Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compressor desliga e demora a religar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • compressor desliga e demora a religar

    Tenho um ar LG split 12000 BTUs.
    Depois de funcionar bem por 1 ano e meio, está com o seguinte problema:
    Quando ligo a unidade ela funciona bem e resfria satisfatoriamente por aproximadamente 30 minutos. Aí o ventilador da condensadora para e o compressor aumenta bastante o ruido e desliga depois de uns 30 segundos.
    depois só religa passados uns 30 minutos e desliga-se depois de uns 10 minutos e fica nesse ciclo.
    Nos 30 minutos que o compressor não liga, o ventilador liga umas 2 ou tres vezes.
    Será o sensor de temperatura?

  • #2
    Você já mandou fazer uma higienização completa das duas unidades? Com um ano e meio já está na hora, pois a sujeira atrapalha a troca de calor. Também pode ser capacitor, protetor térmico, moto ventilador ou compressor. Só testando.
    Postado originalmente por Francisco Sanches Ver Post
    Tenho um ar LG split 12000 BTUs.
    Depois de funcionar bem por 1 ano e meio, está com o seguinte problema:
    Quando ligo a unidade ela funciona bem e resfria satisfatoriamente por aproximadamente 30 minutos. Aí o ventilador da condensadora para e o compressor aumenta bastante o ruido e desliga depois de uns 30 segundos.
    depois só religa passados uns 30 minutos e desliga-se depois de uns 10 minutos e fica nesse ciclo.
    Nos 30 minutos que o compressor não liga, o ventilador liga umas 2 ou tres vezes.
    Será o sensor de temperatura?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Você já mandou fazer uma higienização completa das duas unidades? Com um ano e meio já está na hora, pois a sujeira atrapalha a troca de calor. Também pode ser capacitor, protetor térmico, moto ventilador ou compressor. Só testando.
      Fiz eu mesmo uma limpeza da poeira do filtro da evaporadora. Na condensadora não achei preciso pois está limpa e desobstruida. Eu descartei essas possibilidades que você aponta porque na primeira meia hora ligado o sistema funciona bem. Será possível demorar meia hora para superaquecer o compressor e o protetor térmico acionar na primeira ligada e depois isso acontecer a cada 7-10 minutos.
      Vou tentar fazer uns testes como você aconselha.

      Comment


      • #4
        Seu diagnóstico seria apenas no motivo da parada do ventilador da condensadora. Por algum motivo a mesma para, o compressor aquece e desliga pela proteção térmica, religando depois de esfriar, mas qd o compressor volta, o ventilador continua parado... Verifique o capacitor do ventilador e o próprio ventilador.

        Comment


        • #5
          Tudo indica que o seu ventilador do condensador esta abrindo pelo termico. É bom vc dar uma olhada no capacitos do ventilador, checar terminais eletricos e ver se a corrente do ventilador vai aumentando com o passar do tempo. Se a corrente do seu ventilador estiver aumentando, ele esta alterado. Ou voce manda repara lo, ou compra outro motor.

          Comment


          • #6
            Defeito típico dos LGs. Só pode ser duas coisas: 1°: Substitua o capacitor. Nem adianta ficar medindo ele com capacímetro pois ele pode informar que esta ok e depois quando esquenta da problema, já aconteceu comigo. 2°: se não deu certo pode trocar o motor do ventilador, não recondicione, também já aconteceu comigo.

            Simples de tudo.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              Defeito típico dos LGs. Só pode ser duas coisas: 1°: Substitua o capacitor. Nem adianta ficar medindo ele com capacímetro pois ele pode informar que esta ok e depois quando esquenta da problema, já aconteceu comigo. 2°: se não deu certo pode trocar o motor do ventilador, não recondicione, também já aconteceu comigo.

              Simples de tudo.
              O problema parece ser mesmo o capacitor como disse "Marcio Nakamura" e "Ar em Bauru. Esse capacitor foi substituido a uns 3 meses por ter dado defeito no borne que vai ao compressor. A saída do ventilador tinha um valor de 1,5 Mf e na loja só encontrei com esse valor maior. Acho que 6 se não me engano (O valor está fora de vista e eu não quis desmontar). Instalei o capacitor original (que tinha guardadado) usando o conector de 1,5Mf e funcionou por duas horas sem problemas. Antes disso eu estava achando que o ventilador girava mais lento do que o normal e parece que estava mesmo.

              Obrigado pela ajuda. Aprendi muito com isso.

              Comment


              • #8
                Eureka! Matou a charada: Com o capacitor maior o motor do ventilador superaquecia e o seu PT desarmava.
                Postado originalmente por Francisco Sanches Ver Post
                O problema parece ser mesmo o capacitor como disse "Marcio Nakamura" e "Ar em Bauru. Esse capacitor foi substituido a uns 3 meses por ter dado defeito no borne que vai ao compressor. A saída do ventilador tinha um valor de 1,5 Mf e na loja só encontrei com esse valor maior. Acho que 6 se não me engano (O valor está fora de vista e eu não quis desmontar). Instalei o capacitor original (que tinha guardadado) usando o conector de 1,5Mf e funcionou por duas horas sem problemas. Antes disso eu estava achando que o ventilador girava mais lento do que o normal e parece que estava mesmo.

                Obrigado pela ajuda. Aprendi muito com isso.

                Comment


                • #9
                  Instalação.png
                  Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                  Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                  Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                  WebArCondicionado
                  Compare preços de ar-condicionado
                  http://www.webarcondicionado.com.br/

                  Comment

                  Working...
                  X