Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Electrolux PI07F 7.000 BTUs - Liga e desliga sozinho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Estou com o mesmo problema

    Meu ar condicionado eletrolux 9000 bitus, esta com o mesmo problema, fica ligando e desligando sozinho, chamei um técnico e ele disse que tem que trocar a placa e que custará de 300 a 400 reais, será que eu consigo trocar essa peça ?

    Quem sabe resolve sem precisar trocar, alguém saberia me informar onde consigo comprar ou algumas dicas de como fazer isso eu conheço um pouco de elétrica, já troqueis bastante capacitares de placas mãe de computador acredito que não deve ser muito diferente neh

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por dwba Ver Post
      Olá galera, eu estava com o mesmo problema, o ar condicionado ia para 24ºC sozinho desligava e ligava sozinho, então eu vi este tópico, e verifiquei as duas peças Switch smd, custaram R$ 1,00 as duas, fiz a troca, soldei tudo certinho, e o ar condicionado voltou a funcionar perfeitamente. Só lembrando que acho que o meu modelo é diferente, é um York 12.000 BTUs. Mas me ajudaram muito, muito obrigado.
      Dwba
      Cara ajuda ae, onde eu encontro essa peça o cara que me cobrar 400 reais e tenho certeza se fizer o que você fez vai resolver

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por leorjgj Ver Post
        Resolvido!

        O técnico veio aqui hoje, falou que a placa poderia ser de dois modelos para esta unidade, uma que teria que reprogramar o chip e outra que é só trocar um smt switch. Ao abrir o aparelho ele viu que a placa é a que tem o switch, fez a troca e o aparelho funcionou normalmente, pelo menos até agora, espero que resolva mesmo, pois eu jamais iria desconfiar desse switch, jamais.

        Não estou conseguindo adicionar imagens ao topico, mas é parecido com este aqui (SMT Right Angle Tactile Switch):
        http://www.rapidonline.com/catalogue...36682P01WL.jpg

        Acabei de testar ele no multimetro e está normal, não sei dizer se o problema é solda fria de fábrica ou o que é, mas que é estranho é.

        Abs!

        Me ajuda, onde encontro e como faço pra trocar esta peça?

        Comment


        • #19
          Será que apenas tirar ela da placa não resolveria?

          Comment


          • #20
            Eu acredito que trocando a placa irá resolver o problema, mas custa 300 reais com certeza trocar o Switch smd q custa 1,00 eh bem melhor, agora como faço isso? Eu tenho medo de tirar a unidade interna e escapar o gás alguém poderia me dar uma dica de como chegar até a placa sem sem prejudicar nada?

            Comment


            • #21
              Eu to afim de fazer esse teste me ajuda?

              Comment


              • #22
                Olá pessoal, eu estava com o mesmo problema, o ar condicionado ia para 24ºC sozinho desligava e ligava sozinho, então eu vi este tópico, e verifiquei as duas peças (Chave Tactil Vert. 2 Terminais) link:http://produto.mercadolivre.com.br/M...-pctc10-un-_JM , custaram R$ 0,40 cada uma, soltei a placa, levei na eletrônica de um amigo meu e ele fez a solda certinho, e o ar condicionado voltou a funcionar perfeitamente. Só lembrando que acho que o meu modelo é diferente, é um York 9.000 BTUs. Mas me ajudaram muito, muito obrigado. Resolvi o Problema em menos de 02 horas.

                Comment


                • #23
                  Também estou com o mesmo problema, hoje começou do nada a ligar e desligar sozinho a 24 graus e luz auto fica acessa.

                  Comment


                  • #24
                    O meu está com esse mesmo problema.....será que consigo tirar a placa e levar para algum técnico tentar soldar já que em minha cidade é dificil conseguir uma pessoa para vir em minha casa?

                    Comment


                    • #25
                      Só pra complementar, sobre trocar switch smd, antes de uma lubrifica com WD40, (lubricar somente o switch) faço isso e as vezes funciona até em mouse de computadores já deu certo (aquele probleminha do mouse de clicar duas vezes, resolve tbem) mas se vc não entende muito, antes de tirar a placa pra levar num técnico de eletronica, vale a pena tirar uma foto de perto da placa pra nao se confundir na hora de recoloca-la no lugar...

                      Comment


                      • #26
                        pessoal noventa por cento deste problema citado e umidade como falou o skinkas ai eu tiro a placa aplico um splay limpa contato que tira a umidade depois soplo com o secador para garantir este spley nao e lubrificante ele evapora rapidinho e a umidade vai junto

                        Comment


                        • #27
                          Obrigado pela ajuda, e deu certo chamei um técnico só para tirar a placa por achei bem complicado...rs. Ele só trocou o switch e está funcionando perfeitamente. Se não fosse esta ajuda tinha pago quase R$ 400 para trocar por uma nova placa.

                          Comment


                          • #28
                            Depois que troquei a cheve Tactil

                            Postado originalmente por rikardo Ver Post
                            olá pessoal, eu estava com o mesmo problema, o ar condicionado ia para 24ºc sozinho desligava e ligava sozinho, então eu vi este tópico, e verifiquei as duas peças (chave tactil vert. 2 terminais) link:http://produto.mercadolivre.com.br/m...-pctc10-un-_jm , custaram r$ 0,40 cada uma, soltei a placa, levei na eletrônica de um amigo meu e ele fez a solda certinho, e o ar condicionado voltou a funcionar perfeitamente. Só lembrando que acho que o meu modelo é diferente, é um york 9.000 btus. Mas me ajudaram muito, muito obrigado. Resolvi o problema em menos de 02 horas.
                            .

                            Minha split estava com esse mesmo problema, fiz a troca da desta cheve que fica na placa da split eletrolux 7000 btus, resolveu o problema, liga normal, mas agora a split só ventila, o compressor funciona aparentemente normal, mas o duto de cobre mas fino fica congelado, o que pode ser?

                            Comment


                            • #29
                              Já tive esse problema com spinger, York, Electrolux e outras. É fácil testar se essa microchave está com fuga usando um multimetro.
                              Você tem dois pinos que são comuns e dois que só acionarão pressionado. Usando a escala de continuidade 20k se houver leitura em todos os quatro ele está em curto.
                              Daí vcs só precisam um ferro de soldar de 40W, sugador de solda e uma microchave idêntica que vc acha em lojas de componentes eletrônicos.
                              Caso isso não resolva e ela continue louca a memória EEPROM dela tem que ser reprogramada. Daí só um técnico com o equipamento certo e as informações compatíveis pode resolver.
                              Last edited by Edivando Araujo; 19/09/14, 21:13.
                              Edivando Araujo

                              Comment


                              • #30
                                técnico em refrigeração em teresina pi

                                Bom dia pessoal.
                                Estou a disposição de ajudar e aprender com todos vcs. Pois na minha cidade é muito quente, e acabamos fazendo muitas manutenção de aparelhos.
                                Quando vc for instalar seu ar condicionado novo.
                                Nunca esqueça de verificar se o técnico ou algum mela mão, vai usar a bomba de vácuo. Pois a mesma é muita importante nesse processo. E tem mais sempre pergunta como esta a pressão do ar,pois se ela estiver alta ou baixa de mais. Não vai ter um bom rendimento.
                                Obrigado.

                                Comment

                                Working...
                                X