Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas com o funcionamento do motor ventilador de unidades evaporadoras em Splits.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    olá!

    Porque meu ar split 12.000 btus electrolux começa a dar uns estalos após algumas horas ligados?
    E o ventilador da parte externa deve ventilar para fora ou para dentro do mesmo?

    Comment


    • #17
      ligar direto motor ventilador evaporadora

      Ola pessoal to com uma evaporadora da fujitsu frio ASB 12ASCCW‏

      Eu estava querendo ligar este motor dela direto com um dimer , aqueles usado em ventilador de teto mas com controle remoto.

      A questao que não sei quais fios usar para acionar direto e estou com medo de mecher sem saber e queimar o motor .

      São 2 cabinhos com 3 fios cada.

      Em 1 cabinho tem o preto e amarelo nestes dois tem um capacitor, e um outro branco, esse cabinho esta ligado na placa escrita power supply board.
      No outro cabinho tenho preto branco e vermelho esta ligado em outra placa que esta escrita Control Board

      este motor é de 4 velocidades
      Hi 1,330 Rpm
      Med 1,250 Rpm
      LO 1,170 Rpm
      Quiet 1,080 Rpm

      Comment


      • #18
        Motor ventilador evaporadora Fujitsu ligado direto

        Boa noite. Tenho um fujitsu multi-split 4 ambientes há mais de 6 anos e agora uma unidade evaporadora ASB12AMACW está apresentando problemas. O motor do ventilador fica ligado direto, só desligando no disjuntor. Ja aconteceu do ventilador parar, mas a unidade fica muito quente. Tive muita dificuldade com a assistência técnica da Fujitsu e chamei um técnico independente. Este técnico falou que isto ocorre normalmente quando o relé trava, mas esta unidade não tem rele separado e eu teria que trocar a placa. Só consegui estas peças direto na Fujitsu, mas verifiquei que existem 3 placas e estou na dúvida qual preciso comprar, já que os preços são bem salgados. A Fujitsu informou que as placas são PLACA CONTROLER C/SENSORES, PLACA FONTE C/FUZIVEL E RELE e PLACA RECEPTORE C/LEDS. Alguem saberia me dizer qual destas placas devo comprar para resolver este tipo de problema? Obrigado.

        Comment


        • #19
          ventilado rinterno não entra em funcionamento( falha F6 no display)

          Alguém pode me dar uma dica sobre como trocar o capacitor do ventilador da unidade interna do ar 12000 roadstar. o AR entra em funcionamento (lento) logo após acionar o ventilador interno com as mãos, funciona e gela durante uns 40 minutos.

          Comment


          • #20
            duvidas como ligar motor evaporadora na placa universal.

            Ola pessoal to com problemas to instalando uma placa universal no ar carrier 24000, mais o motor da
            evaporadora tem tres fios so. Azul vermelho laranja. Como devo ligar na placa universal eos. Tem que por capacitor Me ajudam. Obrigado

            Comment


            • #21
              Bom dia amigos,

              Em um Samsung 18m btus vírus doctor já tentamos muitas alternativas em relação a hélice do motor. Eu sou estagiário, vi que o técnico tinha deixado o capacitor de 2,5 uf e adaptou mais um de 2,5 para rodar a hélice e rodou normal mas teve que dar o início com a mão. Então compramos um novo capacitor de 3 uf na esperança de rodar sem o "tranco" mas não foi e por sinal nem com a mão ele manteve um ritmo, ele parou de rodar em seguida. Se alguém puder me dar alguma dica sobre o assunto serei grato. Obs. Tudo está funcionando de forma correta, apenas a hélice que não gira.

              Comment


              • #22
                Olá boa noite pessoal, estou com um problema em uma evaporadora york 12000.
                Apos desligar a maquina a turbina fica rodando.
                Se alguem tiver alguma informação pra me ajudar agradeço

                Comment

                Working...
                X