Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingando àgua na VRF hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pingando àgua na VRF hitachi

    Bom dia profissionais.
    estou com um problema num equipamento VRF HITACHI que é o seguinte ele tem 6 evaporadoras ligadas e quando é ligado apenas uma ou outra as demais começam a pingar na frente da máscara dando a impressão de que está condensando na carenagem se alguém puder me dar uma luz no que possa ser e oq fazer para corrigir ficarei muito grato.
    Desde já obrigado....

  • #2
    Postado originalmente por Washington Cruz Ver Post
    Bom dia profissionais.
    estou com um problema num equipamento VRF HITACHI que é o seguinte ele tem 6 evaporadoras ligadas e quando é ligado apenas uma ou outra as demais começam a pingar na frente da máscara dando a impressão de que está condensando na carenagem se alguém puder me dar uma luz no que possa ser e oq fazer para corrigir ficarei muito grato.
    Desde já obrigado....
    as evaporadoras são hi wall(parede)? qual o modelo e a capacidade dela ? pode ser algum bug não tá dando mensagem de erro? pode ser que não está vedando o fluxo de gás pras que estão paradas e nesse caso estão expandindo o gás refrigerante sem estar com os moto ventiladores ligados daí condensa mesmo verifique isso dá um retorno boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Washington Cruz Ver Post
      Bom dia profissionais.
      estou com um problema num equipamento VRF HITACHI que é o seguinte ele tem 6 evaporadoras ligadas e quando é ligado apenas uma ou outra as demais começam a pingar na frente da máscara dando a impressão de que está condensando na carenagem se alguém puder me dar uma luz no que possa ser e oq fazer para corrigir ficarei muito grato.
      Desde já obrigado....

      É GAS e ponto!
      Gabriel Batista
      Projetista HVAC
      www.dufrio.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Gabriel Batista Ver Post


        É GAS e ponto!
        olha no caso e em se tratando de VRV pode ser muita coisas desde a mais simples como mais complexas e veja bem não excluo a possibilidade de ser mesmo falta de gás refrigerante só que assim de longe e com esse tipo de equipamento não posso afirmar nada a não ser no que pode ser e naturalmente sem estar presente no local é difícil afirmar qualquer coisa ..

        digo isso porque tenho treinamento de fábrica nesses modelos de equipamento na hitachi daikin,lg,e vou agendar um na trane .. e coincidentemente o último treinamento de VRV ou VRF que fiz foi o da hitachi em SJ Campos .

        acho que esse equipamento que o colega Washington Cruz está com problema é de capacidade pequena entre 8 a 10 hp´s não sei posso estar enganando ..sobre o relato do colega sobre o que está acontecendo isso já abre um leque de possibilidades e origens de falhas,sendo que de longe as causas ou que poderia ser entram na incerta área do talvez ou será e pode ser desde erro de projeto(dfícil mas não impossível) até mesmo a alegada falta de gás refrigerante que o colega tão enfaticamente orientou..quem sabe?

        seria bastante útil se o colega Washington Cruz que postou sobre o fato pudesse dar maiores informações e detalhar mais ,tipo se o equipamento está dando mensagem de erro,se esse problema apareceu no start dele ou foi depois,se o start start up foi feito por um colaborador da hitachi ..pois esse equipamento não entra em operação sem um técnico designado pela hitachi esteja presente na obra ou instalação pra startar o equipamento,checando se os parâmetros de montagem e operação estejam dentro do padrão ou fora dele.

        e isso se aplica a qualquer outro fabricante que tenha esse tipo e modelo de equipamento
        dá uma zapeada nesse link http://www.webarcondicionado.com.br/...tudo-sobre-vrv
        Last edited by jairo bertoni; 29/03/17, 18:35.

        Comment

        Working...
        X