Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda urgente - manifold em retard

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda urgente - manifold em retard

    Boa noite pessoal...mais uma vez preciso ajuda de vcs, seguinte...instalei um ar de 18000QF PHILCO, ele funciona por uns 30sgundos no modo frio e desliga a condensadora e o manifold marca RETARD, se eu coloco em modo quente, o efeito é ao contrario, desliga a turbina da evaporadora...esse split é novo. Uma coisa q fiquei na duvida foi no esquema eletrico da evaporadora com o da condensadora...na evaporadora esta assim: N, 2, 3 e o simbolo de aterramento, e na condensadora esta assim: N, 2, 3, 4. Sou iniciante na profissao, ja instalei varios split e nunca me aconteceu isso, AJUDA, POR FAVOR!

  • #2
    reveja entrada de energia uni ue!ligaçoes eletricas.retard é fato quando o compressor desligar .não veio algum conector de interligaçao evaporadora condensadora?
    JULIANO

    Comment


    • #3
      unidade interna é só frio e unidade externa quente frio!
      JULIANO

      Comment


      • #4
        Esquema ligação elétrica Ar Philco 18000 QFM

        O retardo pode ocorrer se o Compressor não tiver em operação... Assim que ele funcionar e o gás fizer a expansão irá marcar normal. Reveja o esquema de ligação e cada fio que ligar, deverá igualmente conectado ao outro equipamento. Ex. N no N; 2 no 2 (ou seja, número interno com externo), no bloco de interligação... então vai ficar assim: Ligue assim: cabo com as respectivas cores: N ao N (fio azul); 2 ao 2 (fio branco) e Terra (massa) ao Terra. Pronto. Só preste atenção para não inverter as conexões.
        Retorne assim que puder com mais detalhes...
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          bom dia pode fazer uma ligação de unidades diferente

          Comment


          • #6
            Esse esquema é só frio, o colega disse que é Quente/Frio.

            Comment

            Working...
            X