Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

elgin pisoteto 48000 220 trifasico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • elgin pisoteto 48000 220 trifasico

    Boa tarde a todos do forum .
    Estou com o seguinte problema.
    Pisoteto elgin 48000 trifasico 220v.
    O aparelho liga refrigera bem mas depois de uns minutos ( 10 a 15 min) ela desarma o compressor fica piscando a luz verde RUN intermitente e não religa o compressor novamente. omente se acionar o controle remoto. Volta a refrigerar e desarma novamente em 10 minutos.
    Pressão de alta ligado 248 psi e baixa 58 psi. Quando desliga o compressor elas se equilibram alta 115 e baixa 103 psi.
    Alguem pode me dar uma ajuda? Quanto a amperagem está dentro da nominal. Pode ser o pressostato , se caso for como posso eliminá-lo para testes.

  • #2
    Postado originalmente por Lemos Ver Post
    Boa tarde a todos do forum .
    Estou com o seguinte problema.
    Pisoteto elgin 48000 trifasico 220v.
    O aparelho liga refrigera bem mas depois de uns minutos ( 10 a 15 min) ela desarma o compressor fica piscando a luz verde RUN intermitente e não religa o compressor novamente. omente se acionar o controle remoto. Volta a refrigerar e desarma novamente em 10 minutos.
    Pressão de alta ligado 248 psi e baixa 58 psi. Quando desliga o compressor elas se equilibram alta 115 e baixa 103 psi.
    Alguem pode me dar uma ajuda? Quanto a amperagem está dentro da nominal. Pode ser o pressostato , se caso for como posso eliminá-lo para testes.
    a condensadora esta limpo ? os motor do ventilador da condensadora estao com a rotaçao normal? meça a amperagem se estiver normal, dependendo da serie deste equipamento da erro de sensor mais so resolve substituindo a placa principal

    Comment


    • #3
      Sim a condensadora está limpa, a principio os motor ventiladores estao numa rotação normal comparando com uma maquina ao lado identica a esta.
      Vou experimentar trocar os sensores. Mas estava achando que era o pressostato. Vou fazer as verificações que vc me recomenda e retorno com a resposta aqui no forum

      Comment


      • #4
        O modelo desta elgin é: PHFE 48000-3

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Lemos Ver Post
          O modelo desta elgin é: PHFE 48000-3
          a mesma placa que equipa a maquina de 48k tambem equipa a de 60k ja substitui varias placas dessa com esse defeito quando e pressostato a placa da evaporadora continua mandando energia de comando no borne C da condensadora e do borne ate a o A1 da contatora nao tem energia porque o pressostato abre

          Comment


          • #6
            Bom dia Oziro, obrigado pela ajuda!
            Pelo que eu entendi, o problema provavelmente está na placa. Tem como eliminar o pressostato pelo borne da condensadora? Se é que isto eliminaria temporariamente este defeito. Tenho que pedir a placa mas demora um pouco e estamos em vespera de carnaval. Se puder me explicar como elimino o pressotato atraves de um jump ou algo assim agradeço e farei esta tentativa. Obrigado mesmo pela ajuda. Já reparei pelo forum que vc tem bastante experiencia principalmente com estas pisoteto ( elgin). Continuarei postando para que outros colegas que passam pelo problema resolvam mais rápido este tipo de problema.

            Comment


            • #7
              Pelo que o amigo oziro falou o pressostato está em série com o A1 da contatora.
              Confirma pelo desenho elétrico que deve estar colado na carcaça.
              Se for isso mesmo basta você fazer um jump nos fios do pressostato...

              Comment


              • #8
                Se eu fizer a jump estarei eliminando o pressostato. Devo fazer o teste eliminando o de alta e de baixa? Se funcionar bem posso deixar funcionando sem os pressostatos?
                Qual o problema sem eles?

                Comment


                • #9
                  Elimina 1 um e se não funcionar volte e elimina o outro.

                  Acredito que pode deixar até você providenciar as peças que necessitam ser trocadas, como você falou deve demorar uns dias. Eu deixaria o Cliente escolher pra você não ter que assumir o risco sozinho.

                  Eu acho que não deve ter problema. A pressão irá cair se tiver algum vazamento e acionaria o de baixa. A pressão irá subir se houver algum entupimento e acionaria o de alta. No meu ver nenhuma dessas duas situações põem em risco a segurança do usuário ou integridade do equipamento.

                  Comment


                  • #10
                    Retornando com a solução do problema apresentado neste post acima.
                    Na empresa tem 02 aparelhos iguais, tirei a placa da evaporadora da que estava boa e voltou a funcionar normal.
                    Já encomendei uma placa nova, e está resolvido o problema. Agradeço pela ajuda de todos

                    Comment

                    Working...
                    X