Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro técnico? E agora?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Erro técnico? E agora?

    Gente, é o seguinte: eu adquiri um apartamento que acabou de ser construído... e ele já é entregue com a "preparação" para colocação de ar Split pronta (em 4 cômodos). Ele tem uma "laje técnica" ao lado da cozinha, feita para a colocação das condensadoras e a tubulação já passada até quartos, sala, etc. Acontece que eu recebi as chaves e fui correndo checar uma coisa: se os tubos tinham sido isolados JUNTOS... e, adivinhem? Sim! Isolaram os 2 tubos de cobre de cada máquina juntos! E para chegar aos quartos eles devem ficar muitossss metros em contato um com o outro. E eu queria colocar Fujitsu quente e frio em tudo! Vocês acham que eu deveria cobrar a correção do problema pela construtora? Eu conseguiria argumentos fortes e embasados para isso? Ou vocês deixariam como está?

    Muito obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por iRapha Ver Post
    Gente, é o seguinte: eu adquiri um apartamento que acabou de ser construído... e ele já é entregue com a "preparação" para colocação de ar Split pronta (em 4 cômodos). Ele tem uma "laje técnica" ao lado da cozinha, feita para a colocação das condensadoras e a tubulação já passada até quartos, sala, etc. Acontece que eu recebi as chaves e fui correndo checar uma coisa: se os tubos tinham sido isolados JUNTOS... e, adivinhem? Sim! Isolaram os 2 tubos de cobre de cada máquina juntos! E para chegar aos quartos eles devem ficar muitossss metros em contato um com o outro. E eu queria colocar Fujitsu quente e frio em tudo! Vocês acham que eu deveria cobrar a correção do problema pela construtora? Eu conseguiria argumentos fortes e embasados para isso? Ou vocês deixariam como está?

    Muito obrigado!
    tem como fazer isso sem quebradeira transtornos demoras ???se sim lógico que devem refazer ,uma coisa que vc deve olhar é se estão pressurizados com nitrogênio e se as bitolas são compatíveis com a capacidade e modelo dos condicionadores e se os tubos são de cobre ...

    Comment


    • #3
      Jairo, muito obrigado pela boa vontade em me ajudar!
      Então... eu irei colocar 3 unidades de 12 mil btus e 1 unidade de 24 mil btus da Fujitsu quente/frio. Se a tubulação estivesse pressurizada com nitrogênio ela teria que estar com as "pontas" fechadas, certo? Porque, ao olhar os dois tubos de cobre isolados juntos, eu notei que as pontas deles estão ABERTAS.

      Para concluir, no projeto consta que as bitolas utilizadas são essas: nos quartos: sucção - 03/8" e expansão: 01/4" ... numa sala: 01/2" e 01/4" e no local onde seria de 24 mil btus: 05/8" e 01/4".

      O que vocês acham?

      Comment


      • #4
        Ola amigo, quanto as bitolas poderá instalar quase todas as marcas disponíveis no mercado, a fujitsu utiliza essas bitolas.
        Quanto a tubulação não estar pressurizada, algumas construtoras não fazem esse procedimento, o que não é correto, mais não significa que tenha vazamento.
        Quanto ao isolamento dos tubos juntos pode gerar vários problemas, mal funcionamento dos aparelhos e condensação, o que é um serio problema já que essas preparações geralmente são por cima de teto de gesso.

        Temos os aparelhos da fujitsu que esta precisando, com ótimos preços e frete grátis para qualquer lugar do brasil.

        Estamos a disposição.
        Tecnoar
        32-32374536
        32-88028446
        contato@tecnoarjf.com.br

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          tem como fazer isso sem quebradeira transtornos demoras ???se sim lógico que devem refazer ,uma coisa que vc deve olhar é se estão pressurizados com nitrogênio e se as bitolas são compatíveis com a capacidade e modelo dos condicionadores e se os tubos são de cobre ...
          Jairo, toda a tubulação passa por cima dos tetos rebaixados de gesso, então eu acredito que teria que "cortar" um pedaço em todos os cômodos e repassar tudo, desde a laje técnica (perto da cozinha). Agora as caixas que já ficam nas paredes dos cômodos não sei como funcionam... elas ficam com concreto em volta? Eu teria que quebrar tudo? Outra duvida é se, com esse tubo de cobre comprido... eu conseguiria repassar tudo, só fazendo as curvas dos cômodos?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por iRapha Ver Post
            Jairo, toda a tubulação passa por cima dos tetos rebaixados de gesso, então eu acredito que teria que "cortar" um pedaço em todos os cômodos e repassar tudo, desde a laje técnica (perto da cozinha). Agora as caixas que já ficam nas paredes dos cômodos não sei como funcionam... elas ficam com concreto em volta? Eu teria que quebrar tudo? Outra duvida é se, com esse tubo de cobre comprido... eu conseguiria repassar tudo, só fazendo as curvas dos cômodos?
            sinceramente assim à distancia é muito difícil te dar uma solução legal por mais experiencia que gente tenha todo caso é um caso.o certo é vc chamar um instalador de sua confiança ou bem recomendado pra dar uma avaliada no local e por na balança o prós e contras e qual seria a melhor solução ..torno a repetir verificar se as bitolas dos tubos pré instalados estão de acordo à capacidade e modelos dos condicionadores

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por iRapha Ver Post
              Gente, é o seguinte: eu adquiri um apartamento que acabou de ser construído... e ele já é entregue com a "preparação" para colocação de ar Split pronta (em 4 cômodos). Ele tem uma "laje técnica" ao lado da cozinha, feita para a colocação das condensadoras e a tubulação já passada até quartos, sala, etc. Acontece que eu recebi as chaves e fui correndo checar uma coisa: se os tubos tinham sido isolados JUNTOS... e, adivinhem? Sim! Isolaram os 2 tubos de cobre de cada máquina juntos! E para chegar aos quartos eles devem ficar muitossss metros em contato um com o outro. E eu queria colocar Fujitsu quente e frio em tudo! Vocês acham que eu deveria cobrar a correção do problema pela construtora? Eu conseguiria argumentos fortes e embasados para isso? Ou vocês deixariam como está?

              Muito obrigado!
              iRapha, complementando o que o Jairo disse, seria de suma importância a visita de um técnico competente e com boa vontade em seu apartamento, tubos isolados juntos além de perda de eficiência você pode ter no futuro problemas com condensação e consequentemente problemas de infiltração de água no forro de gesso o que vai lhe ocasionar uma dor de cabeça sem tamanho.
              Quanto aos tubos não estarem pressurizados o problema é a contaminação interna deles... o instalador deverá ser cuidadoso no momento da instalação para que não exista impurezas nos tubos.
              Nos retorne com o desenrolar do seu caso ok ! isso é muito importante para o crescimento do fórum !

              Grande Abraço

              Erik Nava

              Comment


              • #8
                os aparelhos de ar condicionado com gas r410 sao muito sensivel a umidade nao e aconselhavel os tubos ficar aberto por muito tempo pois dificulta a limpeza

                Comment


                • #9
                  Eu agradeço muito mesmo a resposta de todos vocês! Muito obrigado! Um grande problema é como encontrar um técnico que seja totalmente capacitado, que conheça todos os procedimentos e o mais importante... que FAÇA todos os procedimentos corretos na hora da instalação do aparelho? As lojas indicam, mas como confiar? (se alguem conhecer algum me avise). Eu também vou insistir o máximo que conseguir para que a construtora refaça tudo no meu apartamento... e eu vou pedir para acompanhar pessoalmente passo a passo! Vou dando o feedback aqui! Muito obrigado pessoal!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por iRapha Ver Post
                    Jairo, muito obrigado pela boa vontade em me ajudar!
                    Então... eu irei colocar 3 unidades de 12 mil btus e 1 unidade de 24 mil btus da Fujitsu quente/frio. Se a tubulação estivesse pressurizada com nitrogênio ela teria que estar com as "pontas" fechadas, certo? Porque, ao olhar os dois tubos de cobre isolados juntos, eu notei que as pontas deles estão ABERTAS.

                    Para concluir, no projeto consta que as bitolas utilizadas são essas: nos quartos: sucção - 03/8" e expansão: 01/4" ... numa sala: 01/2" e 01/4" e no local onde seria de 24 mil btus: 05/8" e 01/4".

                    O que vocês acham?
                    fujitsu de 9 e 12 k btu´s as bitolas são 1/4 pra linha de liquido e 3/8 pra sucção linha de gás ... a 18k é de 1/4 e 1/2.... a 24k de 1/4 e 5/8 e a de 30k 3/8 e 5/8 ..verifique ..se a tubulação passada está aberta tem grandes possibilidades de estar contaminada,mas se resolve com uma boa limpeza interna e depois vácuo bem feito...nada que um bom profissional não conheça e que não tenha conhecimento..isso são problemas cotidianos que enfrentamos ...solução tem ,mas a que custo?

                    vc está em que cidade ou região ?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      fujitsu de 9 e 12 k btu´s as bitolas são 1/4 pra linha de liquido e 3/8 pra sucção linha de gás ... a 18k é de 1/4 e 1/2.... a 24k de 1/4 e 5/8 e a de 30k 3/8 e 5/8 ..verifique ..se a tubulação passada está aberta tem grandes possibilidades de estar contaminada,mas se resolve com uma boa limpeza interna e depois vácuo bem feito...nada que um bom profissional não conheça e que não tenha conhecimento..isso são problemas cotidianos que enfrentamos ...solução tem ,mas a que custo?

                      vc está em que cidade ou região ?
                      Eu estou de Ribeirão Preto - SP. Obrigado pela dica sobre as bitolas. Eu vou pedir para a construtora refazer tudo (mesmo que tenha que abrir o gesso do teto), pois eu não vou conseguir colocar meus Fujitsu sabendo que tá tudo desse jeito! (eu gosto de tudo instalado super corretamente). Agora vou tentar encontrar um tecnico de referencia nessa cidade. Se alguem souber?!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por iRapha Ver Post
                        Eu estou de Ribeirão Preto - SP. Obrigado pela dica sobre as bitolas. Eu vou pedir para a construtora refazer tudo (mesmo que tenha que abrir o gesso do teto), pois eu não vou conseguir colocar meus Fujitsu sabendo que tá tudo desse jeito! (eu gosto de tudo instalado super corretamente). Agora vou tentar encontrar um tecnico de referencia nessa cidade. Se alguem souber?!
                        ligue na frigelar fale como wesley 016 2102 8917 pode falar que foi minha pessoa que indicou..abraço vai dando o review

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          ligue na frigelar fale como wesley 016 2102 8917 pode falar que foi minha pessoa que indicou..abraço vai dando o review
                          Jairo, o Wesley é o atendente da loja ou é o próprio técnico que instala? Desculpe a pergunta, mas voce sabe se ele tem todos os equipamentos ESPECÍFICOS para o gás R410A? Muito obrigado mais uma vez!

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por iRapha Ver Post
                            Jairo, o Wesley é o atendente da loja ou é o próprio técnico que instala? Desculpe a pergunta, mas voce sabe se ele tem todos os equipamentos ESPECÍFICOS para o gás R410A? Muito obrigado mais uma vez!
                            ele é consultor de vendas mult marcas e conhece o mercado aí em RP..e tem parceiros e empresas instaladoras treinados pela fujitsu..mas isso é só uma indicação pra vc ter um norte ...nada fechado..vai dando review

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              ele é consultor de vendas mult marcas e conhece o mercado aí em RP..e tem parceiros e empresas instaladoras treinados pela fujitsu..mas isso é só uma indicação pra vc ter um norte ...nada fechado..vai dando review
                              Ah, entendi! Eu tive indicação (por outra pessoa) sobre a Frigelar também (que vende e instala Fujitsu), mas eu só fiquei em dúvida porque no site da Fujitsu somente a Poloar consta como assistência técnica aqui em Ribeirão.

                              Comment

                              Working...
                              X