Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora pingando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora pingando

    Bom dia pessoal,

    Depois de uma limpeza completa, minha evaporadora passou a pingar pelo lado onde estaria o dreno.

    O interessante é que é intermitente, nem sempre pinga. Mas notei quanto maior tempo de uso, maior a probabilidade de pingar.

    Suspendi um pouco a evaporadora para ver se o dreno estaria entupido, mas está tudo ok com ele.

    Mas nesse momento vi que também vinha água da tubulação, bem na parte isolada que conecta a evaporadora.

    O que deve ser feito? Retirar esse isolamento e fazer novamente?

    Obrigado.

  • #2
    Olá aluis,
    Pode ser vários fatores, um deles que na limpeza pode ter sido furado a espuma que vem original na parte traseira da evaporadora, e ou pode ter ficado alguma coisa mal encaixada na hora de montar a evaporadora, e tbm pode estar fora de nível.


    Postado originalmente por aluis Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Depois de uma limpeza completa, minha evaporadora passou a pingar pelo lado onde estaria o dreno.

    O interessante é que é intermitente, nem sempre pinga. Mas notei quanto maior tempo de uso, maior a probabilidade de pingar.

    Suspendi um pouco a evaporadora para ver se o dreno estaria entupido, mas está tudo ok com ele.

    Mas nesse momento vi que também vinha água da tubulação, bem na parte isolada que conecta a evaporadora.

    O que deve ser feito? Retirar esse isolamento e fazer novamente?

    Obrigado.

    Comment


    • #3
      Mateus,

      Obrigado pela resposta.

      Ontem descobri que água vem independente do funcionamento do split. Pois fiquei sem usar alguns dias e choveu muito.

      Então a água vem lá de cima, da condensadora. Nesse caso, a água pode vir de dentro da tubulação?

      Ou somente acompanhando a tubulação? Fui na laje e não vi espaço para a água descer acompanhando a tubulação. Ta muito bem vedado.

      O que acho estranho eh a concentração de água perto do dreno.

      Suspendendo um pouco a evaporadora eu vi que o instalador cortou a mangueira do dreno porque ela não entra no cano do dreno devido ao diâmetro.

      Mais alguma dica?

      Comment


      • #4
        Pessoal, só para esclarecer a todos que eventualmente voltem a ler este tópico...

        Eu tirei o isolamento interno da condensadora e notei que a água vinha escorrendo pela tubulação desde a laje. Então acho que quando foi feito a limpeza abriu alguma fissura por onde a água desce.

        Coloquei um selante e agora vou esperar a próxima chuva antes de isolar a parte interna novamente para verificar se ainda vem água lá de cima.

        Obrigado pelas respostas.

        []´s

        Comment

        Working...
        X