Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pmoc

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pmoc

    Ola pessoal

    Gostaria de informações sobre valores de um PMOC
    quanto e como se cobrar a elaboração de um PMOC com 40 equipamentos Split de 60.000 btus
    qual seria o valor de um serviço desses com ART assinada.

    Se alguém poder me informar ficarei grato.

    obrigado.

  • #2
    Colega,

    Não me sinto à vontade de falar em valores, pois já vi cobrarem desde R$ 150,00 a R$ 2.000,00 pela documentação com ART, isto devido a região, engenheiro, cliente. São vários fatores envolvidos. Algum cobram um percentual avaliando o valor total do contrato anual, ou seja 5%.

    Eu pago cerca de R$ 1.200,00 e passo todas as informações para o engenheiro. Ele planilha e faz a ART. Uma vez por ano, independente do tamanho do contrato, uma pela outra (geralmente ele sai ganhando) Prefiro assim e só me preocupo em fazer as manutenções em dia e a papelada é com ele.

    Abraços

    Comment


    • #3
      é o famoso engenheiro de aluguel .meio parecido com a farmaceutico ou similares ehhehheh acho que nas médias e pequenas empresas quando se tem que emitir as pmoc´s da vida a coisa funciona dessa maneira eu cumpro com as planilhas de manutenção e o engenheiro RT ele fica na verdade com toda a responsabilidade tecnica e emissão da papelada recebendo muito bem por isso,sendo que o responsável pelas manutenções tem que ser responsável rsrsrs ..por que qualquer bo que der o engenheiro RT é que leva ..portanto o "trem" tem que ser bem feito.. se assim for feito a coisa fica igual ao que o colega descreveu acima.

      Comment

      Working...
      X