Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Set-free eco flex da hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Set-free eco flex da hitachi

    Boa noite pessoal, uma das condensadoras que fica interligada em outra parou de funcionar repentinamente fazendo com que uma das evaporadoras alimentada por ela também não funcione, reparei que o comando da unidade interna ao ser ligado fica piscando apresentando a temperatura setada e o código de alarme número 13 que pelo que pude entender lendo o manual do aparelho significa que tem um aumento reincidente da pressão de alta (descarga), deste modo acredito que o pressostato de alta pode ter atuado desarmando e deixando desarmado o compressor enquanto tiver esta irregularidade no sistema, o pior é que esse problema continua já faz um bom tempo, já tentei reiniciar a máquina no comando e no disjuntor de proteção da mesma, porém nada acontece, então gostaria de saber dos amigos do fórum o que pode ter causado esse aumento na pressão de alta e como devo fazer para resolver? Obs.: Percebi que tudo isso começou no dia que houve várias quedas de energia, mais acho estranho só ter afetado apenas 1 das 5 condensadoras. Modelo:RAS14FSNM5B, REFRIGERANTE:R410A, SÉRIE:RAS1110

  • #2
    Postado originalmente por Douglas José Ver Post
    Boa noite pessoal, uma das condensadoras que fica interligada em outra parou de funcionar repentinamente fazendo com que uma das evaporadoras alimentada por ela também não funcione, reparei que o comando da unidade interna ao ser ligado fica piscando apresentando a temperatura setada e o código de alarme número 13 que pelo que pude entender lendo o manual do aparelho significa que tem um aumento reincidente da pressão de alta (descarga), deste modo acredito que o pressostato de alta pode ter atuado desarmando e deixando desarmado o compressor enquanto tiver esta irregularidade no sistema, o pior é que esse problema continua já faz um bom tempo, já tentei reiniciar a máquina no comando e no disjuntor de proteção da mesma, porém nada acontece, então gostaria de saber dos amigos do fórum o que pode ter causado esse aumento na pressão de alta e como devo fazer para resolver? Obs.: Percebi que tudo isso começou no dia que houve várias quedas de energia, mais acho estranho só ter afetado apenas 1 das 5 condensadoras. Modelo:RAS14FSNM5B, REFRIGERANTE:R410A, SÉRIE:RAS1110
    envie um MP pro colega edilson silva http://www.webarcondicionado.com.br/...-Edilson-silva dá o retorno boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Pode deixar Jairo, obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Douglas José Ver Post
        Boa noite pessoal, uma das condensadoras que fica interligada em outra parou de funcionar repentinamente fazendo com que uma das evaporadoras alimentada por ela também não funcione, reparei que o comando da unidade interna ao ser ligado fica piscando apresentando a temperatura setada e o código de alarme número 13 que pelo que pude entender lendo o manual do aparelho significa que tem um aumento reincidente da pressão de alta (descarga), deste modo acredito que o pressostato de alta pode ter atuado desarmando e deixando desarmado o compressor enquanto tiver esta irregularidade no sistema, o pior é que esse problema continua já faz um bom tempo, já tentei reiniciar a máquina no comando e no disjuntor de proteção da mesma, porém nada acontece, então gostaria de saber dos amigos do fórum o que pode ter causado esse aumento na pressão de alta e como devo fazer para resolver? Obs.: Percebi que tudo isso começou no dia que houve várias quedas de energia, mais acho estranho só ter afetado apenas 1 das 5 condensadoras. Modelo:RAS14FSNM5B, REFRIGERANTE:R410A, SÉRIE:RAS1110
        Prezado Douglas bom dia.
        Alarme nº 13 não é reincidência no aumento de pressão de descarga e sim proteção de anti-congelamento da unidade evaporadora.
        Verifique na unidade condensadora, lá vai estar indicando o alarme a em qual evaporadora está ocorrendo, como verificar: Na Unidade externa vai ter na placa 2 pares de SET SEGMENTOS que certamente estarão piscando e identificando o alarme e a unidade evaporadora, feito isso identifique-a e corrija.

        Abraço.
        Atenciosamente.
        Edilson R Silva
        Instrutor Técnico.

        Comment


        • #5
          Olá Edilson boa tarde, vou te explicar o que fiz passo a passo para que vc entenda melhor, primeiro encontrei um manual em pdf da Hitachi set free eco flex no Google então segui os passos do manual na página 60 usando o display de 7 segmentos que fica na unidade condensadora que me pede para que eu ligue todas as unidades internas, ligue todas as unidades externas e de início ao endereçamento automático, então quando cheguei a unidade condensadora que não esta entrando em funcionamento percebi que realmente o display de 7 segmentos estava desligado e ao seguir os passos já citados acima o display me apresentou diversos códigos a medida que eu ia navegando através da tecla de verificação pressionando a tecla PSW4 (avançar verificação), anotei os códigos apresentados no display mas não consegui entender nada, reparei que no controle remoto PC-AR que alimenta a evaporadora que parou de funcionar me indica um código no SEG 1 o número 13 que fica piscando ao ser ligado no comando RUN, então olhando mais uma vez o manual vi na página 72 no item 12.7 os códigos de parada da unidade interna e o mesmo me diz no SEG 1 número 13 que se trata de uma reincidência devido à aumento da pressão de alta e o de número 03 me diz que se trata de uma proteção contra congelamento e contra superaquecimento. Desde já agradeço pelas sua informações e desculpe pelo longo post.

          Comment


          • #6
            Douglas vou te ajudar.
            Me passa um telefone que eu possa te encontrar fácil, mande neste e-mail: edilsonsilva@hitachiapb.com.br ou se preferir pode me ligar 12 3906-2181.
            Atenciosamente.
            Edilson R Silva
            Instrutor Técnico.

            Comment


            • #7
              Enviei uma mensagem para seu e-mail Edilson, muito obrigado por me ajudar, que Deus te pague!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
                Douglas vou te ajudar.
                Me passa um telefone que eu possa te encontrar fácil, mande neste e-mail: edilsonsilva@hitachiapb.com.br ou se preferir pode me ligar 12 3906-2181.
                Douglas como que aparece esse alarme lá na unidade condensadora? Você pelo que entendi disse que no controle PC-AR aparece 13 e depois 03, você sabe qual é o número dessa unidade evaporadora (Endereço), se for uma unidade ECO-FLEX modular onde duas ou mais condensadoras se comunicam, não estou entendendo porque só desarma uma, na segunda feira vou te ligar, caso tenha me passado seu telefone, fique tranquilo que vamos arrumar este equipamento.
                Atenciosamente.
                Edilson R Silva
                Instrutor Técnico.

                Comment


                • #9
                  Olá Edilson boa noite, na unidade condensadora aparece o código 1.(lado esquerdo) e 19 (lado direito) piscando sem parar no display de 7 segmentos, já no controle PC-AR aparece o código b ao contrário junto do 1 (lado esquerdo) e 13 (lado direito) pisca e aparece ADDS 01 (lado esquerdo) e RN 00 (lado direito) então continua piscando repetindo esse processo. Não sei te informar qual é o número dessa unidade evaporadora, só sei te dizer que existem 5 condensadoras sendo apenas duas interligadas por tubulações e as demais separadas, destas duas que estão interligadas uma parou de funcionar (nessa encontrei o display de 7 segmentos desligado), e a outra (aquela em que eu encontrei o código 1. 19 piscando no display de 7 segmentos) vai alimentar através das tubulações duas evaporadoras separadamente como se fosse um bi split, uma dessas evaporadoras parou de refrigerar. Obs.: já lhe enviei o e-mail com o meu telefone e mais detalhes. Obrigado!!!

                  Comment


                  • #10
                    Gostaria de agradecer publicamente ao companheiro Edilson Silva que me ajudou a resolver o problema com um multi-split set-free eco flex da hitachi. O problema é que uma das evaporadoras havia parado de funcionar de uma hora para outra e por se tratar de um multi-split (algumas condensadoras alimentam várias evaporadoras) fiquei com algumas dúvidas para com este equipamento, pois confesso que fiquei um pouco assustado ao abrir a condensadora e ver algo bem mais complexo do que temos nas condensadoras dos splits convencionais, então em principio eu apenas reiniciei a máquina no seu disjuntor alimentador e simplismente nada aconteceu, então conversando com o amigo Edilson através de email e telefone ele me deu uma pequena aula desse tipo de equipamento e me orientou a abrir a condensadora que alimentava a avaporadora que parou e ver o código de erro apresentado, verifiquei então o código e passei para o Edilson que por ser um responsável técnico da hitachi me informou que o problema da evaporadora ter parado era apenas uma sobrecorrente no motor do ventilador da mesma e assim que este fosse solucionado o aparelho voltaria a funcionar normalmente, fui então até a evaporadora e percebi que o relé térmico havia desarmado por sobrecarga e para que a máquina voltasse a funcionar deveria ser rearmado manualmente, encontrei o motivo da sobrecorrente no motor do ventilador que era os fios encostando na carcaça do motor rompendo o isolamento e ocasionando o aumento de corrente, resolvi o problema e rearmei manuamente o térmico e pude perceber que a evaporadora voltou a funcionar e a corrente do seu motor-ventilador abaixou e até hoje o aparelho tá gelando que é uma beleza, obrigado mais uma vez Edilson Silva por dispor do seu tempo e boa vontade em colaborar com aquele que tem dificuldades sem ter qualquer ganho com isso, tenho certeza que se tivessemos mais pessoas como você neste mundo ele seria muito melhor, então que Jesus possa pagar a você e a muitos que tem tamanha boa vontade em ajudar o seu próximo, que Deus te abençõe!!!

                    Comment


                    • #11
                      ola estou com um problema em uma Hitachi alguém pode me ajudar as duas condessadoras pararam e não funciona as 5 evaporadoras ligadas nela so ventila, ela é um modelo SET- FREE ECO FLEX
                      MODELO RAS8FSNM5B SERIE RAS 11O9 917314
                      REFRIGERANTE R410A

                      Comment


                      • #12
                        boa tarde sera que algum amigo pode me ajudar com um set free eco flex hitachi ela liga as evaporadas so que depois de 20 minutos ela entra em alarme quando chega na condesadora nao da alarme e ventilacao em rotacao baixa

                        Comment

                        Working...
                        X