Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    tô saindo agora pra um atendimento ...preciso de umas informações básicas primeiro pra depois te responder ..vc tá reformando ou construindo? a instalação dos condicionadores será parede a parede ou se tem alguma distancia maior entre as unidades se essa tubulação vai ficar embutido na parede ,se vai por cima do forro ,tem a questão do dreno,se vais ser tubulado também,ou se vai sair direto pela parede .qual seria a localização das unidade internas e se as unidades externas vão ser instaladas na parede ou por cima no telhado,a parte eletrica é tranquila ...dá uma olhada no link que o wagner passou que já vai te dar uma noção legal ...até breve ..preciso dessas informações prmeiro pra depois de responder
    Prezado Jairo,
    Vamos por partes:
    a) Minha casa está em reforma;
    b) O ar de 27.000btus terá uma pequena distância - creio que uns 03 (três) metros acima da unidade da evaporadora; será instalado na minha sala principal; creio que essa unidade externa ficará no telhado ou ao lado do mesmo;
    c) Os de 9.000 btus serão parede/parede; Ambos serão instalados em suítes;
    d) Quero que a tubulação fique toda embutida na parede;
    Realmente o material que o Wagner passou é muito bom.
    Obrigado pela atenção.

    Comment


    • Postado originalmente por Derico Ver Post
      Prezado Jairo,
      Vamos por partes:
      a) Minha casa está em reforma;
      b) O ar de 27.000btus terá uma pequena distância - creio que uns 03 (três) metros acima da unidade da evaporadora; será instalado na minha sala principal; creio que essa unidade externa ficará no telhado ou ao lado do mesmo;
      c) Os de 9.000 btus serão parede/parede; Ambos serão instalados em suítes;
      d) Quero que a tubulação fique toda embutida na parede;
      Realmente o material que o Wagner passou é muito bom.
      Obrigado pela atenção.
      derico ..no seu caso te aconselho se possível e for viável a agendar uma visita tecnica de um instalador conhecido ou bem recomendado, pra vc,o instalador,pedreiro,eletricista,encanador aí no local da obra acertarem os detalhes dessa sua instalação que pelos detalhes envolvidos tem que haver um concenso e uma troca de ideias e opiniões entre as partes envolvidas no processo coisa que pra mim pois mais bem explicado que tenha ficado ,podemos deixar escapar algum detalhe importante que não estamos percebendo pelo fato de não estarmos no local ... e na sua instalação na minha modesta opinião tem que ter esse planejamento e combinação e que só quem está envolvido e a par dos prós e contras da parte que toca a cada um desses profissionais é que podem resolver com mais segurança e qualidade .nada mais aconselhável ,de bom senso e racionalidade do que a reunião no local de trabalho e instalação desses profissionais citados pra discutir qual a melhor forma de deixar sua instalação do que jeito que vc quer e espera .. ...não deixe de postar boa sorte um grande abraço jairo

      Comment


      • Hoje, depois de 2 anos e quase 5 meses encontrei o controle do meu Fujitsu completamente desligado.
        Acabou a pilha!!
        O incrível é que nem notei falta de "potência" do sinal do controle, apenas o display estava cada vez mais fraco.

        Comment


        • Que droga! Também pifaram as pilhas do meu controle na semana passada e eu tive que trocá-las pra ele voltar a funcionar! Só de raiva comprei um par de pilhas alcalinas pra ver se dura mais desta vez. rsrsrsrs
          Abraço.

          Comment


          • Olá Jairo,
            tenho acompanhado suas valiosas recomendações aqui e no ht e gostaria muito do teu parecer.
            Para um quarto de 3x3, sol a tarde inteira, 1 pessoa, 1 notebook, 2 lâmpadas, seria demais um Fujitsu 12000btus?
            Iria de 9000, mas a diferença de preço entre os dois está irrisória (R$1.897,89 pra R$1.849,47), aí fiquei na dúvida.
            Outra coisa... sei que é improvável, mas você já ouviu de um bom instalador em Campo Grande-MS?
            É que pelas histórias que contam por aí, mesmo com os credenciados é bom se ter um pé atrás...
            Desde já agradeço

            Comment


            • Postado originalmente por Jonathan Samuel Ver Post
              Olá Jairo,
              tenho acompanhado suas valiosas recomendações aqui e no ht e gostaria muito do teu parecer.
              Para um quarto de 3x3, sol a tarde inteira, 1 pessoa, 1 notebook, 2 lâmpadas, seria demais um Fujitsu 12000btus?
              Iria de 9000, mas a diferença de preço entre os dois está irrisória (R$1.897,89 pra R$1.849,47), aí fiquei na dúvida.
              Outra coisa... sei que é improvável, mas você já ouviu de um bom instalador em Campo Grande-MS?
              É que pelas histórias que contam por aí, mesmo com os credenciados é bom se ter um pé atrás...
              Desde já agradeço
              em se tratando de inverter esse superdimensionado é minimizado pelos benefícios da operação fracionada que a inversão oferece ainda mais sendo fujitsu ...

              no caso do fujitsu vou ater o meu comentário somente na diferença entre as capacidades e o porque esse superdimensionamento seria minimizado a princípio o condicionador de 9k opera entre 1700 btu´s a 10900 btu´s ,o de 12 k opera entre 3100btu´s a 13600 btu´s ,na média ele ficaria nos 5k a 7k,talvez pela alta insolação até 8k até mais ,no horário de pico da carga termica ...acho que nesse caso pode até ter alguma razão seu raciocínio ..o certo era uma avaliação criteriosa de uma pessoa competente pra te ajudar a bater o martelo com mais certeza ..mas acho que seu pensamento não é de todo ruim ..não conheço ninguém em campo grande ..tem um colega nosso do forum que me parece ser daí ...dá uma pesquisada no tópico de instaladores quem sabe..boa sorte

              Comment


              • Apenas uma observação: Quando se usa um condicionador de 12k e durante a madrugada a carga térmica cai para menos de 3100 btu, o refrigerante para de circular na evaporadora. Quando o refrigerante volta a circular ocorre um barulhinho, que durante a madrugada é perceptivel e pode incomodar pessoas mais sensíveis. Com o condicionador de 9k é menos provável que isto venha a ocorrer.

                Comment


                • Pessoas que reclamam deste barulhinho ou de um simples led na evaporadora, devem ser chatas demais em outras coisas na vida.

                  Putz....
                  Não sou promoção + sou um barato!!!

                  Comment


                  • rsrsrsrs... e enquanto isso tem outras que ligam um ventilador pra ouvir o ronco do motor, pois detestam o silêncio que fica no ambiente e precisam duma "cantiga de ninar" pra dormir rsrsrsrs...
                    Jonathan, você encontrou aonde estes Fujitsu em loja física ou virtual? Qual?
                    Abraço.

                    Comment


                    • kkkkkkkkk...
                      Se for para escolher, acho que to mais pra figurar no grupo do ventilador do que do barulhinho....rsrs
                      Wagner, encontrei esses preços no arcondicionado.com.br.
                      Falei com um instalador por telefone hoje e, pra ter uma noção, fiz duas perguntas: "faz o vácuo?" e "usa cobre ou alumínio?"
                      Recebi duas enfáticas respostas: "TEM que fazer" e "TEM que ser cobre"...no mínimo precavido ele parece ser.
                      Jairo e colegas, muito obrigado pelas dicas.
                      Abraço.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Jonathan Samuel Ver Post
                        kkkkkkkkk...
                        Se for para escolher, acho que to mais pra figurar no grupo do ventilador do que do barulhinho....rsrs
                        Wagner, encontrei esses preços no arcondicionado.com.br.
                        Falei com um instalador por telefone hoje e, pra ter uma noção, fiz duas perguntas: "faz o vácuo?" e "usa cobre ou alumínio?"
                        Recebi duas enfáticas respostas: "TEM que fazer" e "TEM que ser cobre"...no mínimo precavido ele parece ser.
                        Jairo e colegas, muito obrigado pelas dicas.
                        Abraço.
                        não deixe de postar suas impressões e todo o processo .dá o review ..ele é super importante ..principalmente para colegas da sua região e cidade também pra toda comunidade forense por que não ? boa sorte

                        Comment


                        • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                          Pessoas que reclamam deste barulhinho ou de um simples led na evaporadora, devem ser chatas demais em outras coisas na vida.

                          Putz....
                          \o Presente!
                          Mas os benefícios compensam.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                            Pessoas que reclamam deste barulhinho ou de um simples led na evaporadora, devem ser chatas demais em outras coisas na vida.

                            Putz....
                            tive um cliente que tinha um janeleiro GE de 12000 btu´s no quarto que parecia a esquadrilha da fumaça rsrsssrs esse senhor é um fazendeiro muito rico aqui da região ..ele tava reformando a casa e aproveitou pra tirar o condicionador que diga-se de passagem ainda tava operando...como o janeleiro dava pra um corredor dos fundos na area de serviço ,eçe só tampouo buraco ,deixando o suporte velho no lugar

                            uma semana depois do ar split fujitsu de 12k instalado ele me chama lá que não tava conseguindo dormir,chamou pedreiro ,pintor ,derrubou a parede da antiga instalção e mandou reinstalar o da esquadrilha da fumaça de novo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele é muito engraçado ..rimo disso até hoje ..kkkkkk

                            Comment


                            • Este GE deve ser igual ao meu que ainda funciona muito bem!
                              Não sou promoção + sou um barato!!!

                              Comment


                              • E certamente a CIA distribuidora de energia elétrica agradece quando ele é ligado. rsrsrs
                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X