Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema na instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • problema na instalação

    Olá pessoal tudo bem, quem pode me ajudar estou com um problema q nunca tinha visto, estou muito confuso, fizemos uma instalação de duas k7 carrier 48.000 btu., pedimos para o eletricista da obra instalar dois disjuntor de 25A fizemos o startup uma por vez, perfeito funcionamento ok mas quando ligamos as duas ao mesmo tempo a máquina q Chama o compressor primeiro funciona, a q entra depois desarma o disjuntor assim q parte, a outra fica funciona do normal já fizemos vários teste ainda não conseguimos resolver.

  • #2
    Prezado, verifique a tensão na hora da partida do segundo equipamento, é possível que esteja havendo uma queda de tensão devido ao funcionamento do primeiro equipamento, e como sabemos o equipamento gera um "pico" de corrente na partida, esse pico e inversamente proporcional a tensão , ou seja, quanto menor a tensão estiver maior sera o mesmo. Você pode tentar trocar o disjuntor por outro com uma curva maior ,ou até mesmo acionar o eletricista para que ele revise a alimentação. Faça o seguinte teste: Meça a tensão, ligue o primeiro equipamento, e meça novamente, verifique se existe alguma queda. Logo apos conecte o alicate amperímetro no segundo equipamento e ligue o mesmo, meça qual o pico de tensão , desse modo sanando essa duvida.
    Att,
    Junior Freitas
    (051) 9401-4370

    Comment


    • #3
      Muito obrigado

      Obrigado colega
      Fiz uns teste parecido com que vc me passou realmente a tensão estava desbalanceado, tensão entre as fases estava normal mas quando medir uma tensão por vez com o terra R:189 volt S: 80 volt T: 90 volt., passei para o eletricista da obra o problema mas o mesmo negou problemas na instalação infelizmente tive que colocar dois disjuntores de 32 A e passei o relatório para o cliente.

      Comment


      • #4
        Estamos aqui para ajudar, o que precisar é só falar. Abraço.
        Att,
        Junior Freitas
        (051) 9401-4370

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Josué Mafra Ver Post
          Obrigado colega
          Fiz uns teste parecido com que vc me passou realmente a tensão estava desbalanceado, tensão entre as fases estava normal mas quando medir uma tensão por vez com o terra R:189 volt S: 80 volt T: 90 volt., passei para o eletricista da obra o problema mas o mesmo negou problemas na instalação infelizmente tive que colocar dois disjuntores de 32 A e passei o relatório para o cliente.
          Bom dia

          Penso que este equipamento de 48.000, deve usar disjuntor com curvatura "C" e não "A".

          Comment


          • #6
            Colega o "A" ao que Josué refere-se é de 'amperes' e não a curva do disjuntor.
            Att,
            Junior Freitas
            (051) 9401-4370

            Comment


            • #7
              Bom dia, Pessoal. Moro em Cuiabá. Comprei três DAIKIN pela internet. Na hora de instalar, a empresa que a DAIKIN indica no site como instalador me informou que só instala os aparelhos adquirido dela. Mandei uma mensagem para DAIKIN e não me responderam. Pergunta: SE EU INSTALAR COM O UM INSTALADOR NÃO AUTORIZADO PELA MARCA EU PERCO A GARANTIA DO PRODUTO? Obrigado

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Silvio Epa Ver Post
                Bom dia, Pessoal. Moro em Cuiabá. Comprei três DAIKIN pela internet. Na hora de instalar, a empresa que a DAIKIN indica no site como instalador me informou que só instala os aparelhos adquirido dela. Mandei uma mensagem para DAIKIN e não me responderam. Pergunta: SE EU INSTALAR COM O UM INSTALADOR NÃO AUTORIZADO PELA MARCA EU PERCO A GARANTIA DO PRODUTO? Obrigado
                aconselho voce instalar com uma empresa idonia que forneça nota fiscal do serviço executado pois um equipamento bem instalado raramente da problema principalmente o Daikin

                Comment

                Working...
                X