Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Carrier 30.000 desliga evaporadora e condensadora continua ligada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Carrier 30.000 desliga evaporadora e condensadora continua ligada

    Boa noite amigos,estou com um Carrier 30.000 Q/F desligo a maquina no controle e a condensadora continua ligada ate congelar toda tubulação. Ate mesmo quando atinge a temperatura desejada ela não desliga a condensadora.O que pode ser

  • #2
    Verifique o relê na condensadora, que tem dado problemas ( principalmente se for preto ). Este relê cola facilmente.

    Comment


    • #3
      com certeza é o relê acionador,ja tive 4 aparelhos com este mesmo defeito,a melhor solução é substituir o relê por uma contatora.

      Comment


      • #4
        É raro, mais pode ser também que o microprocessador que comanda o relê esteja mandando uma informação errada pro mesmo, por isso meça o relê fora da placa, caso ele apresente continuida deverá ser trocado, pois ai teremos a certeza que ele esta ruim, se certifique.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por JAMIR Ver Post
          com certeza é o relê acionador,ja tive 4 aparelhos com este mesmo defeito,a melhor solução é substituir o relê por uma contatora.
          Boa tarde amigo, como e o procedimento de subistituir rele por uma contatora, estou com esse prooblema aqui no mesmo aparelho split 30K carrier.Obrigado

          Comment


          • #6
            eu nunca fiz mas, acredito que vc deve retirar a alimentação do rele na placa e ligar nas bobinas da contatora, de mesma voltagem, ou pegar o sinal e mais uma fase que vai para o compressor e alimentar a bobina da contatora, isto se estiver chegando sinal no compressor, como disse nunca fiz, melhor aguardar parecer do pessoal mais experiente.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Gelandoar Ver Post
              Boa tarde amigo, como e o procedimento de subistituir rele por uma contatora, estou com esse prooblema aqui no mesmo aparelho split 30K carrier.Obrigado
              Pra você não precisar mexer em solda de placa pensa comigo.
              Esse procedimento apenas pra ar não inverter e não trifásico.... Convencional bifásico...
              A placa alimenta o compressor 220v.
              Você Instala um contator 220v.
              Pega o fio que ia pro compressor e coloca no A1 e A2 do contator.
              Isso fará com que a placa ao acionar o compressor na verdade irá acionar a contatora.
              Liga os dois fios do compressor no T1 e T2
              Alimenta L1 e L2 com qualquer 220v próximo que suporte a carga do compressor, possivelmente a mesma alimentação que chega nos bornes.

              Quando a placa acionar a contatora, a contatora irá acionar o compressor.
              Ao escolher o contator, ponha um que suporte pelo menos 2 vezes a corrente do compressor, para garantir um bom tempo sem dor de cabeça.

              Comment


              • #8
                E estou com problema com um ar 30000 btus carrer, não desliga o cmpressor quando desliga a evaporadora, o que faço para substituir o rele de partida por uma contatora? vi algumas esplicações sobre o assunto mas não entemdi. devo usar só a contatora sem a placa da condensadora ou substituo só o rele de patida?

                Comment


                • #9
                  Verifique o relê junto a condensadora
                  Na maioria dos casos é isso

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por deorides Ver Post
                    E estou com problema com um ar 30000 btus carrer, não desliga o cmpressor quando desliga a evaporadora, o que faço para substituir o rele de partida por uma contatora? vi algumas esplicações sobre o assunto mas não entemdi. devo usar só a contatora sem a placa da condensadora ou substituo só o rele de patida?
                    aconselho voce comprar o rele original para substituir pois a placa da condensadora e comandada por pulsos que vem da placa da evaporadora se tirar a placa da condensadora precisa trocar a placa da evaporadora por uma que mande um comando eletrico continuo para a contatora ou se voce tem um bom conhecimento de eletronica voce pode pegar o sinal que entra no rele que ja esta convertido de pulso para continuo e alimentar a bobina da contatora e transferir os cabos do compressor para a contatora o que acho que nao compensa visto que a contatora e mais caro que o rele que custa 14,00 reais na frigelar

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                      Pra você não precisar mexer em solda de placa pensa comigo.
                      Esse procedimento apenas pra ar não inverter e não trifásico.... Convencional bifásico...
                      A placa alimenta o compressor 220v.
                      Você Instala um contator 220v.
                      Pega o fio que ia pro compressor e coloca no A1 e A2 do contator.
                      Isso fará com que a placa ao acionar o compressor na verdade irá acionar a contatora.
                      Liga os dois fios do compressor no T1 e T2
                      Alimenta L1 e L2 com qualquer 220v próximo que suporte a carga do compressor, possivelmente a mesma alimentação que chega nos bornes.

                      Quando a placa acionar a contatora, a contatora irá acionar o compressor.
                      Ao escolher o contator, ponha um que suporte pelo menos 2 vezes a corrente do compressor, para garantir um bom tempo sem dor de cabeça.
                      Estou colocando uma mini-contactora weq no lugar de um relé com defeito, ela tem apenas 4 entradas de cada lado sendo o A1 de um lado e o A2 do outro, sabe dizer se funciona com essa mini-contactora? Ainda não funcionou com ela mas nem com um relé bom de outra máquina não funcionou tbm, e o compressor não está em massa e nem em curto, capacitor tbm troquei com de outra máquina, o que pode ser ou estou oigando a contactora errado? Apesar que nem com o relé funcionar!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Condicionador Ver Post
                        Estou colocando uma mini-contactora weq no lugar de um relé com defeito, ela tem apenas 4 entradas de cada lado sendo o A1 de um lado e o A2 do outro, sabe dizer se funciona com essa mini-contactora? Ainda não funcionou com ela mas nem com um relé bom de outra máquina não funcionou tbm, e o compressor não está em massa e nem em curto, capacitor tbm troquei com de outra máquina, o que pode ser ou estou oigando a contactora errado? Apesar que nem com o relé funcionar!
                        Sua placa pode estar com defeito,ou seu compresso pode esta travado.

                        Comment


                        • #13
                          Boa tarde amigo.
                          Essa solução aplica-se também a Springer 22.000 btus quente e fria?
                          Ela apresenta a mesma situação, a evaporadora desligada, na condensadora, o ventilador também fica desligado, porém o compressor mantem-se ligado, congelando toda a maquina.

                          Comment

                          Working...
                          X