Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tensão cai quando o compressor dispara

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • tensão cai quando o compressor dispara

    Boa tarde amigos. Sou técnico em Mato Grosso e meu nome é Eliezer. Estou levando um baile de uma maquina que não dispara o compressor. O compressor é novo e eu mesmo o instalei. Aqui na minha oficina instalei a evaporadora e a condensadora. Tudo funcionando bem mas quando a placa manda sinal pra disparar o compressor o mesmo só fica roncando. Media a tensão e ela cai para 198v quando o compressor tenta ligar. Levei a placa para um tecnico em placa eletronica de ar e ele me disse que a placa esta tudo ok. Fis ligação direta e ele arranca tranquilo. O que faça para funcionar o bixo?

  • #2
    Olá amigo.
    Já tentou trocar o capacitor? Se ele arrancou com partida direta, é provável que o problema seja o capacitor.

    Comment


    • #3
      Ou o relê da placa eletrônica está com seus contatos queimados. Se o técnico mediu os contatos com o multímetro, eles podem até dar continuidade com a baixa tensão do multímetro, mas em carga, a coisa muda de figura bastante.

      Comment


      • #4
        Olá bom uma dica e a seguinte, vc solta os terminais do rele da placa e ver se o compressor parte, se partir o defeito e na placa se não partir vc confere outros itens como capacitor terminais e etc..... um abraço e boa sorte ok

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Eliezer Ver Post
          Boa tarde amigos. Sou técnico em Mato Grosso e meu nome é Eliezer. Estou levando um baile de uma maquina que não dispara o compressor. O compressor é novo e eu mesmo o instalei. Aqui na minha oficina instalei a evaporadora e a condensadora. Tudo funcionando bem mas quando a placa manda sinal pra disparar o compressor o mesmo só fica roncando. Media a tensão e ela cai para 198v quando o compressor tenta ligar. Levei a placa para um tecnico em placa eletronica de ar e ele me disse que a placa esta tudo ok. Fis ligação direta e ele arranca tranquilo. O que faça para funcionar o bixo?
          Boa tarde

          Verifique a faixa de tensão que este compressor opera, e verifique o capacitor que o mesmo pede.

          Comment


          • #6
            Obrigado amigos. Descobri mais tarde que era erro na ligação elétrica, eu havia invertido o cabo que leva a rede direto ao compressor, que seria o "C", com o cabo que leva a rede para o capacitor e depois para o compressor, que seria o "R". Mesmo assim aprendi com as dicas de vcs.

            Comment


            • #7
              obrigado Eliezer por dar a resposta do problema.

              Comment

              Working...
              X