Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade do gás R410A

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qualidade do gás R410A

    Tenho me deparado com o custo de cilindro de 5kg de gás nacional com o mesmo valor de 11kg do gás importado, porém aqui na região de São José dos Campos as grandes industrias não aceitam o gás importado. Alguém saberia dizer o porque? Tem haver com a qualidade?

  • #2
    Sim! tem a haver com a qualidade sim amigo.
    Pois alguns importadores e empresas de reciclagem de gás R-22 fora do Brasil tem adotado alguns tipos de procedimentos "duvidosos" para reciclagem do gás, o que faz com que o mesmo perca sua "pureza" e consequentemente perca também seu desempenho no equipamento, então algumas empresas normalmente indústrias preferem optar por gases autênticos e certificados com alto grau de pureza que seria os gases das marcas como DuPont por exemplo, que são lideres nesse segmento no mercado nacional.


    No caso do R-410A fique atento a simbologia na própria garrafa, o gás com procedência duvidosa sempre é descriminado assim: ( R-410a ) enquanto o gás balanceado é representado assimR-410A)(diferença no (A) maiúsculo e no (a) minúsculo
    A >bom
    a > ruim

    Fique atento o preço muito baixo do gás pode indicar procedência duvidosa, exija junto ao seu fornecedor de gás um certificado onde o fabricante possa dar valia ao produto comercializado. Caso contrario não compre!
    Espero ter ajudado abraço
    Last edited by Douglas Daronch; 07/04/14, 11:44.

    Comment


    • #3
      Excelente explicação Douglas, clara e transparente, não me restou dúvidas vou utilizar somente R-410A e da marca DuPont.
      Muito obrigado.

      Comment


      • #4
        Esta letra que está no final do número do gás determina se ele é uma mistura de gases ou um único gás. Quando a letra é minúscula convencionou-se que é uma única substância e quando maiúscula, uma mistura ou blend. Ex.: R410A e R134a. Por isso, se você ler na embalagem R410a, não arrisque, pois empresas sérias atentam para esses detalhes.
        Last edited by Márcio Paco; 13/04/14, 00:12.

        Comment

        Working...
        X