Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza do Sistema com Gás Azoto ( Automotivo )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Limpeza do Sistema com Gás Azoto ( Automotivo )

    Boa tarde,
    Meu nome é Jacques Torres, sou brasileiro e resido em Angola ja há 12 anos.
    Temos uma auto center na qual possuimos o serviço de manutenção e reparação de ar condicionado automotivo.
    Minha dúvida é se aqui, alguém tem conhecimento de como trabalhar com o Gás AZOTO para fazer a limpeza do sistema e quais os equipamentos mais recomendados hoje para tratar da limpeza primeiramente, depois eliminação de fulgas, vacuo e recarga do R134a.
    Obrigado !
    Jacques Torres

  • #2
    Olá Jacques, nunca trabalhei com manutenção em ar condicionado automotivo, porém em sistemas convencionais de ar condicionado, o mais utilizado, até então, era a limpeza com o fluido R141B, com a injeção, sob pressão, de nitrogênio (azoto). Porém essa limpeza deverá ocorrer com a retirada do compressor do sistema (o R141B não pode passar pelo motor do compressor ou o danifica). Após a varredura com R141B e a "lavagem" retirando o mesmo com nitrogênio, faz-se o teste de estanqueidade, ainda com nitrogênio. O vácuio deverá ocorrer com a utilização de vacuômetro.
    Por outro lado, fala-se muito na utilização de filtros para limpeza de sistemas de ar condicionado hoje em dia, seria uma evolução para não se utilizar o R141B.
    Não sei se ajudei.

    Comment

    Working...
    X