Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado 30000, Preciso de ajuda urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado 30000, Preciso de ajuda urgente

    Ola pessoal,
    Estou com um problema muito estranho em uma maquina Hi-wall midea 30000btus. R22
    DEFEITO ALEGADO PELO CLIENTE.
    Não gela

    SITUAÇÃO ENCONTRADA.
    pressão em 20 psi
    temperatura do tudo de baixa a 5 cm da válvula, 10ºc
    tubo de "alta" congelado.

    O QUE FOI FEITO.
    Efetuado vacuo a 29.9 in-gh
    colocado gás e a situação se manteve a mesma,

    oque pode ser???? preciso de ajuda urgente

  • #2
    Como esta o estado geral da maquina?
    Condensador e evaporadora estão limpas ou sujas?
    Com qual pressão vc deixou o sistema após o procedimento de vácuo?

    Comment


    • #3
      Douglas primeiramente obrigado pelo retorno.
      A condensadora e evaporadora estão limpas e são relativamente novas.
      a pressão ficou em 20 psi.

      Comment


      • #4
        Quanto de gás vc adicionou?
        Procure medir a temperatura da linha de baixa de 15 a 20 cm da válvula.

        Comment


        • #5
          Super Clima RN

          fiz a medição da linha de baixa já porém a 5 a 10 cm da válvula a temperatura foi aferida em 10ºc

          Comment


          • #6
            Se a pressão não sobe independente da quantidade de gás q vc coloca, pode ser cano entupido de fabrica alguma solda na evaporadora, desmonte a carcaça da evaporadora.
            E vá tateando as tubulações da evaporadora, já aconteceu comigo no tubo de 1/4", 1 dos tubos da entrada da serpentina veio entupido de fabrica em um aparelho novo.
            Você tateando a tubulação vc consegue sentir se algum tubo esta mais frio que outro
            faça esse teste, de um retorno

            Comment


            • #7
              pelo que voce esta falando e uma maquina de 30000 wi hall esta maquina nao tem linha de alta e de baixa a expansao e por tubo capilar na condensadora porem tem linha de liquido e de gas nao estou te corrigindo estou querendo dizer que a pressao na linha de liquido esta baixa apos o capilar como disse o douglas pode ser entupimento no tubo capilar defeito na valvula chiraider ou esta entrando pouco gas verifique se na saida do compressor o cano esta bem quente como diz o jairo da um retorno

              Comment


              • #8
                Pessoal, boa noite, me desculpe pela demora. segue aqui a solução do equipamento.
                Retirei a maquina do local que estava instalada e levei-a para a oficina. fiz uma higienização mais completa, e instalei ela na bancada e maquina funcionou corretamente. Como a linha de tubos é Infra, (embutido na parede) imaginei logo que a linha estava danificada, ou dobrada ou entupida. fui novamente até a empresa do cliente, e com uma passa fio, usando- o como uma "sonda" pude verificar que não havia entupimento total, resolvi fazer uma limpeza da linha com 141b e fazer o vácuo na linha. Fiz o processo citado e quando empurrei o 141 com o 22 saiu uma densa bora petra de óleo da linha passei por 2 vezes o 141b e instalei a maquina e a maquina funcionou perfeitamente. e esta funcionando até hoje.

                Será que só o alto volume de óleo na linha poderia ter causado o problema citado no inicio?

                Logo não consegui

                Comment

                Working...
                X