Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do fujitsu inverter

    fabricante pioneiro no lançamento da inversão no brasil em mini split´s de parede a uns 8 anos atrás ..até pouco tempo tinha preço compatível e acessível à essa tecnologia ,e também a altíssima qualidade suporte,assistencia.um sac legal da marca.. atualmente ficou praticamente inviável comprar condicionadores da marca

    o governo subsidiava os fabricante e importadores de condicionadores entre 20% a 30 % nos produtos importados ..e na ótica do governo entendiam que esse subsídio impedia a criação de novos empregos,po isso cortou os mesmos ,e se os fabricantes e importadores de condicionadores quisessem continuar usufruindo desses incentivos fiscais e e alguma isenção nos impostos,o fabricante teria ou que ativar,reativar plantas já instaladas aqui no nosso país ou instalassem fábricas dos seus produtos aqui no brasil...a fujitsu tem uma fábrica aqui desativada ...e de acordo com o pessoal da fujitsu a demanda do mercado interno não cobriria os custos de reativar e manter essa fábrica operante e produtiva então optaram por repassar ao consumidor final esse corte nos subsídios e continuar a importar..

    mas é um belo equipamento ...de acordo com as postagens a gente vai desenvolvendo e aprofundando nesse assunto ...um grande abraço jairo

  • #2
    Pena que o governo "phodeu" com mais uma coisa boa que traria benefícios a população!
    Vamos começar com alguns dados de consumo do meu Fujitsu 12000 inverter comum (sem ser o série G/super inverter) que obtive ontem por algumas horas de funcionamento.
    O meu aparelho esta subdimensionado em 2m², tem mais de dois anos de uso e nunca foi removido para uma limpeza completa, talvez teria um rendimento melhor quando completamente limpo ou novo.

    Stand-By: 6W

    No modo FAN + ECONOMY:
    Fan-High: 24W
    Fan-Med: 14W
    Fan-Low: 10W
    Fan-Quiet: 9W

    Apenas FAN:
    Fan-High: 39W
    Fan-Med: 24W
    Fan-Low: 15W
    Fan-Quiet: 10W

    Nos modos MODE "AUTO" e FAN "AUTO".
    Termômetro de mercúrio marcando ~27ºC aqui dentro do ambiente e termômetro do windows marcando 27ºC na cidade, ar sentado para 24ºC (temperatura que eu mais uso).
    Logo que ativei o condensador as 14:30h o consumo foi subindo até uns 670W~680W e não passou de 700W.
    7min depois caiu para ~550W.
    14:50h, termômetro de mercúrio marcando quase 24ºC o consumo dele esta em torno de 500W.
    Setei para 22ºC, teve um pico de ~1000W que subiu aos poucos, mas logo caiu aos poucos para ~700W, tudo isso em menos de 2min.
    15:00h, termômetro de mercúrio marcando quase 23ºC e o consumo caiu para ~550W.
    15:10h subiu para 700W novamente, termômetro de mercúrio ainda marcando 23ºC, porém ficou só 2 min assim e voltou para ~550W.
    15:50h, termômetro de mercúrio chegou aos 22Cº, porém o ar continua nos ~550W.

    OK, desisti dos 22ºC, já estava com frio e voltei para 24ºC, logo em seguida o consumo caiu para ~250W, passou mais um tempo, a temperatura voltou para 24ºC no termômetro de mercúrio e o consumo ficou em ~350W.
    Quando estiver mais quente faço a média novamente, fim de semana passado ele ficou quase 48h ligado direto nos 24ºC enquanto la fora tinha mínimas de 32ºC durante a NOITE.

    O aparelho utilizado para medir foi um JNX 2000A.
    Ele tem a opção de colocar quantos centavos esta o kW e dar o valor gasto instantaneamente, aqui o kW esta R$0,354..., mas arredondei para R$0,36 pois só cabe dois dígitos depois da vírgula no aparelho, num total de 4h:15min de uso deu R$0,66, se deixar ligado por 8h gastaria em torno de R$1.30 por uma noite agradável de sono.

    !!! MEDIÇÃO NO MODO QUENTE !!!

    Vamos agora para uma pequena média no modo quente, estou editando isso dia 18/05 e a medição foi realizada entre o dia 17/05 e 18/05.
    A temperatura no ambiente marcava cerca de 17ºC e setei o aparelho para 23ºC tudo no automático, na rua marcava 6ºC.
    Acompanhei o primeiros minutos de funcionamento onde a potência consumida foi subindo até ~1550W, ficou ali uns 7 min, em seguida já caiu para ~1200W, mais 5 min e caiu para 800W, depois disso me distrai e só fui ver meia hora depois quando já estava consumindo ~550W e o termômetro marcava pouco mais de ~18ºC (termômetro estava do outro lado do ambiente fora do vento quente), só fui ver o trmômetro novamente quando já ia desligar, estava marcando 23ºC e o consumo se manteve em ~550W.
    Comparando com os aquecedorzinho de 2000W/h ele consome menos, queima menos oxigênio, demora mais para começar a esquentar e equaliza melhor a temperatura do ambiente.
    Total por 2:58 horas com o aparelho ligado:
    1551kW
    Last edited by Mateusão; 18/05/13, 11:58.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Mateusão Ver Post
      Pena que o governo "phodeu" com mais uma coisa boa que traria benefícios a população!
      Vamos começar com alguns dados de consumo do meu Fujitsu 12000 inverter comum (sem ser o série G/super inverter) que obtive ontem por algumas horas de funcionamento.
      O meu aparelho esta subdimensionado em 2m², tem mais de dois anos de uso e nunca foi removido para uma limpeza completa, talvez teria um rendimento melhor quando completamente limpo ou novo.

      O aparelho utilizado para medir foi um JNX 2000A.
      Ele tem a opção de colocar quantos centavos esta o kW e dar o valor gasto instantaneamente, aqui o kW esta R$0,354..., mas arredondei para R$0,36 pois só cabe dois dígitos depois da vírgula no aparelho, num total de 4h:15min de uso deu R$0,66, se deixar ligado por 8h gastaria em torno de R$1.30 por uma noite agradável de sono.

      aí matheus obrigado pela força e o feed back de operação do seu fujitsu ..pra os colegas do forum que tem ou que pensam em comprar um já tem com seu depoimento subsídios para ajudar na escolha ..pena como vc disse que o condicionador tenha ficado bem mais caro do que era ..e não tenho notícia boa não pro ano que vem..o pessoal da fujitsu está pensando em aumentar de 5% a 10% o preço de seus equipamentos que a meu ver já estavam bastante altos ..espero que o bom senso impere ...com o preço atual já está quase inviável comprar imagine com esse novo aumento...um grande abraço ...obrigado pela visita e pela postagem...boa sorte feliz ano novo ..jairo
      Last edited by jairo bertoni; 23/12/12, 12:29.

      Comment


      • #4
        Valeu Jairo! Igualmente para você!
        Só cuida para não citar todo o post imediatamente anterior ao seu!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mateusão Ver Post
          Valeu Jairo! Igualmente para você!
          Só cuida para não citar todo o post imediatamente anterior ao seu!
          ok oops ´falha nossa rsrsrsrs posso ciar mas só com uma frase ou duas ..hehehheehh

          Comment


          • #6
            Estou querendo comprar um Split Inverter.
            Queria ver qual seria o modelo ideal.
            O ambiente que quero colocar tem 22 m2 com 2,90 metros de altura. O local é com laje sem cobertura e a parede pega sol a tarde toda.
            Se puderem me ajudar eu agradeço.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Edson Nazario Ver Post
              Estou querendo comprar um Split Inverter.
              Queria ver qual seria o modelo ideal.
              O ambiente que quero colocar tem 22 m2 com 2,90 metros de altura. O local é com laje sem cobertura e a parede pega sol a tarde toda.
              Se puderem me ajudar eu agradeço.
              edson quantas pessoas ficariam nesse ambiente ? é pra ser utilizado de dia ? tem outras fontes de calor tipo computador lampadas ,aparelhos eletricos ,eletrodomesticos ,tv´s etc???

              mas acho que pela sua descrição uma de 18000 daria conta do recado ,mas ..pode ser que esse dimensionamento chegue a uma de 24000 pra um dimensionamento mais preciso um tecnico de sua confiança ou bem recomendado deveria ser consultado pra uma visita tecnica no local pra uma melhor avaliação pra que esse dimensionamento fique ok ou seja nem sub dimensionado e nem super obrigado pelo post qualquer coisa é so postar boa sorte jairo

              depois que vc chegar a capacidade correta do condicionador se vc quiser orientação onde comprar também é só postar ...

              Comment


              • #8
                Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui...
                Vim por indicação do Eduardo 7 do HTforum...

                Seguinte, minha dúvida é...

                Essa semana foi instalado o ar condicionado no meu apartamento.
                Um daikin de 18k na sala e dois fujitsu de 9k nos quartos.
                O Daikin ficou excelente. Linha com uns 6 metros só nenhum tipo de problema.
                Nos quartos uma linha tem 12 metros e a outra tem 15. A máquina que está na linha de 15 metros além de não gelar igual a outra ainda assobia... Tipo ALTO... Pior que o problema só apareceu depois que a máquina ficou umas duas horas funcionando e o técnico foi embora...
                Liguei pra ele e ele disse que o assobio é devido ao comprimento da linha... Li o manual e diz que esse modelo (série G) permite linhas de até 25 metros (50 ida e volta). Então duvido que seja esse o problema.

                Outra coisa, NÃO foi feito o vácuo na linha e eu fiquei MUITO puto... Agora faço o que? mando ele recolher e descartar todo o gás, fazer vácuo e por gás de novo, ou já foi e deixo pra lá?

                O Fujitsu é do modelo novo o G. no manual diz 25 metros... tenho certeza... Nao foi adicionado gas extra.

                Ele levou um manometro la, mediu e disse que tava ok... Acho que o manometro era pro tipo de gas errado, pois a agulha foi ate o final dele, marcando em 120 alguma coisa que nao sei o que e...
                Outra coisa que eu comprei um bi split e me entregaram um tri... que é um monstro... Agora ta com uma porta sobrando...

                E com relação ao vácuo que não foi feito.... Mando tirar tudo fazer vácuo e repor com gás novo?


                alguém me ajuda?

                Comment


                • #9
                  Você foi vítima de mais um atirador de split, sempre é obrigatório fazer vácuo!
                  Mande refazer tudo corretamente.

                  Comment


                  • #10
                    pode ser também que tenha escapado o gas refrigerante ...o certo é sempre fazer o vácuo ..ainda mais numa linha extensa com a da sua instalação...uma informação ,qual seria as áreas (M²) dos ambientes climatizados? um grande abraço jairo

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      edson quantas pessoas ficariam nesse ambiente ? é pra ser utilizado de dia ? tem outras fontes de calor tipo computador lampadas ,aparelhos eletricos ,eletrodomesticos ,tv´s etc???

                      mas acho que pela sua descrição uma de 18000 daria conta do recado ,mas ..pode ser que esse dimensionamento chegue a uma de 24000 pra um dimensionamento mais preciso um tecnico de sua confiança ou bem recomendado deveria ser consultado pra uma visita tecnica no local pra uma melhor avaliação pra que esse dimensionamento fique ok ou seja nem sub dimensionado e nem super obrigado pelo post qualquer coisa é so postar boa sorte jairo

                      depois que vc chegar a capacidade correta do condicionador se vc quiser orientação onde comprar também é só postar ...
                      Jairo de dia 2 ou 3 e a noite 5 pessoas ficariam no ambiente. vou utilizar a tarde e a noite de manha não tem ninguém. Tenho um computator uma TV 2 lámpadas um notebook, impressora que não fica ligado direto e estabilizador.

                      Pelos calculos que fiz acho que um 18000 inverter daria conta. Estou vendo se consigo um técnico mas ta dificil só querem agendar para depois do ano novo.

                      Comment


                      • #12
                        edson obrigado pelas informações ...só cuide e pense com mais carinho nessa questão do dimensionamento...pelas características da carga termica que vc citou na sua mensagem é necessário ter um certo cuidado ..uma de 18k vai te confortar ..mas talvez no "talo" aí vc perderia toda característica da inversão que é a operação fracionada ...sendo que talvez uma de 24k cumpra esse papel mais otimizada e portanto mais economica e o que vc economizou na compra de uma de 18 k vc "pagaria" a diferença com uma de 24 k na economia maior gerada por essa capacidade ,entendeu?

                        mas tudo isso vai depender de um bom tecnico aí no seu ambiente pra te orientar com mais critério e condições que eu ..espero que seja uma de 18 k..mas sinto e necessidade de te alertar pra essa possibilidade de que talvez a opção "ótima" seria uma de 24k ..não vendo condicionadores..só oriento,opino e indico..ganho na montagem... portanto estou numa posição privilegiada de te orientar com imparcialidade e isenção..boa sorte um grande abraço jairo
                        Last edited by jairo bertoni; 24/12/12, 09:49.

                        Comment


                        • #13
                          Senhores boa tarde,

                          Estou reformando meu apê e instalando ar em alguns ambientes
                          Já tenho o dimensionamento feito pelo arquiteto e ajustado por um instalador e ficou assim:

                          Sala de jantar e living : 24000btus
                          Suite 1 e 2 : 9000 cada

                          Por não ter muito espaço fico limitado a usar um bi split ou até um tri, perguntas:

                          - Vale a pena um tri?
                          - Se usar duas máquinas bi de 9000 e a outra de 24000 vou ter mais economia?
                          A posição para instalaçao dos aparelhos faria com que eles insuflassem para dentro da varanda, este "vento" impede que pessoas usem a varanda, pode ficara assim ou obrigatoriamente tenho de jogar este ar para fora pois vou ter vidros fechando toda a varanda.

                          Fora Fujtisu recomendam outras marcas dentro destas opçoes?
                          Onde comprar tais maquinas Fujtisu ou outras, pois so consegui achar em 2 lugares com preços bem pesados acima de 10k as 2 ou o tri

                          Desculpe pelas muitas perguntas.

                          Abraços.

                          Comment


                          • #14
                            Ontem liguei o ar sem utilizar o wattímetro, mas algumas horas depois coloquei ele na tomada antes de ir dormir, logo que liguei o ar e o ambiente já estava refrigerado ele estava consumindo em torno de 283W, hoje de manhã quando olhei tive a surpresa de ver ele consumindo apenas ~250W para manter o ambiente. Tem ventiladores que consonem mais do que isso!

                            Foto de quando liguei o wattímetro com o ambiente já climatizado: http://imageshack.us/photo/my-images...020335633.jpg/
                            Foto de quando acordei: http://imageshack.us/photo/my-images...084041359.jpg/

                            O relógio que aparece no canto é o tempo que o wattímetro ficou ligado na tomada.
                            Depois disso ele ficou desligado e liguei agora a pouco novamente, teve um pico de uns 650W e em seguida foi caindo, agora esta a alguns minutos em ~330W, não sei se o consumo vai cair mais com a temperatura la de fora marcando 32ºC e subindo.
                            Aé, a temperatura setada foi de 24ºC no MODE "COOL" e com o ECONOMY ativado.
                            Last edited by Mateusão; 24/12/12, 10:59.

                            Comment


                            • #15
                              Eu também queria fazer medições assim, mas não tenho tomada para os AC, já que a parte elétrica foi ligada do lado de fora, com o cabo ligado diretamente nos aparelhos. Tem como eu medir assim?

                              Comment

                              Working...
                              X