Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Inverter ou Normal?

    Boa noite à todos,

    Estou fazendo uma pesquisa para a compra de um Split 9000 BTUs, e sempre falam que o Inverter seria o melhor custo benefício por ter uma economia de ate 40% de energia, mas em minhas pesquisas pelo "pai dos burros" (Google), vi aki neste mesmo site um comparativo http://www.webarcondicionado.com.br/...rter-vantagens entre os dois modelos e então ficou constatado que a diferença de valores na conta de energia é tão pequena que não vale a pena pagar quase o dobro por um Inverter, onde a diferença é minima de valores nos custos de energia e o valor de manutenção e instalação é bem superior ao normal.
    Então pergunto: qual a vantagem de se pagar quase o dobro em um Inverter.
    Last edited by WebArCondicionado; 19/02/16, 13:14.

    Comment


    • Bom dia, fiquei muito satisfeito em ler ao tópico, me ajudou e muito a fazer uma melhor compra de um aparelho, estava decidido a comprar outra marca..acho que teria dor de cabeça futura, deu tempo de fazer um opção melhor.

      Gostaria de uma indicação de algum profissional em minha região para fazer uma correta instalação, moro em Itu/Sp, alguém conhece algum técnico bom que não faça merd*?

      Obrigado

      Comment


      • Quero instalar um split em meu apartamento da praia, qual o melhor?

        Olá!

        Tenho um apartamento na praia e como passei muito calor no vers do ano passado, este ano quem instalar um split.
        A ideia é comprar um 12000 para a sala, ha que não é muito grande e nem pega sol da tarde.

        Como só vou a praia no verão, de dezembro a março, ele ficará fora de uso o restante do tempo.
        Qual seria a marca mais indicada, que iria corroer menos, e quais são os cuidados que posso tomar quando for embora?

        Obrigada

        Comment


        • Postado originalmente por Eliesner Tulio Ver Post
          Boa noite à todos,

          Estou fazendo uma pesquisa para a compra de um Split 9000 BTUs, e sempre falam que o Inverter seria o melhor custo benefício por ter uma economia de ate 40% de energia, mas em minhas pesquisas pelo "pai dos burros" (Google), vi aki neste mesmo site um comparativo http://www.webarcondicionado.com.br/...rter-vantagens entre os dois modelos e então ficou constatado que a diferença de valores na conta de energia é tão pequena que não vale a pena pagar quase o dobro por um Inverter, onde a diferença é minima de valores nos custos de energia e o valor de manutenção e instalação é bem superior ao normal.
          Então pergunto: qual a vantagem de se pagar quase o dobro em um Inverter.
          a economia dos condicionadores inverter´s em relação aos não inverter´s vem da flexibilidade do compressor inverter com sua modulação do controle e variação da velocidade desse compressor e dos moto ventiladores sendo que não acontece com os compressores e moto ventiladores de condicionadores chamados fixos ou on off

          para o inmetro e seu teste comparativo, conta como parametro de comparação de consumo entre as tecnologias a potencia elétrica total nominal de operação ... como o compressor inverter tem o que chamamos de operação fracionada e para ilustrar melhor vamos dar por exemplo um condicionador inverter de 9k de capacidade dependendo da hora e da quantidade de pessoas ou fontes de calor opera com a potencia elétrica entre 250 watt´s (minimo ) a 900 watt´s(máximo),entre 1700 btu´s a 10000 btu´s de potencia de refrigeração ou capacidade já o condicionador não inverter de mesma capacidade opera em 960 w/H fixos variando somente a temperatura interna de acordo com set up de ligação e desligação do termostato....

          as inverter´s operam monitoradas por sinais de sensores de calor variando e controlando a velocidade do compressor entre 300 rpm a 3500 rpm ,250 watt´s a + ou - 900 watt´s,entre 30 herts a 120 hertz,entre 15 volt´s a 345 volts,amperagem logicamente acompanha essa oscilação de acordo a carga térmica pontual requerida ou demanda de calor e ainda regulando o fluxo de gás refrigerante por uma válvula eletrônica de controle de vazão do gás refrigerante oferecendo um volume ou fluxo de gás refrigerante deslocado para aquela carga específica,diária,mensal,anual e sazonal. os moto ventiladores acompanham a mesma lógica só que com velocidades diferentes.

          no gráfico de performance para comparação ,nós teremos uma economia significativa na curva de consumo em favor das inverter´s em relação as não inverter´s ,ou fixas.pois a cada reoperação ou ciclagem do compressor de uma não inverter a amperagem sobe em até 10 vezes a amperagem de trabalho ,claro, isso em milésimos de segundos,as no dia é um fator que contribui para um consumo mais alto que os inverter´s. esse é um dos importantes fatores que conta pontos em favor das inverter´s em relação as não inverter nas inverter´s os compressores não desligam ou desligam em situações específicas a cada projeto ou modelo e sua volta a operação é bem soft o start delas girando em torno de 10% de sua capacidade nominal de operação até atingir os 100% pra depois monitorar as condições do ambiente e adequar e controlar toda a operação ao modo configurado e as condições de carga e calor.Vamos chamar essa tecnologia de "racional" pois ele tem tecnologia para oferecer conforto de acordo à carga específica e pontual.

          o compressor inverter por causa dessa tecnologia ,oferece essa operação fracionada de acordo a carga ou calor especifico e demandado a cada momento ,economizando no minino 40% ,pois ela economiza em hp(potencia real) oscilando entre ou em torno de 250 watt´s a 960 watt´s ou 1/8 a 3/4 de potencia de trabalho já o compressor não inverter trabalha com potencia de + ou - de 900 watt´s ou 3/4 de hp...potencia real fixa....Só pra ilustrar,por causa da minha profissão(32 anos de condicionamento,sendo quase 18 anos só em splits) , eu comprovei isso que estou te postando agora nas construções, reformas e empreendimentos que participei, principalmente em hoteis e resort´s substituindo condicionadores de janela por split´s classe A e inverter.espero ter dado uma explicação sem muito "tecniquês" rsrsr abraço jairo
          Last edited by WebArCondicionado; 19/02/16, 13:15.

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            a economia dos condicionadores inverter´s em relação aos não inverter´s vem da flexibilidade do compressor inverter com sua modulação do controle e variação da velocidade desse compressor e dos moto ventiladores sendo que não acontece com os compressores e moto ventiladores de condicionadores chamados fixos ou on off

            para o inmetro e seu teste comparativo, conta como parametro de comparação de consumo entre as tecnologias a potencia elétrica total nominal de operação ... como o compressor inverter tem o que chamamos de operação fracionada e para ilustrar melhor vamos dar por exemplo um condicionador inverter de 9k de capacidade dependendo da hora e da quantidade de pessoas ou fontes de calor opera com a potencia elétrica entre 250 watt´s (minimo ) a 900 watt´s(máximo),entre 1700 btu´s a 10000 btu´s de potencia de refrigeração ou capacidade já o condicionador não inverter de mesma capacidade opera em 960 w/H fixos variando somente a temperatura interna de acordo com set up de ligação e desligação do termostato....

            as inverter´s operam monitoradas por sinais de sensores de calor variando e controlando a velocidade do compressor entre 300 rpm a 2000 rpm ,250 watt´s a + ou - 900 watt´s,entre 30 herts a 120 hertz,entre 15 volt´s a 345 volts,amperagem logicamente acompanha essa oscilação de acordo a carga térmica pontual requerida ou demanda de calor e ainda regulando o fluxo de gás refrigerante por uma válvula eletrônica de controle de vazão do gás refrigerante oferecendo um volume ou fluxo de gás refrigerante deslocado para aquela carga específica,diária,mensal,anual e sazonal. os moto ventiladores acompanham a mesma lógica só que com velocidades diferentes.

            no gráfico de performance para comparação ,nós teremos uma economia significativa na curva de consumo em favor das inverter´s em relação as não inverter´s ,ou fixas.pois a cada reoperação ou ciclagem do compressor de uma não inverter a amperagem sobe em até 10 vezes a amperagem de trabalho ,claro, isso em milésimos de segundos,as no dia é um fator que contribui para um consumo mais alto que os inverter´s. esse é um dos importantes fatores que conta pontos em favor das inverter´s em relação as não inverter nas inverter´s os compressores não desligam ou desligam em situações específicas a cada projeto ou modelo e sua volta a operação é bem soft o start delas girando em torno de 10% de sua capacidade nominal de operação até atingir os 100% pra depois monitorar as condições do ambiente e adequar e controlar toda a operação ao modo configurado e as condições de carga e calor.Vamos chamar essa tecnologia de "racional" pois ele tem tecnologia para oferecer conforto de acordo à carga específica e pontual.

            o compressor inverter por causa dessa tecnologia ,oferece essa operação fracionada de acordo a carga ou calor especifico e demandado a cada momento ,economizando no minino 40% ,pois ela economiza em hp(potencia real) oscilando entre ou em torno de 250 watt´s a 960 watt´s ou 1/8 a 3/4 de potencia de trabalho já o compressor não inverter trabalha com potencia de + ou - de 900 watt´s ou 3/4 de hp...potencia real fixa....Só pra ilustrar,por causa da minha profissão(32 anos de condicionamento,sendo quase 18 anos só em splits) , eu comprovei isso que estou te postando agora nas construções, reformas e empreendimentos que participei, principalmente em hoteis e resort´s substituindo condicionadores de janela por split´s classe A e inverter.espero ter dado uma explicação sem muito "tecniquês" rsrsr abraço jairo
            parabens jairo pelo seu texto muito interessante e mais uma coisa que vou guardando em minha bagagem ao longo do tempo abs

            Comment


            • Split Inverter ou Normal?

              Obrigado Jairo pela explicação, mas ainda assim estou meio cético em comprar um Inverter, mas vou confiar nos seus 18 anos de experiencia.

              Agora q ja me decidi pela tecnologia, gostaria de uma ultima opinião sobre as marcas.

              Ar Split Panasonic Inverter 9000 BTUs Frio 220v
              Ar Split LG Libero E + Inverter 9000 BTUs Frio
              Ar Split Samsung Smart Inverter 9000 BTUs Frio
              Ar Split Carrier X-Power Inverter 9000 BTUs Frio


              Vi a descriçao deles e me parecem que possuem as mesmas caracteristica, mas nenhum fala se as aletas de direcionamento de ar ficam na posição que estava quando desligado e ligado novamente.

              Vlw d+
              Last edited by Eliesner Tulio; 04/01/15, 13:57.

              Comment


              • Postado originalmente por Eliesner Tulio Ver Post
                Obrigado Jairo pela explicação, mas ainda assim estou meio cético em comprar um Inverter, mas vou confiar nos seus 18 anos de experiencia.

                Agora q ja me decidi pela tecnologia, gostaria de uma ultima opinião sobre as marcas.

                Ar Split Panasonic Inverter 9000 BTUs Frio 220v
                Ar Split LG Libero E + Inverter 9000 BTUs Frio
                Ar Split Samsung Smart Inverter 9000 BTUs Frio
                Ar Split Carrier X-Power Inverter 9000 BTUs Frio


                Vi a descriçao deles e me parecem que possuem as mesmas caracteristica, mas nenhum fala se as aletas de direcionamento de ar ficam na posição que estava quando desligado e ligado novamente.

                Vlw d+
                com diria um dos nossos maiores filósofos dinho dos mamonas assassinas "indicação é faca de dois legumes" ...todas as marcas e modelos tem reclamações e elogios...algumas reclamações até pertinentes,outras causadas por péssimos instaladores.. eu como instalador prefiro o panasonic ,o lg e o carrier. ainda não indico o samsung que tem seus defensores que estão satisfeitos com a marca,aprovam e indicam o samsung.

                pessoas tem reclamado da angulação das aletas de insuflamento principalmente do lg . http://www.htforum.com/forum/threads...cepcao.179217/ http://www.htforum.com/forum/threads...design.162207/ sobre a posição das aletas do líbero da lg http://www.htforum.com/forum/thoa reads/que-ar-condicionado-comprar.77094/page-140

                sobre a economia do inverter http://www.htforum.com/forum/threads...138509/page-32 aqui nesse forum tem os clubes do panasonic e dos X power da carrier pesquise.abraço boa sorte jairo

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  com diria um dos nossos maiores filósofos dinho dos mamonas assassinas "indicação é faca de dois legumes" ...todas as marcas e modelos tem reclamações e elogios...algumas reclamações até pertinentes,outras causadas por péssimos instaladores.. eu como instalador prefiro o panasonic ,o lg e o carrier. ainda não indico o samsung que tem seus defensores que estão satisfeitos com a marca,aprovam e indicam o samsung.

                  pessoas tem reclamado da angulação das aletas de insuflamento principalmente do lg . http://www.htforum.com/forum/threads...cepcao.179217/ http://www.htforum.com/forum/threads...design.162207/ sobre a posição das aletas do líbero da lg http://www.htforum.com/forum/thoa reads/que-ar-condicionado-comprar.77094/page-140

                  sobre a economia do inverter http://www.htforum.com/forum/threads...138509/page-32 aqui nesse forum tem os clubes do panasonic e dos X power da carrier pesquise.abraço boa sorte jairo
                  Obrigado mais uma vez Jairo, acho q vou ficar com esse hitachi
                  http://www.multiar.com.br/ar-condici...us-frio-220v/p

                  Comment


                  • Jairo e demais, sou novo aki e gostaria de saber se esse ar é recomendado:

                    Ar Condicionado Split Inverter Libero LG E+ 11.500 BTUs Frio 220V

                    Esse esta na faixa de 1400,00 reais com frete incluso. Minha duvida tb é se existe um desse tipo (marcas e preços aproximados) melhores que esse citado. O mesmo vai ser usado num apartamento cujo o quarto é pequeno. Desde ja agradeço a informação.

                    Comment


                    • Olá Oziro,

                      Quanto à biblioteca e quarto perfeito, acredito que de 12k nos dois ficará muito bom.

                      Já na área de lazer, como já foram feitas 2 instalações, acredito que 2 aparelhos de 18 darão conta tranquilamente.

                      Gerson

                      Comment


                      • Boa noite!!!!!

                        Estou querendo instalar um split em meu apartamento da praia. Como não utilizo muito, normalmente apenas de dezembro a março, gostaria de saber qual é a melhor opção sobre a durabilidade deles. Sei que todos enferrujam, mas será que algum menos?
                        E quais os cuidados que posso tomar ao sair da praia para ele durar um pouco mais?!
                        Obrigada

                        Comment


                        • Postado originalmente por gerson.fetter Ver Post
                          Olá Oziro,

                          Quanto à biblioteca e quarto perfeito, acredito que de 12k nos dois ficará muito bom.

                          Já na área de lazer, como já foram feitas 2 instalações, acredito que 2 aparelhos de 18 darão conta tranquilamente.

                          Gerson
                          gerson em uma area de 48m pelo calculo simples seria 30000btu porem como existe nesse ambiente muito vidro e equipamentos eletronicos acho que 2 de 18k ficaria um poco perto do limite como a instalaçao ja esta pronto acho que voce deve colocar 2 de 18k convencional com gas r 410a (ecologico) porque neste caso os inverter de 18k vai consumir energia igual o convencional e o preço e bem mais alto

                          Comment


                          • Fiz a compra de um Hitachi inverter 18000 BTUs, ancioso para receber e instalá-lo.

                            Comment


                            • Ainda sobre as marcas

                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              com diria um dos nossos maiores filósofos dinho dos mamonas assassinas "indicação é faca de dois legumes" ...todas as marcas e modelos tem reclamações e elogios...algumas reclamações até pertinentes,outras causadas por péssimos instaladores.. eu como instalador prefiro o panasonic ,o lg e o carrier. ainda não indico o samsung que tem seus defensores que estão satisfeitos com a marca,aprovam e indicam o samsung.

                              pessoas tem reclamado da angulação das aletas de insuflamento principalmente do lg . http://www.htforum.com/forum/threads...cepcao.179217/ http://www.htforum.com/forum/threads...design.162207/ sobre a posição das aletas do líbero da lg http://www.htforum.com/forum/thoa reads/que-ar-condicionado-comprar.77094/page-140

                              sobre a economia do inverter http://www.htforum.com/forum/threads...138509/page-32 aqui nesse forum tem os clubes do panasonic e dos X power da carrier pesquise.abraço boa sorte jairo
                              ================================================== ================================================== ================================================== ===================================

                              Boa Tarde Jairo Bertoni, li seu comentário, sei que indicação é complicado mesmo, mas porque não um MIDEA? Achei o design do Split Midea Vita Inverter muito melhor que o do Caixote LG... Panasonic tb é Caixotão... Gostaria de comprar esse, mas não vejo nenhum comentário seu a respeito da MIDEA. Pelo que tenho procurado nos fóruns é uma marca SPRINGER, que deve ser boa tb. Nem pergunto essa pro Erik Nava pq já li um post dele em algum fórum onde ele comentou que não gosta da marca MIDEA. rsrsrs
                              Desde já obrigado!

                              Comment


                              • Achou melhor o hitachi?

                                Comment

                                Working...
                                X