Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no Ciclo quente de ar Komeco 9.000 btus.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema no Ciclo quente de ar Komeco 9.000 btus.

    Bom dia amigos.

    Há uns meses venho quebrando a cabeça com um aparelho da Komeco 9.000 BTUs que está apresentando o seguinte problema:

    Cada vez que ligo o aparelho no ciclo quente, depois de uns minutos, o compressor desarma parece que "desistindo" de trabalhar. Sufoca e pára. Mesmo chegando corrente no mesmo.

    O problema é que o aparelho funciona perfeitamente no ciclo frio, sem alta amperagem e sem alta temperatura no cabeçote do compressor.
    Somente há o problema quando se troca para o ciclo quente. Ainda não há alta amperagem e acredito está desarmando por temperatura. Por quê isso ocorre?

    Carga de fluído feita corretamente e aparelho rendendo perfeitamente no ciclo frio.
    Também não há protetor térmico nos bornes do compressor, e também não há o sensor de congelamento da serpentina externa.

    Primeiramente acreditei ser um problema na placa, pois há uns 2 anos atrás peguei 2 aparelhos da komeco do mesmo lote, que um apresentava um erro E8(comum em um lote defeituoso da Komeco) e outro que simplesmente apresentava o mesmo problema. Funciona corretamente no ciclo frio, e desliga após uns minutos no ciclo quente.

    Porém foi trocado a placa por uma paralela da EOS, e o problema persiste.


    OBS: ambas as unidades limpas.

    Fico no aguardo para novas ideias.

    Atenciosamente,

  • #2
    Pontos a verificar segundo o meu conhecimento , a tubulação tem 2 metros minimo, a válvula de reversão esta ativando/?? li também em outro post que pode ser entupimento devido a instalação sem cuidado então o fluxo do gás no frio anda bem quando reverte para quente entope o filtro que nele exista espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      A tubulação sim, tem mais de 2 metros. A válvula reversora está ativando também. Na questão do entupimento eu não saberia dizer pois já instalei esse ar de segunda mão.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por André Luis Vicente Ver Post
        A tubulação sim, tem mais de 2 metros. A válvula reversora está ativando também. Na questão do entupimento eu não saberia dizer pois já instalei esse ar de segunda mão.
        Boa noite amigo. Gostaria de te ajudar. É só vc trocar a válvula reversora, pois mesmo ela acionando a solenóide o piston está trancado. Isso acontece por não usar o quente,depois de tempo sem uso o piston trava. Troque a válvula sem medo. E ao soldar não deixe ela aquecela pois ira danificar a peça nova.

        Comment


        • #5
          Bom dia amigo. O problema não é no piston da válvula não. Ele não está trancado, aciona normalmente... o problema é que ele ligando o ciclo quente, não dura esse compressor ligado. Mas o ciclo quando inicia, inicia corretamente.

          Comment

          Working...
          X