Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso aí normalmente não é placa não !!!! quando aconteceu comigo foi erro na interligação de controle ou de alimentação ou fusível.. peça pra eles verificar..só uma coisa o led do seu condicionador é amarelo/laranja ou verde?
    led timer laranja
    Led operation verde
    Last edited by msiqueira; 27/02/13, 09:53.

    Comment


    • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
      led timer laranja
      Led operation verde
      então ..o condicionador estava operando normal e de repente surgiu essa mensagem de erro ou vc deu alguma manutenção nele tipo lavação em que os instaladores desceram a unidade externa daí apareceu a mensagem de erro ? na mensagem só pisca a laranja ou o led verde de operação pisca junto?

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        então ..o condicionador estava operando normal e de repente surgiu essa mensagem de erro ou vc deu alguma manutenção nele tipo lavação em que os instaladores desceram a unidade externa daí apareceu a mensagem de erro ? na mensagem só pisca a laranja ou o led verde de operação pisca junto?
        Isso mesmo jairo:
        Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
        Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
        O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
        Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.
        Last edited by msiqueira; 27/02/13, 13:00.

        Comment


        • Que me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
          Abraço.

          Comment


          • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
            Isso mesmo jairo:
            Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
            Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
            O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
            Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.
            acho que isso era só interligação ...assim de longe fica dificil eu te ajudar ..se é que ajudei...estou te falando isso por que aconteceu comigo duas vezes com o mesmo histórico e característica,uma vez foi que fizemos a desistalação ,higienizei ,e reinstalei em outra residencia ,motivo de mudança dos proprietários do condicionador,deu esse BO igualzinho ..era uma terminal mal colocada da interligação na borneira da unidade externa..foi só ajeitar essa parte e tá lá até hoje operando bem ...outra ocasião foi igual a sua situação ...desinstalamos para lavar e deu esse problema ...idem idem da mesma forma ...duro que tem teste de saida e entrada da placa que dá pra ver ou comprovar que não é a placa mas na interligação..olha boa sorte ..vai postando pra gente ...
            Last edited by jairo bertoni; 27/02/13, 19:37.

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              acho que isso era só interligação ...assim de longe fica dificil eu te ajudar ..se é que ajudei...estou te falando isso por que aconteceu comigo duas vezes com o mesmo histórico e característica,uma vez foi que fizemos a desistalação ,higienizei ,e reinstalei em outra residencia ,motivo de mudança dos proprietários do condicionador,deu esse BO igualzinho ..era uma terminal mal colocada da interligação na borneira da unidade externa..foi só ageitar essa parte e tá lá até hoje operando bem ...outra ocasião foi igual a sua desinstalei para lavar e deu esse problema ...idem idem da mesma forma ...duro que tem teste de saida e entrada da placa que dá pra ver ou comprovar que não é a placa mas na interligação..olha boa sorte ..vai postando pra gente ...
              Jairo cara,
              Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
              Mais uma vez brigadão meu rei.

              Comment


              • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                Que me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
                Abraço.
                Isso mesmo Wagner, também achei estranho. Mas a bobeira foi minha de não ter consultado se a empresa que instalou ainda era autorizada fujitsu.
                Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
                Abração

                Comment


                • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
                  Isso mesmo Wagner, também achei estranho. Mas a bobeira foi minha de não ter consultado se a empresa que instalou ainda era autorizada fujitsu.
                  Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
                  Abração
                  se for placa ,liga 0113149 5836 fala com o arnaldo ...tenha em mãos o modelo e a serie da evaporadora ...é direto na fujitsu ...talvez fique mais barato ,,,mas tente conversar com os caras que instalaram pra fazer a gentileza e te ajudarem olhando a interligação ou alimentação quem sabe resolve sem vc precisar gastar muito ..mas se realmente a placa esse fizeram alguma chagada nesse interim ...só pode ...mas posso estar cometendo uma injustiça..portanto ficamo na torcida

                  Comment


                  • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
                    Jairo cara,
                    Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
                    Mais uma vez brigadão meu rei.
                    Jairo, teria algum desenho gráfico que mostre como é montado esse "terminal da interligação na borneira da unidade externa". Minha preocupação é que a fujitsu demore pra resolver esse problema da assistencia autorizada, e seja necessário eu chamr outro técnico pra vir colocar. Com esse "desenho" ou "explicação" eu, pelo menos compararia se a ligação estava correta.
                    Se não tiver esse manual, quanto tu cobra pra vir aqui em aracaju me ajudar... rssss
                    Brincadeira

                    Comment


                    • Prezado Jairo,
                      Acabo de comprar 03 (três) aparelhos Fugitsu, 02(dois) são de 9000btus e 01(um) de 27.000btus.
                      Quero acompanhar a instalação. Seria possível enviar uma passo a passo (materiais a serem usados, tipo de disjuntor e etc) para não ser enrolado pelo prestador de serviço. Vale esclarecer, que quero apenas fiscalizar se o instalador está adotando todas recomendações necessárias. O que vejo por aqui, é que você é cara que mais entende desse assunto! Por fim, informo também que ele que irá orientar meu pedreiro e eletricista, ou seja, se ele fizer algo errado eu tô enrrolado, pois será responsável por tudo praticamente. Desde já agradeço sua atenção.

                      Comment


                      • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
                        Jairo, teria algum desenho gráfico que mostre como é montado esse "terminal da interligação na borneira da unidade externa". Minha preocupação é que a fujitsu demore pra resolver esse problema da assistencia autorizada, e seja necessário eu chamr outro técnico pra vir colocar. Com esse "desenho" ou "explicação" eu, pelo menos compararia se a ligação estava correta.
                        Se não tiver esse manual, quanto tu cobra pra vir aqui em aracaju me ajudar... rssss
                        Brincadeira
                        vc tem o manual de instalação de seu equipamento ? no manual de instalação essa parte da instalação está explicada direitinho ..mas não tem erro ..vamo lá na unidade interna debaixo da tampa de proteção basculante dos filtros tem uma borneira do lado direito com uma pequena tampa parafusada no gabinete ,e lá que fica essa borneira para interligação de comando da unidade interna,evaporadora ...na unidade externa condensadora ,vc tira a tampa do lado da tubulação de cobre,acompanha onde está entrando em cima onde está entrando uns fios ou cabo geralmente preto protegendo essa borneira tem uma pequena tampa de galvanizado também parafusada no gabinete retire essa tampa aí vc vai ver a borneira de interligação de comando na unidade externa que tem 4 numeros ou simbolos na unidade interna também 4 números ou simbolos nº 1 ou letra L ,nº 2 ou letra N ,nº 3 e o simbolo de aterramento .isso é igual tanto na unidade interna como externa .e aí que poderia estar o problema ..é só interligar com um cabo 4 X 2.5 mm com as cores branco no nº 1 /L, preto no nº 2/N, marron ou vermelho no Nº 3 e azul ou verde no aterramento vc liga assim na borneira da unidade interna e depois repete o mesmo padrão na unidade externa ou vice e versa .. ..meu medo é que talvez algum erro sei lá por complacencia ,falta de atenção,por desconhecimento,ou uma sucessão de erros que acabou que queimou essa palca... mas como vc mesmo disse o limão foi apanhado agora é fazer uma limonada ...aqui nesse forum ainda tá dificil postar fotos e outros mimos do "outro " forum" ..rsrsrsrs mas qualquer coisa manda seu email ,que acho um manual de instalação aqui nas minha coisas tiro uma foto e te mando em anexo ..ms acho que não precisa ..principalmente se vc contar com a ajuda do manual de instalação esse procedimento está explicadin..boa sorte

                        Comment


                        • Derico, tem uma apresentação passo a passo muito boa sobre a instalação de split aqui - http://wiki.sj.cefetsc.edu.br/wiki/i...so_a_Passo.swf.
                          De uma olhada que acho que pode lhe ser útil.
                          Abraço.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Derico Ver Post
                            Prezado Jairo,
                            Acabo de comprar 03 (três) aparelhos Fugitsu, 02(dois) são de 9000btus e 01(um) de 27.000btus.
                            Quero acompanhar a instalação. Seria possível enviar uma passo a passo (materiais a serem usados, tipo de disjuntor e etc) para não ser enrolado pelo prestador de serviço. Vale esclarecer, que quero apenas fiscalizar se o instalador está adotando todas recomendações necessárias. O que vejo por aqui, é que você é cara que mais entende desse assunto! Por fim, informo também que ele que irá orientar meu pedreiro e eletricista, ou seja, se ele fizer algo errado eu tô enrrolado, pois será responsável por tudo praticamente. Desde já agradeço sua atenção.
                            tô saindo agora pra um atendimento ...preciso de umas informações básicas primeiro pra depois te responder ..vc tá reformando ou construindo? a instalação dos condicionadores será parede a parede ou se tem alguma distancia maior entre as unidades se essa tubulação vai ficar embutido na parede ,se vai por cima do forro ,tem a questão do dreno,se vais ser tubulado também,ou se vai sair direto pela parede .qual seria a localização das unidade internas e se as unidades externas vão ser instaladas na parede ou por cima no telhado,a parte eletrica é tranquila ...dá uma olhada no link que o wagner passou que já vai te dar uma noção legal ...até breve ..preciso dessas informações prmeiro pra depois de responder
                            Last edited by jairo bertoni; 28/02/13, 00:08.

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              vc tem o manual de instalação de seu equipamento ? no manual de instalação essa parte da instalação está explicada direitinho ..mas não tem erro ..vamo lá na unidade interna debaixo da tampa de proteção basculante dos filtros tem uma borneira do lado direito com uma pequena tampa parafusada no gabinete ,e lá que fica essa borneira para interligação de comando da unidade interna,evaporadora ...na unidade externa condensadora ,vc tira a tampa do lado da tubulação de cobre,acompanha onde está entrando em cima onde está entrando uns fios ou cabo geralmente preto protegendo essa borneira tem uma pequena tampa de galvanizado também parafusada no gabinete retire essa tampa aí vc vai ver a borneira de interligação de comando na unidade externa que tem 4 numeros ou simbolos na unidade interna também 4 números ou simbolos nº 1 ou letra L ,nº 2 ou letra N ,nº 3 e o simbolo de aterramento .isso é igual tanto na unidade interna como externa .e aí que poderia estar o problema ..é só interligar com um cabo 4 X 2.5 mm com as cores branco no nº 1 /L, preto no nº 2/N, marron ou vermelho no Nº 3 e azul ou verde no aterramento vc liga assim na borneira da unidade interna e depois repete o mesmo padrão na unidade externa ou vice e versa .. ..meu medo é que talvez algum erro sei lá por complacencia ,falta de atenção,por desconhecimento,ou uma sucessão de erros que acabou que queimou essa palca... mas como vc mesmo disse o limão foi apanhado agora é fazer uma limonada ...aqui nesse forum ainda tá dificil postar fotos e outros mimos do "outro " forum" ..rsrsrsrs mas qualquer coisa manda seu email ,que acho um manual de instalação aqui nas minha coisas tiro uma foto e te mando em anexo ..ms acho que não precisa ..principalmente se vc contar com a ajuda do manual de instalação esse procedimento está explicadin..boa sorte
                              Jairo,

                              Vc não existe... só quem é fera pra, depois de um dia de trabalho, ainda postar uma coisa bem explicadinha assim.
                              O manual que tenho é de operação, marcelo_ss@hotmail.com. Não tem pressa pode tirar as fotos no final de semana quando tiver bem tranquilex.
                              Mais uma vez muuuuuito obrigado.
                              Você é 1000 meu rei.

                              Marcelo
                              Last edited by msiqueira; 27/02/13, 21:44.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                                Derico, tem uma apresentação passo a passo muito boa sobre a instalação de split aqui - http://wiki.sj.cefetsc.edu.br/wiki/i...so_a_Passo.swf.
                                De uma olhada que acho que pode lhe ser útil.
                                Abraço.
                                Prezado Wagner,
                                Muito obrigado pela dica. Já ajudou muito.
                                Abraço,

                                Comment

                                Working...
                                X