Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CREA, técnico responsável

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • CREA, técnico responsável

    Pessoal, sou eletrotécnico e possuo registro no CREA, no Rio de Janeiro não tem nenhum curso técnico em refrigeracao disponível! Nem adianta falar que tem no SENAI de Benfica porque eu sei que não tem! A mais de um ano visito o site deles é não abre esse curso! Já procurei para todos os lados, por último agora estava procurando algum curso online que fornecesse o tal CREA em refrigeracao. Gostaria de tentar algumas licitações mais exigem CREA em refrigeracao ou ENG mecanico. Alguém tem alguma ideia se existe algum curso técnico de refrigeracao online reconhecido pelo MEC ?

  • #2
    Postado originalmente por RicardoHussen Ver Post
    Pessoal, sou eletrotécnico e possuo registro no CREA, no Rio de Janeiro não tem nenhum curso técnico em refrigeracao disponível! Nem adianta falar que tem no SENAI de Benfica porque eu sei que não tem! A mais de um ano visito o site deles é não abre esse curso! Já procurei para todos os lados, por último agora estava procurando algum curso online que fornecesse o tal CREA em refrigeracao. Gostaria de tentar algumas licitações mais exigem CREA em refrigeracao ou ENG mecanico. Alguém tem alguma ideia se existe algum curso técnico de refrigeracao online reconhecido pelo MEC ?
    entre no site da escola tecnica em refrigeraçao de curitiba que voce encontra

    Comment


    • #3
      Vou dar uma olhada, obrigado!

      Comment


      • #4
        Amigo não existe CREA para técnico de refrigeração já que nossa profissão não é reconhecida como técnica e sim como profissionalizante. Neste caso ficamos subordinados a engenheiros mecânicos .É só você ver a Normativa 11 ou a Resolução 176 da Anvisa que você vai entender. Os cursos existentes inclusive do Senai não fornecem CREA.
        Se voce quer entrar em algum contrato terá que fazer PPRA, PMOC e outros documentos e cai ter que pagar a algum escritório que fara este documento e assinará como responsável pelo serviço.
        Boa sorte.

        Comment


        • #5
          Boa tarde, vladlinhares

          Esta informação que você postou esta totalmente equivocada

          vladlinhares " Amigo não existe CREA para técnico de refrigeração "

          Resposta: sou técnico de refrigeração formado a mais de 8 anos pelo (Instituto Federal de Santa Catarina) após a conclusão do curso já fui fazer o registro no CREA/SC e não tive problema nenhum em me registrar, tenho registro reconhecido pelo CREA e consigo sem problema nenhum emitir ART e elaborar projetos de equipamentos de até 60.000 BTU/h por ambiente.

          vladlinhares " Os cursos existentes inclusive do Senai não fornecem CREA "

          Resposta: Como não tenho conhecimento do curso das outras instituições não posso opinar a respeito desta afirmação, mais a respeito do IFSC posso afirmar que após a conclusão do curso o estudante tem direito a realizar o registro no CREA como Técnico de Refrigeração.

          OBS: A respeito do PMOC, nos técnicos de refrigeração não conseguimos elaborar o PMOC mais podemos assinar o mesmo durante o período de duração do contrato.

          Comment


          • #6
            Rafael, já que mencionou. Já trabalho na área, mas não tenho nenhum curso, mas gostaria de fazer. alguém sabe...

            Comment


            • #7
              vladlinhares e raphael eu diria que ambos estão certos. As escolas de técnicos em refrigeração mantidas por alguma entidade federal ou estadual formam técnicos regulamentados com diplomas registrados no MEC e obrigação de inscrição no CREA para exercício da profissão. o CREA determina as atribuições e limites de atuação destes técnicos de acordo com a sua formação. Isto não acontece com os profissionais formados em entidades como o SENAI ou em escolas particulares. Nestas escolas existem inclusive outros níveis de formação. Por exemplo, o SENAI oferece um curso para "técnico de climatização e refrigeração" e quase outros 30 cursos para mecânicos, instaladores e operadores de sistemas inclusive os automotivos.

              Resumindo: se a intenção é se tornar um técnico da área com direito a CREA e seus benefícios e, importante, obrigações, o melhor é procurar uma escola técnica federal ou estadual ambas ligadas a alguma universidade. Abraço.

              Comment


              • #8
                Curso técnico com CREA

                EEP SENAI Visconde de Mauá
                Porto Alegre/RS

                http://cursotecnicosenairs.com.br/cu...e-climatizacao

                Comment

                Working...
                X