Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado Consul 18 k novo com defeito - trabalha somente aquecendo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado Consul 18 k novo com defeito - trabalha somente aquecendo

    Boa noite pessoal.*Gostaria de uma ajuda.
    Fiz a instalação de um ar condicionado Consul 18.000 BTUs e quando seleciono a opção de resfriar ele começa a jogar ar quente.
    Notei as seguintes situações:
    - operando nesta opção, a pressão ultrapassa os 200 psi.
    - o compressor aciona mas o ventilador da condensadora fica parado.
    - ligações ok
    - na opção de aquecer ele somente ventila.
    Ar condicionado não é inverter.
    Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

  • #2
    Confere as ligações entre as duas unidades que provavelmente estão trocadas.

    Comment


    • #3
      Obrigado pela dica amigo. Isto foi a primeira coisa que fiz. Porém está tudo ok. A não ser que algo esteja invertido internamente de fábrica.
      Eu poderia fazer uma inversão de fios sem que danificasse o aparelho? Caso sim, qual eu devo inverter?
      A ordem no borne está assim:
      Terra, N, 1L, 2L, 3L.

      Agradecido desde já pela ajuda.

      Comment


      • #4
        bom dia pessoal; estou com um york 18000 que nao gela o suficiente e o compressor liga desliga np intervalo de + ou_ 2 minutos.
        abri a evaporadora e constatei que o termometro estava fora do lugar eo sensor de temperatura estava com uma fita isolante na ponta.
        bom o negcio e que estou começando agora no ramo, ja fiz augumas estalações e augumas limpezas mas nunca por esta situação
        obs: o cliente falou que funcionol um bom tempo neste estado.
        se alguem puder me ajudar agradeço.

        Comment


        • #5
          Aparentemente o sensor da evaporadora estava alterado e o "técnico" que veio antes ao invés de trocá-lo, usou um "recurso técnico". Eu tentaria antes de mais nada, trocar esse sensor por um novo. É claro que você pode medir a resistência do mesmo pra tentar ter uma base se ele está aberto, em curto ou alterado.

          Comment


          • #6
            marcio obrigado pela ajuda.
            como seria esse ¨recurso tecnico¨, para colocar um sensor novo eu teria que modificar
            algum recurso que ele tenha feito?
            eu fiz um teste de continuidade neste sensor e ele deu ok.
            a auguma possibiladade de ser o compressor com defeito?

            Comment


            • #7
              Deixa eu te explicar no português: O cabra não tinha ideia da causa do problema e fez uma gambiarra. Rsrsrs. Se não for o sensor, você tem que testar o protetor térmico, capacitor com fuga, bornes enferrujados ou com mau contato, bloqueio dos trocadores de calor por sujeira, motor-ventiladores com problemas elétricos ou mecânicos e seus capacitores. Pra consertar algo, você precisa conhecer seu funcionamento, ou vai ser sempre tentativa e erro. Começa medindo pressão, corrente de trabalho e delta de temperatura.

              Comment

              Working...
              X