Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bi-Split Electrolux DI09 Funcionando Direto, até Desarmar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bi-Split Electrolux DI09 Funcionando Direto, até Desarmar

    nobres amigos, tenho um bi-split de 18000 (9000+9000), e em uma das unidades o compressor fica ligado direto, mesmo quando o evaporador está "desligado" no controle remoto; como paleativo, abri o painel frontal e desliguei a energia dele, senão nem a outra unidade eu podia usar, que em pouco tempo a unidade defeituosa dava bloco de gelo no evaporador;

    alguuém tem alguma ideia? será relé?

    um abraço a todos!

  • #2
    Verifique o rele da placa da evaporadora com defeito , ja desligada da energia de umas batidas do lado direito e reorne a energiza-la se nao acionar a condensadora ook se acionar desmonte a evaporadora tire a placa e bata bem no rele para ver se ele descola, espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      com o sistema sem energia, vou medir a contiuidade da saida do relé, e não acusa curto; religo tudo,e parece ter resolvido, mas quando ligo durante um tempo, ao desligar no controle remoto, o compressor não desarma; cacei o rele hoje nas lojas especializadas no rio, mas não achei; eles tinham, mas só faziam o conserto; cobravam 120 reais, por um relé que vusta 20,00 no mercado livre; vou encomendar; nesse meio tempo, coloquei um disjuntor direto na linha desse evaporador, pra eu desligar após usar o controle remoto; é um quebra-galho, enquanto o relé não chega;

      obrigado pela ajuda!

      Comment

      Working...
      X