Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos fora de linha

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Modelos fora de linha

    Olá, pessoal!

    Seguinte, tenho uma dúvida cruel que me pega toda vez que preciso oferecer opções de split aos meus clientes, e a dúvida cruel é:
    "Ofereço ou não o modelo que tenho em estoque, mas que em breve saíra de linha ou já saiu?"
    Eu vou dizer que já tenho adotado um posição, geralmente eu não ofereço, tento optar por dar só as opções que tenho modelos que estão em lançamento ou que a marca não pretende tirar de fabricação. Mas existe casos em que por conta do modelo estar saindo de linha, faz com que o preço fiquei mais em conta e assim mais vantajoso para o cliente e conseguentemente para eu vender.
    Mas gostaria de ver um ponto de vista técnico com relação a isto, pois para mim a guestão é mais comercial e vender o produto, e gostaria de saber, para quem instala, como fica? Pois uma máquina que sai de linha pode correr o risco de não ter a assistência ou fica mais complicado? Ou melhor, suas peças de reposição ficam de fácil acesso ainda? Tenho dúvidas com relação a isso e queria a opinião de quem presta esse serviço, até para passar mais segurança ao cliente se este quiser investir em uma máquina que está saindo de linha.

    Desde já obrigada pela atenção!
    Luzia VK - Consultora de Vendas
    Continental Electronics Ar Condicionados
    E-mail / MSN : luzia@infoar.com.br

  • #2
    Postado originalmente por Luzia Ver Post
    Olá, pessoal!

    Seguinte, tenho uma dúvida cruel que me pega toda vez que preciso oferecer opções de split aos meus clientes, e a dúvida cruel é:
    "Ofereço ou não o modelo que tenho em estoque, mas que em breve saíra de linha ou já saiu?"
    Eu vou dizer que já tenho adotado um posição, geralmente eu não ofereço, tento optar por dar só as opções que tenho modelos que estão em lançamento ou que a marca não pretende tirar de fabricação. Mas existe casos em que por conta do modelo estar saindo de linha, faz com que o preço fiquei mais em conta e assim mais vantajoso para o cliente e conseguentemente para eu vender.
    Mas gostaria de ver um ponto de vista técnico com relação a isto, pois para mim a guestão é mais comercial e vender o produto, e gostaria de saber, para quem instala, como fica? Pois uma máquina que sai de linha pode correr o risco de não ter a assistência ou fica mais complicado? Ou melhor, suas peças de reposição ficam de fácil acesso ainda? Tenho dúvidas com relação a isso e queria a opinião de quem presta esse serviço, até para passar mais segurança ao cliente se este quiser investir em uma máquina que está saindo de linha.

    Desde já obrigada pela atenção!
    Olha, eu não sou técnico de splits, mas trabalho com fiscalização de contratos de manutenção de split, e o que posso dizer é que em praticamente nenhum caso temos encontrados peças de reposição pra pronta entrega, principalmente placas eletrônicas.
    Acho que o que diferenciará mais é o compromisso da fábrica com os clientes, pois tenho alguns aparelhos esperando peça da fábrica há meses.
    Os que tenho encontrado mais problemas com peças é os LG, Electrolux e Elgin.

    Comment


    • #3
      luzia, na minha opinião, os aparelhos de ar condicionado estão merecendo a atenção dos fabricantes como no caso dos computadores! Voce deve ter entendido meu ponto de vista?

      Comment


      • #4
        Gree nunca me deixou na mão!!!!!!
        www.liderarcondicionado.com

        Comment


        • #5
          lançamentos

          Alguns lançamento estão dando muito problema! Como no caso do modelo de split de canto da komeco.A evaporadora da muito defeito e aqui na região centro-oeste é caceira encontrar as peças da komeco e os split da consul e brastemp estão vindo sem gás e se instalarmos dermos a carga de gás, dentro de seis meses ele acaba!Portanto quando vou instalar ar dessa marca eu tiro a condensadora da caixa e abro um pouco a valvula de serviço e vejo se tem gás!Se não tiver nem perco meu tempo em instalar!

          Comment

          Working...
          X