Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga de gás em geladeiras e freezes

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga de gás em geladeiras e freezes

    amigos é o seguinte gostaria de saber como posso efetuar a carga de gás de geladeiras e freezes de modo que seja adequado se puderem me ajudar agradeço

  • #2
    ninguem pode dar uma luz ae ?

    Comment


    • #3
      Boa noite!
      Primeiro você precisa instalar uma válvula de serviço no compressor, ou mesmo na linha de sucção, onde irá conectar o manômetro.
      Para achar a pressão ideal de trabalho, existe um pequeno macete. Você só irá precisar da tabela de pressão x temperatura, facilmente encontrada na internet.
      Sabendo a temperatura desejada dentro do freezer ou geladeira, você subtrai 6 graus dessa temperatura. O resultado será a temperatura de evaporação que você precisa.
      Veja na tabela qual a pressão correspondente a essa temperatura e vá acrescentando gás aos poucos, até chegar na pressão ideal. Alguns fabricantes trabalham com outros diferenciais de temperatura, mas não passa de 10 graus.

      Comment


      • #4
        Por exemplo:
        Se o freezer deve trabalhar com -18 graus e o gás for o r134A, -18-6=-24. Na tabela, a pressão de saturação para -24 é 1,5 psi. Essa será a sua pressão de trabalho em condições normais e com temperatura interna próxima de -18.

        Comment


        • #5
          Alguém pode me dizer que gas vai no freezer vertical da prosdócimo clássic luxo

          Comment


          • #6
            Me deparei com uma geladeira que durante o funcionamento o motor aquece muito e depois para por um bom tempo. O que se passa?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Jorge Coimbra Ver Post
              Me deparei com uma geladeira que durante o funcionamento o motor aquece muito e depois para por um bom tempo. O que se passa?
              bom dia para encontrar o motivo tem que ser fazer alguns testes que são presenciais e algumas ferramentas ..de longe fica difícil ..chame alguém de sua confiança para dar uma olhada ..vai dando o review .boa sorte abraço

              Comment


              • #8
                Pergunte novamente...
                Last edited by Refrigerador; 02/10/20, 07:58. Razão: porque eu quis

                Comment

                Working...
                X