Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha sucção (ou gás) com bitola inferior DUVIDA

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Linha sucção (ou gás) com bitola inferior DUVIDA

    Olá
    Adquiri um SAMSUN INVERTER de 24000BTU e estou com uma duvida quanto a tubulação. (pesquisei e não encontrei na internet caso igual a este)
    A linha de liquido exigida: 6,35mm. Linha de gás: 15,88mm
    Linha de liquido instalada: 6,35mm. Linha de gás: 12,7mm
    Distância: 11 metros, aproximadamente
    Sei que o correto é seguir o exigido pelo fabricante, mas qual a perda ou risco de instalar com a tubulação de sucção inferior.
    Em meu entendimento, ter a linha de liquido menor significa sobrecarregar o compressor. O mesmo pode acontecer se a linha de sucção (ou gás) for um pouco menor.
    O que recomendam??

  • #2
    Recomendo seguir o fabricante SEMPRE.

    Comment


    • #3
      Bom dia Eduardo, o que acontece se vc calçar um sapato menor? Em um determinado tempo não irá machucar seu pé? Com condicionadores de ar é a mesma situação.Siga o conselho do Erik.

      Obrigado

      Comment


      • #4
        Ja instalei um consul com tubulação reduzida e funcionou bem, mais instalei um springer e não funcionou direito. No meu caso a preparação ja estava feita e o cliente comprou os aparelhos de maior capacidade.

        Mais o ideal é seguir as normas do fabricante.


        Tecnoar jf

        Comment


        • #5
          Amigo Eduardo Constantino. Já me deparei com essa situação algumas vezes em pouquíssimo tempo. Em uma delas a culpa foi minha e tive que refazer a infra para atender o que o fabricante exigia.
          Em outros três casos o cliente comprou a máquina sem aconselhamento técnico. Consegui devolver as máquinas utilizando o direito de desistência que o cliente tem de até 7 dias após recebê-lo.
          Se puder devolva o aparelho e compre outro seguindo a tubulação que já tem instalado.
          Resumindo, siga o conselho do Erik.

          Comment

          Working...
          X