Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado portátil

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado portátil

    Quero comprar um ar condicionado portátil e tenho muitas dúvidas:
    - Sempre há necessidade de haver uma saída externa? como funciona?
    - O que são BTU'?
    - Moro num apartamento. Para uso em um dormitório de cerca de 16 m2, o ideal é um aparelho de 12000 BTU's?
    - Qual é o nível de ruído, se comparado a um split? Ou seja, em média, quantos dB tem um ar condicionado portátil, e quantos dB tem em média um split?
    - Preciso colocar e/ou retirar água?
    - Há aparelhos de 110V? o consumo de energia é muito alto?
    - Se for mais adequado um aparelho de 220V, posso usar um transformador de voltagem?
    - Quais seriam os aparelhos mais indicados para a minha necessidade (quarto de cerca 16m2, ue seja MUUUUITO silencioso, de preferência de baixo consumo e baixo custo).
    Grata, Silvia

  • #2
    Postado originalmente por Silvia Ver Post
    Quero comprar um ar condicionado portátil e tenho muitas dúvidas:
    - Sempre há necessidade de haver uma saída externa? como funciona?
    - O que são BTU'?
    - Moro num apartamento. Para uso em um dormitório de cerca de 16 m2, o ideal é um aparelho de 12000 BTU's?
    - Qual é o nível de ruído, se comparado a um split? Ou seja, em média, quantos dB tem um ar condicionado portátil, e quantos dB tem em média um split?
    - Preciso colocar e/ou retirar água?
    - Há aparelhos de 110V? o consumo de energia é muito alto?
    - Se for mais adequado um aparelho de 220V, posso usar um transformador de voltagem?
    - Quais seriam os aparelhos mais indicados para a minha necessidade (quarto de cerca 16m2, ue seja MUUUUITO silencioso, de preferência de baixo consumo e baixo custo).
    Grata, Silvia
    Silvia, vamos por partes.
    1. O ar portátil precisa jogar o ar quente para o exterior para poder refrigerar, esse mecanismo faz parte do funcionamento de todo sistema de ar condicionado.
    2. BTU é uma unidade de medida que indica a capacidade do ar-condicionado de retirar calor do ambiente.
    3. Acredito que um aparelho de 12.000 BTUs iria suprir suas necessidades. Mas, para garantir, faça o cálculo de BTU: http://www.webarcondicionado.com.br/calculo-de-btu/
    4. Os portáteis possuem reservatório de água, que deve ser esvaziado de tempos em tempos.
    5. O nível de decibéis dos portáteis varia entre 30 a 60 dB.
    6. Quanto ao consumo, em média, os portáteis são mais econômicos que os splits.

    Espero ter ajudado com estas informações.
    WebArCondicionado
    Compare preços de ar-condicionado
    http://www.webarcondicionado.com.br/

    Comment


    • #3
      Olá, ajudou bastante! Ainda tenho algumas dúvidas!
      - Se há necessídade de uma saída para o exterior, por ser portátil, imagino que possa colocar a mangueira para fora, por uma fresta da janela ou terraço. Neste caso, o restante da fresta não permite de novo a entrada de ar quente de fora para dentro, prejudicando a refrigeração? Ou o que devo fazer para evitar isto?
      - Os portáteis (30 a 60 dB) são mais ruidosos que os splits, considerando a mesma capacidade de 12000 BTUs?
      - Posso usar transformador de voltagem?
      - Para usar, é só colocar na tomada? ou há outras providências de instalação?
      - Quais aparelhos portáteis recomenda para mim, considerando as necessidades que havia descrito antes?
      Super obrigada, Silvia
      Last edited by Silvia; 11/02/12, 20:45.

      Comment

      Working...
      X