Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação de Obstrução da Serpentina

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Avaliação de Obstrução da Serpentina

    Boa tarde colegas, quero saber se alguém já se utiliza de alguma ferramenta para avaliar a necessidade de lavagem química da evaporadora principalmente no piso teto, este porque visualmente não é possível vitrificar se há obstrução na serpentina.

    Penso que se usar uma câmera endoscópica ou sei lá medir a vazão ou velocidade do ar. O que vocês acham?

  • #2
    encontramos sinais e efeitos na operação e rendimento de um condicionador que geralmente nos indicam obstrução de tubos ,em capilares,válvulas,tubos amassados torcidos garroteados ,entupimentos ,perda de compressão etc uns vc conhece e chega a uma conclusão geralmente acertada pelo tempo de estrada,outros com ajuda ferramentas ,como manometros.termometros ,etc...

    dar uma receita ou dizer que pode ser isso ou aquilo ajuda ,mas nem sempre resolve.o que eu tenho visto é que aprendo todo dia ,com meus erros e acertos e também com os dos colegas,e principalmente nunca achar que é o "Dr sabe tudo",jamais parar no tempo e sempre buscar a excelencia aliada ao ferramental adequado,ao procedimento correto, ao bom senso,a racionalidade,sensibilidade.

    resumindo,buscar incessantemente o conhecimento,a informação,tendo como companheira inseparável ,a humildade. abraço boa sorte jairo

    Comment

    Working...
    X