Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado para empreender em HVAC-R

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mercado para empreender em HVAC-R

    Bom dia

    Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês sobe umas idéias futuras. Sou engenheiro mecânico e técnico em eletrônica, tenho 30 anos e nunca trabalhei com climatização e refrigeração. Não há especialização (pós graduação) no Rio grande do sul, a UFRGS lanço em 2008 mas já cortou. Tenho interesse em me especializar nessa área pois entendo posso começar fazendo cursos para "pegar" a prática e comer nas horas vagas, nem que seja com instalação e manutenção de ar condicionado, pois posso passar a ideia de um diferencial como " tenha sua instalação supervisionada por um engenheiro" e a medida que meu conhecimento e vivência aumentar, a ideia é expandir:climatização automotiva,refrigeração industrial etc...

    O que vocês acham?
    Quais serão minhas principais dificuldades?

    Desde já obrigado

  • #2
    Giovane,

    Sou engenheiro mecânico e trabalho nessa área de condicionamento de ar. Temos uma empresa nesse setor e verificamos que é uma excelente oportunidade para empreender. Visto que o Brasil é um país tropical, existe uma grande demanda por exemplo por aparelhos de ar condicionado e seus derivados. Além, no mercado de refrigeração, não há boas práticas de instalação e manutenção dos aparelhos, por exemplo, existem muitos instaladores que não cumprem o mínimo necessário de tubulação de cobre que o fabricante exige, essa atitude irá levar , no longo prazo, o compressor se deteriorar. Enfim, eu poderia enumerar mais umas 20 práticas ou vícios que o mercado possui. Esses maus hábitos estraga sua imagem perante ao cliente.

    Estamos com um projeto para ajudar pessoas interessadas nesse mercado que querem empreender ou aprender mais sobre o mercado!

    Se você tiver o interesse de aprender mais sobre o assunto temos um site ( www.fature6mil.com.br ), lá disponibilizamos um ebook grátis falando sobre o mercado.

    Qualquer dúvida pode enviar um email para contato@fature6mil.com.br , queremos ajudar a melhorar as melhores práticas no mercado de condicionamento de ar.


    Abraço,

    Comment

    Working...
    X