Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split 12000 BTU Fujitsu maiores vantagens

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Ar condicionado janeleiro inverter com gás R410A já é uma realidade, mas infelizmente ainda esta muito longe da "terra brasilis". Clique no link e conheça estes aparelhos janeleiros da Hitachi: http://www.hitachi-happ.com.ph/02pro...ype.aspx?id=31 (se existir de outra marca eu ainda não encontrei). Segundo o fabricante, são aparelhos extremamente silenciosos, econômicos (é inverter), compressor do tipo scroll e vai por aí. Que tal, tá de bom tamanho?
    Com certeza, se lançarem por aqui deverá causar um alvoroço no mercado de AC's e vai ser um seríssimo concorrente pros split. Aí vem aquela perguntinha que não quer calar: será que o lançamento de AC janeleiros com tal tecnologia embarcada seria interessante comercialmente no Brasil para os mesmos fabricantes que já comercializam os seus AC split inverter por aqui?
    Abraços.
    Last edited by Wagner; 09/06/13, 19:24.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Wagner Ver Post
      Ar condicionado janeleiro inverter com gás R410A já é uma realidade, mas infelizmente ainda esta muito longe da "terra brasilis". Clique no link e conheça estes aparelhos janeleiros da Hitachi: http://www.hitachi-happ.com.ph/02pro...ype.aspx?id=31 (se existir de outra marca eu ainda não encontrei). Segundo o fabricante, são aparelhos extremamente silenciosos, econômicos (é inverter), compressor do tipo scroll e vai por aí. Que tal, tá de bom tamanho?
      Com certeza, se lançarem por aqui deverá causar um alvoroço no mercado de AC's e vai ser um seríssimo concorrente pros split. Aí vem aquela perguntinha que não quer calar: será que o lançamento de AC janeleiros com tal tecnologia embarcada seria interessante comercialmente no Brasil para os mesmos fabricantes que já comercializam os seus AC split inverter por aqui?
      Abraços.
      infelizmente não...já conhecia esse de janela aliás me parece que ele é lançamento anterior ao split inverter,se não me falha a memória ele foi lançado no japão primeiro do que os split de parede inverter deles ...a uns 8 anos ...mas isso não é certeza não ...de qualquer maneira vou ligar amanhã na hitachi e quem sabe o edilson não dá as caras por aqui ele está em melhores condições do que eu pra afirmar alguma coisa .. fui pesquisar na net os janeleiros e vejam o que encontrei,achei que era instalador maluco que vez em quando a gente vê fazendo esse tipo de loucura em instalações kkkkk

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        infelizmente não...já conhecia esse de janela aliás me parece que ele é lançamento anterior ao split inverter,se não me falha a memória ele foi lançado no japão primeiro do que os split de parede inverter deles ...a uns 8 anos ...mas isso não é certeza não ...de qualquer maneira vou ligar amanhã na hitachi e quem sabe o edilson não dá as caras por aqui ele está em melhores condições do que eu pra afirmar alguma coisa .. fui pesquisar na net os janeleiros e vejam o que encontrei,achei que era instalador maluco que vez em quando a gente vê fazendo esse tipo de loucura em instalações kkkkk
        Bom discordancias geram discussões... as vezes sem fim rs ....
        Claro, entendo que o Cliente escolhe o que lhe convém... inclusive se julga que não gastará tanto com instalação, manutenção, tem maior praticidade na limpeza dos filtros e etc etc etc.
        Eu conheci pessoalmente as instalações de ar condicionado split aqui no Brasil em Outubro de 2012, alguns meses atrás pra ser mais exato ! e me ASSUSTEI, me assustei com valores de instalação, tanto com os altos como os baixos orçamentos... em SP capital tem empresas que cobram as vezes mais de R$ 1000,00 (mil reais) uma instalação sem grandes dificuldades, como tem os atiradores que cobram R$ 200,00 ... Independente de valores, falta qualificação, falta bom senso, falta honestidade... claro tem empresas boas !!! sim elas existem pra nossa sorte, fiquei surpreso também com a qualidade dos isolamentos tipo poliplex que se usa aqui no Brasil ... além de feio esteticamente falando dá mais trabalho pro instalador... no Japão além da facilidade, eu não vi nem uma... nem uma mesmo em 8 anos sem um acabamento decente... usam fita PVC ... mais uma fita que melhora a estética acabamento... vou tentar postar fotos... e fazem o uso de canaleta mais que na minha opinião dá de 10 a 0 nas que vendem por aqui...

        Bom ...onde quero chegar com isso né ??

        Eu particularmente já uso ar condicionado split a vários anos e estou muito satisfeito com o benefício que ele me traz, porém o que me preocupa no Brasil é ver as instalações de qualquer jeito, sem nenhuma preocupação estética principalmente na parte exterior das edificações... será que custa pro instalador perder um tempo a mais, colocar R$ 50,00 a mais no orçamento e oferecer ao cliente a opção de uma canaleta ao invés de deixar a tubulação de qualquer jeito ??
        Estou escrevendo isto por que assim como nosso amigo forista expressou a opinião dele contra o split, eu penso o seguinte : um cliente que observa essas dezenas de instalações mal feitas cidades afora... to dizendo estética ok nem vamos entrar na parte técnica, esse cliente pensa ... gostaria de um ar condicionado desses mais olha como fica feia esta tubulação ... bom aqui no fórum sabemos que somos minoria... que conversa, que debate, que busca informações... a grande maioria não tem conhecimento ... aí acredito que exista uma parcela que rejeita o split por culpa de serviços mal executados...
        Já pensei em dar palestra em edifícios aqui da minha cidade... falar sobre as varandas técnicas etc... de repente é um caminho para a concientização...
        A má prestação de serviço com certeza gera uma parcela de rejeição aos aparelhos split.
        Bom quanto aos aparelhos de Janela, acho que nunca vi no Japão... não que eu tenha reparado... e olha que rodei muito lá pelas terras nipônicas...rs... tanto em grandes centros como o interiorzão... rs
        Os aparelhos split lá tem tanta tecnologia embarcada, tipo detector de presença, humidificação e desumidificação que é o URURU SARARA da Daikin, filtro auto limpante etc !!! que nem se pensa nos aparelhos de Janela por lá...
        Bom é isso...
        Abraço a Todos e vou tentar postar algumas fotos de instalações por lá ok !
        Abraço
        Erik

        Comment


        • #19
          Caro Erik Naiva: me permita respeitosamente discordar em parte do amigo. Não há comparação entre o japão e o Brasil. Poderia tecer aqui um texto extremamente longo, mencionando a diferença de costumes, tipos de habitação, tecnologia avançada e um fator importantíssimo. As residências nipônicas utilizam uma engenharia muito diferente da nossa. Se consideramos outros fatos correlatos, poderia mencionar que por aqui enquanto estamos engatinhando em vídeo de alta definição de no máximo 1080p, ou seja as conhecidas TVHD. No Japão eles já utilizam 8K, enquanto está em estudos o 4k nos EUA. O denominado "Ultra HD". Isso sem mencionar a indústria automobilística, que dominou o mundo ocidental, não obstante os protecionismos comerciais em todos os países.
          Também não se pode perder de vista. Imagine determinados aparelhos Split que utilizam sensor infra vermelho ativo, de qualidade imensamente inferior aos produtos japoneses, que sequer os consideram aparelhos de entrada, além dos circuitos eletrônicos necessários para o adequado funcionamento do compressor rotativo inverter, que o técnico de refrigeração teria obrigatoriamente que conhecer e consequentemente conhecimento de eletrônica. É um verdadeiro desastre para nossa realidade. Se você eleger o Jairo como paradigma, terá que agir como Diógenes e prepare bastante lanternas, pois será muito difícil encontrar profissionais na área com os conhecimentos privilegiados que ele detém.
          Por fim, não podemos olvidar que o Japão tem características bastante adversas nos fenômenos da natureza (terremoto, maremoto, etc.) residências diminutas que impõem até por questão de segurança a utilização dos split's. As realidades dos países são personalíssimas inviabilizando comparações. Posso citar como exemplo os EUA em que predominam os aparelhos de janela. Há muita resistência do consumidor doméstico em relação aos split's.
          Obviamente não podemos fazer este tipo de cotejo. Temos que nos ater a nossa realidade.
          Peço respeitosamente minhas sinceras escusas e peço que não considere meu arrazoado como crítica, mas como amor ao debate franco e amistoso, que só brinda todos os foristas com trocas de informações relevantes como as que o amigo proporcionou.

          Quanto ao restante das suas inteligentes ilações, concordo plenamente. O primeiro Split que instalei foi um Lg, logo que foi lançado, com instalação gratuita, realizada com canaletas embutidas na alvenaria, no qual os tubos ficavam separados e era utilizada uma espuma isolante. É o Split mais antigo que tenho e nunca, repiso, nunca fiz nenhuma manutenção nele a não ser a limpeza do filtro. O instalador na época veio com dois auxiliares levaram uns cinco dias para instalar e depois do serviço finalizado, recebi um telefonema da LG perguntando se eu aceitaria a visita de um técnico que supervisionou toda instalação e fez um relatório da minha satisfação com o funcionamento do aparelho. Isso tem muitos anos. Depois disso, instalei mais 3 split's, todos Fujitsu, que só me deram dor de cabeça. Portanto, neste ponto, não há como não concordar contigo.

          Meu fraternal abraço.
          Last edited by Alvaro Ney; 11/06/13, 02:10.

          Comment


          • #20
            Prezado Alvaro Ney, de maneira alguma vejo seu post como crítica ou algo do tipo, pelo contrário, muitíssimo obrigado pela sua contribuição aqui no fórum, isso nos ajuda a aprender cada dia mais, como você mesmo disse acima o debate franco e amistoso, só brinda todos os foristas com trocas de informações...aprendo muito todos os dias nos fóruns que frequento...tenha meus sinceros agradecimentos.

            Você tem toda razão, além de diferenças geográficas, climáticas, etc... temos um abismo tecnológico nos separando do Japão.

            Eu como consumidor gostaria que a prestação de serviços aqui no Brasil estivesse alguns passos além do que estamos, sou Brasileiro, me considero Brasileiro, aqui nasci, cresci e vivi a maior parte da minha vida, Graças a Deus tive oportunidade de residir durante 8 anos em um país maravilhoso como o Japão onde o cliente é Deus... voltar para o Brasil e ser atendido da maneira como somos é preocupante, minha esposa quase que diariamente fala em voltar para o Japão, pra ela é mais difícil se acostumar por aqui... Além de Japão eu estive em Portugal durante 2 meses, na verdade tenho cidadania Portuguesa e fiquei por lá esse período conhecendo meus parentes Lusitanos... neste período tive a oportunidade de conhecer Alemanha e França...
            Bom voltando ao foco do assunto, o que se vê lá fora e aqui no Brasil me preocupa... claro que isso envolve educação, mais isso geraria certamente horas e horas de conversa...

            Quanto a refrigeração e o mercado de ar condicionado no Brasil... com a atual estrutura das fabricantes Brasileiras no que diz respeito a formação de técnicos, rede credenciada e etc

            NUNCA, NUNCA mesmo chegaremos a níveis razoáveis de satisfação do cliente se as coisas continuarem como estão...

            As empresas se preocupam com Marketing, Vendas, Vendas, Vendas Marketing, Vendas ... dão 15 horas de treinamento pro quadro de funcionários das empresas credenciadas, postam fotos no site e pronto tá tudo resolvido...
            Atendimento das credenciadas é ruim, falam mal ao telefone, não respondem e-mails, NÃO CUMPREM AGENDA, prestam serviços de má qualidade e ainda cobram um valor exorbitante por que são credenciadas !!!
            Existem boas empresas credenciadas mais elas infelizmente são minorias...

            Vou continuar batendo nesta tecla nos fóruns por algum tempo... até me acostumar com a realidade do Brasil ?? até eu me cansar ?? não sei...

            espero que eu esteja vivo pra começar a ler dezenas de posts como este

            O primeiro Split que instalei foi um Lg, logo que foi lançado, com instalação gratuita, realizada com canaletas embutidas na alvenaria, no qual os tubos ficavam separados e era utilizada uma espuma isolante. É o Split mais antigo que tenho e nunca, repiso, nunca fiz nenhuma manutenção nele a não ser a limpeza do filtro. O instalador na época veio com dois auxiliares levaram uns cinco dias para instalar e depois do serviço finalizado, recebi um telefonema da LG perguntando se eu aceitaria a visita de um técnico que supervisionou toda instalação e fez um relatório da minha satisfação com o funcionamento do aparelho.

            A prestação de serviço em todas as áreas deveria funcionar assim ou próximo a isso.

            Grande Abraço
            Erik

            Comment


            • #21
              Caro Erik: É salutar ler as suas mensagens. A sua visão global é de extrema importância. A experiência que adquiriu em vários países, revela sem sofismas como a nossa situação no aspecto tecnológico é baixíssimo. Com muita propriedade você afirma:
              "NUNCA, NUNCA mesmo chegaremos a níveis razoáveis de satisfação do cliente se as coisas continuarem como estão..." e também foi muito feliz nesta ilação: "As empresas se preocupam com Marketing, Vendas, Vendas, Vendas Marketing, Vendas ... dão 15 horas de treinamento pro quadro de funcionários das empresas credenciadas, postam fotos no site e pronto tá tudo resolvido...
              Atendimento das credenciadas é ruim, falam mal ao telefone, não respondem e-mails, NÃO CUMPREM AGENDA, prestam serviços de má qualidade e ainda cobram um valor exorbitante por que são credenciadas !!!
              Existem boas empresas credenciadas mais elas infelizmente são minorias...
              Concordo plenamente com a sua circunspecta argumentação e também vou continuar a bater nesta tecla. Somente dessa forma, seremos quem sabe um dia como clientes de um mercado ávido de produtos e serviços de qualidade.
              Meu fraternal abraço ao amigo e meus parabéns pela bela abordagem ao tema em comento.

              Comment

              Working...
              X