Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PMOC - sou novato e nunca fiz

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • PMOC - sou novato e nunca fiz

    Boa Tarde
    Sou Engº Mecânico e tenho dúvidas sobre o preenchimento do PMOC.
    Fui contatado para fazer o PMOC de uma clinica de Psicologia, com 5 salas para atendimento ao publico, sala de espera e sala de reunião.
    A carga total passa de 60.000BTU´s. São apenas climatizadores modelo split de parede de 9.000 a 18.000 BTUS cada.
    Como deve ser preenchido o PMOC no que diz respeito as verificações?
    As limpeza mensais dos filtro podem ser realizadas pela proprietária da clinica ou é necessário uma equipe terceirizada?
    Sobre as medições de qualidade do ar, é necessário mesmo com este tipo de climatização?
    Desde já agradeço a ajudas dos mais experientes.

  • #2
    Cara, segue o que pede a portaria 3523 e a resolução n9 da anvisa.

    Vc vai tirar só a ART ou vai fazer a manutenção nos equipamentos? O correto é a clinica contratar uma empresa que faça a manutenção de acordo com o pmoc e que tenha um eng. mecânico para tirar a art referente a parte mecânica (preventiva e corretiva nos equipamentos) e um engenheiro de segurança do trabalho ou sanitarista para tirar art referente a qualidade do ar.


    PMOC não tem segredo, é passo a passo. Boa sorte e poste aqui sua experiencia.

    Comment


    • #3
      meu amigo complicado...... é bem fácil, mano ... procura na internet que tem um montão de explicação, fácil de resolver


      http://amaquinadevendasonline.net/?ref=R4178963I


      Comment

      Working...
      X