ,mas por sac´s ruins,assistencias desorganizadas,

            acidentes acontecem,defeitos surgem,a grande maioria de problemas que surgem e que dão bastantes conflitos é a pós venda ... algumas marcas menos do que outras ..com reclamações pontuais e as vezes quase todas prontamente resolvidas ,outras marcas são campeãs de reclamações de todo tipo e origem

            já instalei o samsung inverter..não me encheu os olhos mas também não me decepcionou tá dentro da média ...espero que esse ano seja um grande ano de boas novidades nesse sentido sobre qualidade,lançamentos,opções legais etc...

            Comment


            • #7
              Enquanto isso o da empresa ta caindo o rendimento novamente, o gás deve estar vazando mais lentamente.
              É incrível que os caras conseguem far m... na instalação parede-parede.

              Comment


              • #8
                Jairo, além de termômetro para medir a temperatura que esta saindo do ar qual outro equipamento é necessário para sabre se o aparelho esta trabalhando corretamente?
                Vou cobrar dos atiradores de split que fizeram cagada la na empresa.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                  Jairo, além de termômetro para medir a temperatura que esta saindo do ar qual outro equipamento é necessário para sabre se o aparelho esta trabalhando corretamente?
                  Vou cobrar dos atiradores de split que fizeram cagada la na empresa.
                  matheus existem no mercado uns liquidos que vc injeta no sistema que expande onde tá vazando geralmente são verdes ou vermelhos ..isso era usado em grandes sistemas foi proibido por ser altamente agressivo à camada de ozonio agora tenho visto na internet e em lojas virtuais esses chamados fluidos contrastantes que não devem ser tão agressivos e que permitiram sua comercialização novamente ...num desse fluidos ou liquido constrastante nos grandes sistemas vc tinha que usar uns óculos especiais em que se enxergava uma expansão no vazamento ou vazamentos de cor azul aliás diga-se de passagem muito bonita a cor ..(acho que era visível no espectro infra vermelho) era para micro vazamentos ,tipo molecular e era caríssimo ..não sei qual produto que é usado hoje ..era só usado por grandes empresas... pra grande s quantidades de gas refrigerante ...tipo tonelada ..

                  no caso do split é achar onde tá o vazamento geralmente nas flanges ou soldas..ou entupimentos ...já encontrei cada absurdo em termos de falta de conhecimento mínimo e cuidados com a tubulação,em alguns casos contaminados ,reaproveitados em novas instalações sem os devidos cuidados com a limpeza dos contaminantes.. em alguns poucos casos encontrei vazamentos na condensadora e bem mais raramente na evaporadora...nos split de parede e teto o jeito é procurar os pontos possíveis de vazamento ..eu apanhei mais um pouco quando o vazamento era nas unidades (UI/UE) comigo aconteceu com alguns poucos eletrolux e uns dois consul´s ..no restante das marcas que eu me lembre não encontrei esse tipo de vazamento ..

                  sobre os testes no manual tá tudo explicadinho tanto é que colegas super hiper leigos instalaram seus condicionadores pelas dicas de foruns,you tube, catálogos,sem problemas ,pelo menos uma parcela legal deles ..e se tornaram conhecedores tanto do ferramental adequado,sua utilização e as boas práticas na refrigeração ..não tem uma formula mágica ..tem que se instalar do jeito correto,com o ferramental adequado,seguindo direitinho o que pede o manual..escapar gas ?claro que escapa! mas nas minhas instalações hoje em dia dificilmente acontece ..com funcionário? todo santo dia ...e eu sou uma ingua ...pego no pé ..cobro ..

                  dia 14 agora próximo me chamaram pra negociar aulas em um curso de qualificação pra 20 jovens em instalação e noções básicas em termodinâmica..vamos ver no que isso vai dar ..depois posto o resultado ...um grande abraço jairo
                  Last edited by jairo bertoni; 12/01/13, 09:40.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                    Jairo, além de termômetro para medir a temperatura que esta saindo do ar qual outro equipamento é necessário para sabre se o aparelho esta trabalhando corretamente?
                    Jairo,

                    Um alicate amperimetro nao ajudaria a identificar que o aparelho de ar condicionado esta com problema?
                    A falta de refrigerante nao faz com que a amperagem seja maior do que o normal?

                    Estou a procura de um bom alicate amperimetro. Parece que os melhores sao "true rms". Vc teria algum para indicar?

                    Um abraço,
                    Eduardo

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Jairo,

                      Um alicate amperimetro nao ajudaria a identificar que o aparelho de ar condicionado esta com problema?
                      A falta de refrigerante nao faz com que a amperagem seja maior do que o normal?

                      Estou a procura de um bom alicate amperimetro. Parece que os melhores sao "true rms". Vc teria algum para indicar?

                      Um abraço,
                      Eduardo
                      se for só falta de gás a amperagem é mais baixa.. pois o compressor trabalha sem "carga" os dois nacionais legais são da instrutherm e da minipa..tem um monte de importado tem alguns japoneses,alemães,americanos etc ...tem um legal modular que com uma base vc acopla os modulos tipo amperímetro,ohmímetro,megômetro etc da fieldpiece www.fieldpiece.com.br depois vc dá um alô do que vc achou..tô namorando a manifold digital deles ...depois vc dá um zap lá .achei máquina ...
                      Last edited by jairo bertoni; 12/01/13, 18:39.

                      Comment


                      • #12
                        Jairo,

                        Acabei de enviar uma resposta com varios links e veja a mensagem que recebi

                        -> Obrigado por postar! Seu post não será visível até que um moderador o tenha aprovado.

                        Nao acredito!!! Acho que teremos que migrar novamente!!!

                        Um abraco,
                        Eduardo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          Jairo,

                          Acabei de enviar uma resposta com varios links e veja a mensagem que recebi

                          -> Obrigado por postar! Seu post não será visível até que um moderador o tenha aprovado.

                          Nao acredito!!! Acho que teremos que migrar novamente!!!

                          Um abraco,
                          Eduardo
                          acho que todos são desse jeito mesmo teve uma pessoa me parece fazendo propaganda de um curso ..minha resposta foi super normal ..deixaram o poste do colega em que aparentemente tava a "propaganda" e deletaram o meu poste ..rsrsrsrsrs e outras também deixei de me incomodar com isso..forum tem interesses ..e talvez por medo de se responsabilizar por respostas ou postagens dadas por "users" com responsabilidade civil ou podendo abrir processo, ou comercial sei lá...

                          as vc entrou no site da field ? já tô juntando grana ...rsrsrsrs
                          Last edited by jairo bertoni; 30/06/13, 17:56.

                          Comment


                          • #14
                            E eu já postei algumas vezes por lá indicando como achar você por aqui e até agora não apagaram nada e nem puxaram mais a minha orelha. rsrsrsrs
                            Abraço.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Wagner Ver Post
                              E eu já postei algumas vezes por lá indicando como achar você por aqui e até agora não apagaram nada e nem puxaram mais a minha orelha. rsrsrsrs
                              Abraço.
                              mas vc tá bem mais light rsrsrsrsrsrsrs

                              Comment

                              Working...
                              X