Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gas/liquido para limpeza

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Posso passar 141b na linha inteira do compressor sem completar oleo

    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    epa epa !!! deixe o compressor fora disso!!!!! vc tem que desconectar a tubulação ou fechar o acesso ao compressor pelas valvulas de duas ou tres vias deixando aberto só pra serpentina no caso da UE ..a unidade interna é normal desconectado também aí vc faz limpeza nas linhas desconectadas..na evaporadora desconectadas e na condensadora desconectada ..se vc achar que o oleo tá contaminado vc tem que trocar ...aí e´serviço dobrado ...mas geralmente não se troca oleo apesar que em alguns casos é aconselhável quando tá muito contaminado principalmente em sistemas com visor de liquido e sensor de umidade aí troca-se também o oleo ..aí já é uma outra história que podemos discutir em outra oportunidade

    UMA DUVIDA QUANTO A ESSA RESPOSTA !! Quero limpar um sistema da condensadora mas não sei o que fazer em relação ao compressor e o óleo do compressor, o 141b elimina ou contamina o óleo do compressor ? apos aplicação do 141b no sistema com o compressor instalado o que devo fazer, trocar o óleo ? completar ? ou não tenho que me preocupar

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Marcelo rodrigues honorat Ver Post
      UMA DUVIDA QUANTO A ESSA RESPOSTA !! Quero limpar um sistema da condensadora mas não sei o que fazer em relação ao compressor e o óleo do compressor, o 141b elimina ou contamina o óleo do compressor ? apos aplicação do 141b no sistema com o compressor instalado o que devo fazer, trocar o óleo ? completar ? ou não tenho que me preocupar
      Marcelo em hipótese nenhuma o compressor pode ter qualquer tipo de contato com o 141b, mas o Jairo já informa isso na resposta anterior.

      Para sua resposta que não sabe o que fazer em relação ao compressor é simples, tira ele, desconecta o compressor faça a limpeza e depois solde ele novamente depois de tudo, mas se for uma limpeza só da evaporadora basta você desconectar os tubos das valvulas e realizar a limpeza da evaporadora sem contato com a condensadora, assim pode deixar o compressor no lugar, pois o mesmo não vai nem chegar perto do 141b.

      Comment


      • #33
        Posso fazer a limpeza no gás r410 com o 141b ? É o mesmo procedimento?

        Comment


        • #34
          Concordo. não se deve usar ar comprimido por causa da umidade. água então..... acaba com o sistema! usa-se nitrogênio mesmo...

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            nunca never jamais ,impossível,loucura fazer isso.nem pense.
            Concordo com Vc Jairo. usar ar comprimido já causa umidade... agua então.. acaba com o sistema...

            Comment


            • #36
              Onde comprar

              Boa noite pessoal, estou um tempo sem vim aqui no fórum por falta de tempo hehehe.
              Alguém pode me dizer onde posso comprar o fluído 141B e se existe alguma forma de compra em pouca quantidade?

              Comment


              • #37
                ola segue o link de uma empresa onde ela recolhe o gas contaminado http://www.eos.com.br/gases-refrigerantes/reciclagem/ espero ter ajudado

                Comment


                • #38
                  Boa tarde senhores. Gostaria de saber se posso injetar o R141b pela linha de alta de um split de 12.000 sem remover a evaporadora? Esta máquina apresentou queima de compressor e gostaria de fazer a limpeza dos canos, evaporadora e condesadora deixando de fora o compressor que não pode entrar em contato com o R141b.
                  Obrigado

                  Comment

                  Working...
                  X