Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor Scroll ou linha entupida ?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor Scroll ou linha entupida ?

    Pro pessoal do fórum, boa noite.
    meu nome é William, tenho 22 anos e sou novo na área de refrigeração e ar condicionado.
    Tenho uma experiência de dois anos na área e todo dia de fato é um aprendizado diferente.
    Ultimamente, peguei um servico de troca de compressor de um multisplit de 7,5 TR.
    Troquei o compressor, bati o vácuo, testei a partida e até então estava tudo Ok.
    O que acontece é que quando ele parte, o manometro não sobe quando coloco fluido e fecho a válvula do mesmo.
    Quando fecho o manometro, a pressão de baixa chega a praticamente zero, aí vou eu colocar mais fluido, mais fluido até a hora que a corrente começa a subir junto com a pressão e ele desarma.
    Não entendo o que pode estar acontecendo.
    Uma hora está com praticamente zero de fluido, funcionando meio que se congelar, quando eu forço a entrada de gás ao ponto extremo, ele sobe a pressão, rende bem, mas em questão de minutos desarma.
    Hoje fui até a evaporadora e retirei a válvula que fica antes da tubulação de expansão, mas não consegui identificar entupimento nela ou na linha de descarga.
    Gostaria do auxílio dos senhores, que com certeza, já passaram por perrengue mais ou menos igual a esse.
    O que pode estar acontecendo ?
    desde já agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por wferreira Ver Post
    Pro pessoal do fórum, boa noite.
    meu nome é William, tenho 22 anos e sou novo na área de refrigeração e ar condicionado.
    Tenho uma experiência de dois anos na área e todo dia de fato é um aprendizado diferente.
    Ultimamente, peguei um servico de troca de compressor de um multisplit de 7,5 TR.
    Troquei o compressor, bati o vácuo, testei a partida e até então estava tudo Ok.