Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação

    Preciso instalar um ar gree de 60.000btus,porem a distancia do condensador e de 27 metros, terei que fazer alguma modificação ou e so levar a linha e ligar,e quanto a bitola do tubo vai mudar ou e a mesmo de 3/4,e se vou precisar de sifão?

  • #2
    Postado originalmente por RAFAELIAPU Ver Post
    Preciso instalar um ar gree de 60.000btus,porem a distancia do condensador e de 27 metros, terei que fazer alguma modificação ou e so levar a linha e ligar,e quanto a bitola do tubo vai mudar ou e a mesmo de 3/4,e se vou precisar de sifão?
    precisa aumentar a bitola do tubo de sucçao

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por oziro Ver Post
      precisa aumentar a bitola do tubo de sucçao
      ???????
      porque?????

      nunca se aumenta ou diminui o diâmetro do tubo....
      ao aumentar a linha de sucção vai reduzir a velocidade de passagem do gas,o k vai deixar o compressor com pouca lubrificação de óleo e poderá agarrar.....

      apenas pequenas questões que fazem a diferença.....

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
        ???????
        porque?????

        nunca se aumenta ou diminui o diâmetro do tubo....
        ao aumentar a linha de sucção vai reduzir a velocidade de passagem do gas,o k vai deixar o compressor com pouca lubrificação de óleo e poderá agarrar.....

        apenas pequenas questões que fazem a diferença.....
        nao quero convencer o colega se deve ou nao aumentar o diametro dos tubos estou citando a experiencia de mais de 15 anos no ramo prestando serviço para grandes empresas aqui esta a tabela de calculo que esta no manual de serviço da carrier para instalaçoes em linhas longas C.M.R=C.M.E - D.M C.M.R segnifica comprimento maximo real da linha C.M.E significa comprimento maximo equivalente D.M significa desnivel maximo com esse calculo em maos voce vai na tabela de diametro fornecida pela fabrica para saber qual tubo usar abs

        Comment


        • #5
          transcrevo aqui o que escrevi em outro forum Ao querido,necessário e muito bem vindo colega miguel mendes e a quem possa interessar

          Na minha idade pela idade e por causa da idade aprendi a não ter expectativas exacerbadas e a necessidade de muitas justificativas.Aprendemos com nossos erros a dizer sim,não,não sei,talvez,pode ser,na hora certa no momento certo sem precisar diminuir,machucar,ofender ou magoar alguém,mesmo que eu ou esse alguém algumas vezes mereça rsrsr,e com os acertos a repartir.Ensinar,doar,repartir é dom divino maravilhoso,aprender é a arte e a grande oportunidade de exercitar e granjear a humildade.

          Que a mudança não para, e é ela que nos instiga a aprender,e que o aprender na maioria das vezes nos leva ao sucesso pessoal,material, espiritual,ou simplesmente a alcançar a Paz ou ser encontrado por ela.

          Comment


          • #6
            bom dia colegas bom final de semanas a todos

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por oziro Ver Post
              nao quero convencer o colega se deve ou nao aumentar o diametro dos tubos estou citando a experiencia de mais de 15 anos no ramo prestando serviço para grandes empresas aqui esta a tabela de calculo que esta no manual de serviço da carrier para instalaçoes em linhas longas C.M.R=C.M.E - D.M C.M.R segnifica comprimento maximo real da linha C.M.E significa comprimento maximo equivalente D.M significa desnivel maximo com esse calculo em maos voce vai na tabela de diametro fornecida pela fabrica para saber qual tubo usar abs
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              transcrevo aqui o que escrevi em outro forum Ao querido,necessário e muito bem vindo colega miguel mendes e a quem possa interessar

              Na minha idade pela idade e por causa da idade aprendi a não ter expectativas exacerbadas e a necessidade de muitas justificativas.Aprendemos com nossos erros a dizer sim,não,não sei,talvez,pode ser,na hora certa no momento certo sem precisar diminuir,machucar,ofender ou magoar alguém,mesmo que eu ou esse alguém algumas vezes mereça rsrsr,e com os acertos a repartir.Ensinar,doar,repartir é dom divino maravilhoso,aprender é a arte e a grande oportunidade de exercitar e granjear a humildade.

              Que a mudança não para, e é ela que nos instiga a aprender,e que o aprender na maioria das vezes nos leva ao sucesso pessoal,material, espiritual,ou simplesmente a alcançar a Paz ou ser encontrado por ela.


              caros colegas,peço desculpa e não quero que leve a mal,mas eu para falar e porque também tenho experiencia,sao 13 anos,e cerca de 8 a 10 formações anuais em marcas como mitsubishi, daikin ,Samsung e carrier ,essas duvidas já saíram montes de vezes,e são respostas dadas com conclusões expecificas,porque nesse caso que estamos a falar,sera uma situação que poderá acontecer a longo prazo.
              mas como eu costumo dizer ,há opiniões e opiniões ,eu sei aceitar opiniões e quando tenho dados concretos também os exponho se for o caso de querer contrapor a opinião.....

              não quero ferir susceptiblidades,muito pelo contrario,estou aqui para ajudar e também ser ajudado,porque ninguém nasce ensinado e ate os melhores professores do mundo morrem sem saber tudo....

              forte abraço a todos os colegas do tópico
              Last edited by miguelmendes; 14/10/15, 07:14.

              Comment


              • #8
                É isso aí o espírito é esse sua experiencia pessoal e bagagem são de grande valia e nunca deixe de emitir suas opiniões,de passar seu conhecimento,

                só fiquemos tranquilos a respeito do que não sabemos não ouvimos falar,pra replicar,treplicar,pesquise,pense,pergunte,pra depois emitir qualquer opinião.nunca deixe emiti-las mesmo que algumas vezes equivocadas,mas principalmente com ponderação.ninguém gosta da famosa "vaquinha de presépio" que concorda com tudo rsrsrs. portanto mais uma vez e definitivamente vc e todo são muito bem vindos.

                desculpe a ousadia ea intromissão na sua vida particular mas se vc quiser conte pra gente um pouco da sua vida,sua formação qual é sua rotina seu dia a dia os sistemas que vc trabalha conhece problemas e soluções.me parece que vc é angolano.não desapareça.abraço boa sorte jairo

                Comment


                • #9
                  não tem problema nenhum,e muito menos tenho motivo para desaparecer.
                  eu não sou angolano,sou um dos muitos portugueses que esta em angola a trabalhar.
                  tenho formações constantes na mitsubishi e na daikin (estou ca em angola no departamento técnico da mitsubishi) .
                  tive algumas formações na carrier e vou fazendo 2 por ano da Samsung.
                  comecei como ajudante nas montagens e assistências (reparações de avarias e manutenções)
                  a maioria do meu "curriculum" de trabalho foi em montagens industriais,desde chillers,utans,fluxos cruzados com recuperador,vrv´s ou vrf´s ,aos quais montei e dei assistência a "toneladas" de equipamentos.desde 2005 que tenho formações constantes na daikin e na mitsubishi porque eram as marcas fortes que montava,e depois veio a opurtunidade de incorporar na marca mitsubishi como técnico (para apoiar e fazer os arranques dos equipamentos comerciais e industriais.)
                  a cerca de um ano que a minha rotina e apoiar os instaladores na parte técnica (pequenos detalhes ou informações de montagem,identificação e reparação de avarias ,restituição de peças,verificações de instalações pra proceder aos arranques sem que o instalador perca a garantia (vrvs).

                  continuo a dizer,nunca quis com os posts insultar,denegrir,ou inferiorizar ninguém,porque ninguém sabe tudo e todos aprendemos ate morrer,e estou aqui para poder ajudar na troca de conhecimento ,apoiar e ser apoiado....
                  um bom dia para todos e continuarei por ca...

                  Comment


                  • #10
                    rsrs ok experiencia e humildade quem lucra e usufrui somos todos nós obrigado

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      rsrs ok experiencia e humildade quem lucra e usufrui somos todos nós obrigado
                      pura verdade colega

                      Comment

                      Working...
                      X