Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar o excesso de gás

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retirar o excesso de gás

    Olá...como faço para eleminar o excesso de gás. Tipo.: Fiz instalação de um ar condicionado e ele ficou em 80 psi tentei eliminar e cada vez que eu liberava o gás a pressão subia indo a 100Psi. Sou novo no ramo de instalação.

  • #2
    Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
    Olá...como faço para eleminar o excesso de gás. Tipo.: Fiz instalação de um ar condicionado e ele ficou em 80 psi tentei eliminar e cada vez que eu liberava o gás a pressão subia indo a 100Psi. Sou novo no ramo de instalação.
    Como você está retirando o excesso de gás? Você pôs o manifold na válvula de serviço e está liberando o gás para a atmosfera ou para algum cilindro?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
      Olá...como faço para eleminar o excesso de gás. Tipo.: Fiz instalação de um ar condicionado e ele ficou em 80 psi tentei eliminar e cada vez que eu liberava o gás a pressão subia indo a 100Psi. Sou novo no ramo de instalação.
      Como você está retirando o excesso de gás? Você pôs o manifold na válvula de serviço e está liberando o gás para a atmosfera ou para algum cilindro?

      Comment


      • #4
        para a atmosfera...e com o manifold.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
          para a atmosfera...e com o manifold.
          O aparelho não é inverter não? É que os aparelhos inverter trabalham com pressão variável.

          Comment


          • #6
            O aparelho é com gás r22, foi o primeiro que instalei desde que fiz o curso... então está tudo muito vago na memória --- se tu puderes tem como me passar um passo a passo...ficaria muito grato.

            Comment


            • #7
              Certo Mano... Só Mais um dúvida? Para retirar o gás o ar condicionado devo deixar ligado ou desligado durante a retirada do gás?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
                O aparelho é com gás r22, foi o primeiro que instalei desde que fiz o curso... então está tudo muito vago na memória --- se tu puderes tem como me passar um passo a passo...ficaria muito grato.
                Só mais uma pergunta Makalister, você está medindo a pressão com o aparelho ligado ou desligado? Já verificou se as duas válvulas de alta e baixa estão abertas? Foram duas.

                Comment


                • #9
                  Depois que fiz o vacuo. abri os dois registros 1° o de alta e depois o de baixa e ligo o ar na temperatura mínima no modo frio e espero o tempo de 20 minutos para a pressão estabilizar aí então ficou em tipo 80 PSI. depois disso que não deu certo....

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
                    Depois que fiz o vacuo. abri os dois registros 1° o de alta e depois o de baixa e ligo o ar na temperatura mínima no modo frio e espero o tempo de 20 minutos para a pressão estabilizar aí então ficou em tipo 80 PSI. depois disso que não deu certo....
                    Desculpe a demora pra responder, é que minha internet está horrível hoje. Tá demorando muito pra atualizar as páginas. Bem, agora aqui no Rio, tá fazendo 21°C. O que dá uma pressão de baixa ( que você tem que medir com o aparelho ligado) de 51 psi. Isto para aparelhos com R22 e expansão por capilar.

                    Comment


                    • #11
                      Certo. mas na hora de eliminar o gás também faço com o aparelho split ligado?

                      Comment


                      • #12
                        Sim. Você vai controlando a pressão. Tira aos poucos até atingir a pressão desejada. Qual é a temperatura que está fazendo aí?
                        Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
                        Certo. mas na hora de eliminar o gás também faço com o aparelho split ligado?

                        Comment


                        • #13
                          Blza Aqui tá em 15 graus...

                          Comment


                          • #14
                            Valeu... obrigado

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Makalister Carlos Ver Post
                              Blza Aqui tá em 15 graus...
                              A minha tabela só vai até 18°C. O que dá uma pressão de baixa de 48 psi. Se ele está com tanta pressão em uma temperatura externa tão baixa, deve estar com muito excesso mesmo. Vê se a linha de alta não está congelando? Verifica também o consumo elétrico com um alicate amperímetro e compara com o manual. Se ele estiver com excesso o consumo também estará alto. Nesta temperatura externa o certo é o consumo estar abaixo de 85% da corrente nominal.
                              Last edited by Márcio Paco; 18/08/13, 21:21.

                              Comment

                              Working...
                              X