Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro acoplado do compressor congelando e aumentando a pressao de baixa ....

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Filtro acoplado do compressor congelando e aumentando a pressao de baixa ....

    Pessoal Recebi um ar split 12.000 midea com compressor queimado , comprei outro compressor e troquei o novo compressor foi colocado feito vacuo no sistema e depois adicionado o r22 ele partiu belezinha estabilizou em 60 psi na baixa so que depois de uns 10 minutos funcionando corretamente o filtro acoplado do compressor começou a congelar e a pressao foi a 120psi na baixa com compressor ligado ... desliguei o equipamento refiz o vacuo e liguei novamente mais o problema persistiu o que pode ser alguem ai pode me dar uma luz.

  • #2
    Boa noite. Peguei este mesmo problema e na verdade havia uma grande quantidade de oleo contaminado nos sifões existentes entre a valvula de sucção e o compressor. Resolvi o problema fazendo uma boa limpeza neste trecho.

    Comment


    • #3
      voce precisa tirar o compressor e o tubo capilar e fazer uma boa limpeza nas tubulaçoes para eliminar a acidez pois sem fazer limpeza seu compressor vai queimar novamente

      Comment


      • #4
        Bom dia colega, 100% de acordo com os colegas ao respeito de *Limpeza profunda no interior dessa tubulação.*Aconselhável estudar o tendido de canos da instalação pois poderia ser a razão da queimada do motor compressor anterior Ej.: falta de sifões por desniveles unidade exterior por acima da interior; trajetos horizontares prolongados e defeituosos que deixem óleo estanco no trajeto; parte da tubulação apertada e diminuída no seu diâmetro.
        Comentário: Os compressores rotatórios tem um separador de líquido na entrada de baixa.sds.,, Cordialmente.

        Comment


        • #5
          e entao.... resolveu

          Comment


          • #6
            Bom Leonardo acho que é isso ae mesmo, desconecte o compressor da tubulação faça uma boa limpeza e veja se há necessidade de sifões para facilitar o retorno do óleo ao compressor.
            boa sorte e nos deixe a par dos acontecimentos após você ter resolvido o problema.

            Comment


            • #7
              estou passando pelo mesmo problema também sera que so com o vácuo consigo resolver?

              Comment


              • #8
                Daniel só com vacuo não resolve. Veja as dicas dos colegas acima. Tem que desconectar as tubulações, e limpar de preferencia com R141b todas as tubulações. Eu faria uma geral tanto na concensadora quanto na evaporadora. Exixtem sujidades e ainda mais humidade no sistema que sem uma boa limpeza, não vai ficar estanque/seco e não terá o rendimento esperado.
                Edivando Araujo

                Comment


                • #9
                  Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ??

                  Comment


                  • #10
                    Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ???

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Leonardo Castaldelli Ver Post
                      Pessoal Recebi um ar split 12.000 midea com compressor queimado , comprei outro compressor e troquei o novo compressor foi colocado feito vacuo no sistema e depois adicionado o r22 ele partiu belezinha estabilizou em 60 psi na baixa so que depois de uns 10 minutos funcionando corretamente o filtro acoplado do compressor começou a congelar e a pressao foi a 120psi na baixa com compressor ligado ... desliguei o equipamento refiz o vacuo e liguei novamente mais o problema persistiu o que pode ser alguem ai pode me dar uma luz.
                      Tenho uma máquina com o mesmo problema, para fazer a limpeza no sistema vai ser preciso jogar o gás fora?

                      Comment


                      • #12
                        Tenho uma máquina com o mesmo problema, para fazer a limpeza no sistema vai ser preciso jogar o gás fora?
                        Alguém pode me ajudar?

                        Comment

                        Working...
                        X