Ola pessoal, fui chamado para ver um split que funcionou bem durante o verão mas que agora no inverno (aqui no sul) não esta "aquecendo", para confirmar que estava tudo ok fiz ele funcionar no modo frio e depois passei para o quente,aguardei durante dez minutos e somente a unidade interna permaneceu ligada jogando vento a temperatura ambiente, nada do compressor ligar,fui na unidade condensadora e medi a tensão para a bobina solenoide e estava la desliguei e encostei o conector no terminal e escutei o "clack" caracteristico da bobina funcionando medi a voltagem nos pinos 1 e2 que alimenta o compressor e deu zero volt ou seja não estava vindo tensão da placa de comando, fica aqui a minha dúvida: o compressor deveria ter ligado de qualquer maneira mesmo se o mecanismo da solenoide estivesse emperrado e não revertendo o ciclo do fluido? ou primeiro tem que inverter para depois liberar o compressor??
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Split Electrolux PI09R não reverte
Collapse
X
-
Bom dia, a vauvula inverte assim que muda para modo aquecimento, aparentemente o compressor não esta ligando por fazer uma leitura falsa de temperatura.
Verifique os sensores de temperatura e de degelo das unidades.
Alguns modelos possui um sensor na unidade condenssadora tambem.
Verififique se o mesmo não esta aberto ou em curto.
Jamir
32-88028446
Comment

Comment