Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Primeiramente,

    Confiar em condicionadores Samsung atualmente é difícil... o histórico de reoperações recente é grande, até mesmo entre os colegas aqui do fórum.

    Diga a este técnico que você está participando de um fórum sobre ar condicionado, que está buscando conhecimentos, assim ele já pensa 2x antes de tentar enrolar...

    Pergunte a ele a respeito do procedimento de vácuo, e veja o que ele vai responder, seguindo esta linha, em uma conversa já será possível saber se ele é honesto e entende do que fala ou é um atirador de splits na parede...

    Instalações só com tubulação de cobre, alumínio nem pensar... as linhas devem ser isoladas separadamente com uma distância mínima de 2 metros entre as unidades...

    Estaremos a disposição para ajudar sempre !

    Abraço

    Erik
    Obrigado pelo esclarecimento.

    Então como você chutou a bunda da Samsung, restou pensar em qual marca optar, a electrolux como mais indicada só fornece 3 anos de garantia com instalação feita por autorizadas, o que me deixa um pouco desmotivado pois vou depender de assistência de fora da cidade, assim sendo se der problemas no decorrer do tempo não sei que tipo de atendimento vou ter.

    Quais outras marcas estariam no páreo e que mantenham a garantia mesmo com instalação não autorizada? Seria a LG, Midea e Springer boas opções para modelos convencionais?

    Comment


    • Por experiência própria te digo que garantia é algo muito relativo em se tratando de condicionadores de ar ... as vezes mesmo dentro da garantia, acontece um jogo de empurra e o cliente acaba ficando na mão, por parte de fabricante e autorizada.

      Se o seu instalador for cuidadoso, seguir o passo a passo para uma boa instalação e você se atentar a higienização e manutenções preventivas, terá equipamento para mais de uma década.

      LG, Eletrolux e Carrier são marcas com bom custo benefício.

      Att

      Erik

      Comment


      • Oi, sou nova aqui e gostaria de fazer uma pergunta !!!
        Quero comprar 2 ar condicionados, 1 de 12.000 BTUs e 1 de 22.000/24.000 BTUs, mas estou muito indecisa quanto a marca.
        Sei que as melhores são Fujitsu, Hitachi ... Mas estou entre GREE, PANASONIC, LG, ELGIN e SPRINGER.
        Queria saber dentre essas qual seria a melhor escolha, ou se seria melhor outra marca.
        Inclusive, moro no DF, vcs conhecem algum bom técnico por aqui?
        Desde já agradeço !!!

        Comment


        • Olá, sou consumidor final e queria uma ajuda para decidir o ar da minha sala. Minha sala é integrada: sala tv + jantar + cozinha (tudo aberto) de aprox. 40 m2. Tenho duas opçoes de ar (ambos split - Samsung) um de 12.000 inverter quente/frio e o outro 18.000 normal somente frio. Gostaria de saber qual dos dois seria mais indicado, eu gostaria de instalar o quente/frio 12.000 mas tenho medo de ser pouco para o ambiente.

          Comment


          • Postado originalmente por Marcos Marin Ver Post
            Olá, sou consumidor final e queria uma ajuda para decidir o ar da minha sala. Minha sala é integrada: sala tv + jantar + cozinha (tudo aberto) de aprox. 40 m2. Tenho duas opçoes de ar (ambos split - Samsung) um de 12.000 inverter quente/frio e o outro 18.000 normal somente frio. Gostaria de saber qual dos dois seria mais indicado, eu gostaria de instalar o quente/frio 12.000 mas tenho medo de ser pouco para o ambiente.
            olha pra essa area ou é 2 de 12k ou um de 24k a 30k.

            Comment


            • desses que vc citou eu eliminaria o elgin nos restantes se vc contar com assistencia ou representante autorizado ..são bons equipamentos

              Comment


              • Jairo, primeiro obrigado. Vou optar pelo 18k então já que é a opçao que tenho. Acho q pelo menos fica melhor do q está. Outra coisa, deixa eu te falar, sou de Capinopolis e meu irmao é de ituiutaba, olha q mundo pequeno... abç

                Comment


                • Postado originalmente por Marcos Marin Ver Post
                  Jairo, primeiro obrigado. Vou optar pelo 18k então já que é a opçao que tenho. Acho q pelo menos fica melhor do q está. Outra coisa, deixa eu te falar, sou de Capinopolis e meu irmao é de ituiutaba, olha q mundo pequeno... abç
                  fiquei uns 15 dias indo vindo a capinópolis ..instalamos uns condicionadores na sicoob credipontal. ok boa sorte .dá um retorno

                  Comment


                  • Gostaria de uma informação estou a procura de uma ar condicionado, e lendo diversos tópicos e opiniões me decidi a comprar um eltrolux inverter que o Jairo indicou em um post passado. A minha dúvida, é que na autorizada eles calcularam um de 18000 btus e na central ar pelo site 12000 btus e ai acredito em quem?
                    As medidas são estas: 2,63 altura, largura: 3.80, coprimento: 4,50 , o ambiente é um quarto com uma porta e uma janela pega sol na parte da tarde, porém minha casa é relativamente fresca.
                    A autorizada tá cobrando 450,00 na instalação é isso mesmo?O preço na central ar 2.431,00 tá legal ou alguém indica outra loja?
                    Desde já agradeço a atenção

                    Comment


                    • Postado originalmente por guimaviana Ver Post
                      Gostaria de uma informação estou a procura de uma ar condicionado, e lendo diversos tópicos e opiniões me decidi a comprar um eltrolux inverter que o Jairo indicou em um post passado. A minha dúvida, é que na autorizada eles calcularam um de 18000 btus e na central ar pelo site 12000 btus e ai acredito em quem?
                      As medidas são estas: 2,63 altura, largura: 3.80, coprimento: 4,50 , o ambiente é um quarto com uma porta e uma janela pega sol na parte da tarde, porém minha casa é relativamente fresca.
                      A autorizada tá cobrando 450,00 na instalação é isso mesmo?O preço na central ar 2.431,00 tá legal ou alguém indica outra loja?
                      Desde já agradeço a atenção
                      olha 12 k tá bem no limite do limite ..acho também que vc deveria ir de 18k...

                      Comment


                      • Opa Jairo muito obrigado ai pela informação, mas ser pobre é sinstro, o de 12000 sai por 1,600 e o 18000 2,431, ambos inverter, mas se vc acha melhor vou fazer um carne de 48 meses.....hehehhe.

                        Comment


                        • Carrier,900btus, inverte, quente e frio.

                          Como não tem muitas pessoas dando testemunho sobre o aparelho Carrier vim colaborar, pq foi muito importante a colaboração do Maurício J. B. Caldas para a compra do aparelho e acredito q minha colaboração tbm pode ajudar outras pessoas a conhecer o produto.
                          Escolhi um X Power Carrier pela tradição e pela imensa gama de assistencia tecnica e peças de reposição...isso falou bem alto, pq ninguem merece se um aparelho precisa de uma peça em pleno verão e levar- tempos e tempos para repor...
                          Estava preocupada com o barulho q tinha escutado falar aqui no forum, mas depois vendo um colega das testemunho fiquei mais tranquila, Maurício J. B. Caldas
                          O aparelho é tudo de bom, resfria rapidamente e olha q aqui no RJ estava quente hoje, Muito bonito, embora isso para mim ñ contava muito pq eu quero é qualidade.
                          Barulho ? ZERO, nem parece q esta ligado, essa era uma das maiores preocupações por meu quarto ser parede a parede com o quarto da vizinha. ZERO BARULHO.
                          Estou muito satisfeita com o produto e com a vasta assistencia tecnica e muitas lojas de peças para reposição, vale muito, muito a pena.

                          Comment


                          • sou novato, meu primeiro post.
                            Queria de início compartilhar experiência desagradável que tive com um consul bem estar 12000 btus.
                            `Pior compra da minha vida, ar condicionado barulhento, tinha que desligar ele para dormir, de tanto barulho, sem contar que no dia seguinte, meu quarto ficava inundado de agua e gelo, foi só decepção. A assistência técnica foi horrível, sorte que sou advogado e resolvi na justiça.

                            Agora, estou na dúvida em qual ar condicionado comprar, pois queria um ar de 12000 btus que nao fosse barulhento, estou traumatizado com o consul que eu tive. Queria opinião, se possível, de vocês.

                            O que eu acho muito errado em um ar condicionado é que os controles nao tem iluminação e a maioria dos aparelhos nao possuem indicação digital da temperatura que tá. Na época, comprei o consul pois ele tinha controle luminoso, indicaçao no aparelho da temperatura e por ser consul.

                            Sem contar que o rapaz da consul foi lá em casa retirar o ar condicionado e falou que só na minha cidade (cidade pequena) teve mais 3 problemas com consul bem estar.

                            Comment


                            • Postado originalmente por G. Lopes Ver Post
                              sou novato, meu primeiro post.
                              Queria de início compartilhar experiência desagradável que tive com um consul bem estar 12000 btus.
                              `Pior compra da minha vida, ar condicionado barulhento, tinha que desligar ele para dormir, de tanto barulho, sem contar que no dia seguinte, meu quarto ficava inundado de agua e gelo, foi só decepção. A assistência técnica foi horrível, sorte que sou advogado e resolvi na justiça.

                              Agora, estou na dúvida em qual ar condicionado comprar, pois queria um ar de 12000 btus que nao fosse barulhento, estou traumatizado com o consul que eu tive. Queria opinião, se possível, de vocês.

                              O que eu acho muito errado em um ar condicionado é que os controles nao tem iluminação e a maioria dos aparelhos nao possuem indicação digital da temperatura que tá. Na época, comprei o consul pois ele tinha controle luminoso, indicaçao no aparelho da temperatura e por ser consul.

                              Sem contar que o rapaz da consul foi lá em casa retirar o ar condicionado e falou que só na minha cidade (cidade pequena) teve mais 3 problemas com consul bem estar.
                              olha dentre os lançamentos legais gostei do eletrolux e do springer carrier ou carrier midea..gostei também do lg e do panasonic só que por problemas de assistencia ou suporte sempre indico e tenho instalado sem nenhum problemas esse dois modelos que citei primeiramente . eletrolux vc encontra nas lojas virtuais E commerce e sites de compra tipo www.centralar.com.br www.strar.com.br www.dufrio.com.br www.ambientair.com.br www.multiar.com.br www.poloar.com.br www.gazin.com.br e inúmeras outras..te citei essas por serem mais conhecidas e o pessoal do forum tem feito suas compras nelas sem problemas claro com um ou outro percalço no caminho mas todos resolvidos

                              o springer ou carrier midea vc liga 0800 55 44 66 não sei qual é sua região mas vc pergunta pro pessoal que eles te indicam a loja da fábrica mais perto de vc ..boa sorte dá um alô sobre sua pesquisa..

                              Comment


                              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                olha dentre os lançamentos legais gostei do eletrolux e do springer carrier ou carrier midea..gostei também do lg e do panasonic só que por problemas de assistencia ou suporte sempre indico e tenho instalado sem nenhum problemas esse dois modelos que citei primeiramente . eletrolux vc encontra nas lojas virtuais E commerce e sites de compra tipo www.centralar.com.br www.strar.com.br www.dufrio.com.br www.ambientair.com.br www.multiar.com.br www.poloar.com.br www.gazin.com.br e inúmeras outras..te citei essas por serem mais conhecidas e o pessoal do forum tem feito suas compras nelas sem problemas claro com um ou outro percalço no caminho mas todos resolvidos

                                o springer ou carrier midea vc liga 0800 55 44 66 não sei qual é sua região mas vc pergunta pro pessoal que eles te indicam a loja da fábrica mais perto de vc ..boa sorte dá um alô sobre sua pesquisa..



                                Jairo, eu tinha efetuado uma pesquisa antes de conhecer o fórum. As marcas que eu mais gostei tinha sido: Ar Condicionado Split Electrolux Ecoturbo - 12.000 Btus e o Ar Condicionado Split 12000 BTU/s Frio 220V Springer Way 42RNCA12S5.
                                Só que tenho muito receio de adquirir outro ar com problemas, problemas de reposição de peças, assi. técnica e tudo mais, pois tinham me falado que o springer é ruim de peça que nao acham a placa quando dá problema e que o electrolux era uma incógnita, aí fiquei maluco e pensei também no Ar Condicionado 12.000 BTU/h LG HI-WALL SMILE e no Ar Condicionado Split Samsung Max Plus 12.000 BTUs, que nao tem indicação de temperatura e o controle não é luminoso.

                                Estou a mais de 2 semanas lendo, pesquisando para saber qual comprar e mesmo assim nao consigo chegar num veredito. Tá complicado a coisa pro meu lado rs

                                Comment

                                Working...
                                X