Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por Carlos Eduardo Ver Post
    Caro jairo, encontrei este aqui http://www.americanas.com.br/produto...-btu-frio-220v o que me diz?
    Qual seria o máximo de m² que este ar daria conta?

    Abraços.
    é um bom condicionador dependendo da carga térmica maior ou menor ele atenderia a princípio em um ambiente entre 13m² a 15 m²

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      é um bom condicionador dependendo da carga térmica maior ou menor ele atenderia a princípio em um ambiente entre 13m² a 15 m²
      Entendi Jairo, mas a minha duvida é a seguinte, é um bom custo beneficio???

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por Carlos Eduardo Ver Post
        Entendi Jairo, mas a minha duvida é a seguinte, é um bom custo beneficio???
        eu particurlamente considero que é um ótimo investimento com um custo benefício muito bom...

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por Carlos Eduardo Ver Post
          Entendi Jairo, mas a minha duvida é a seguinte, é um bom custo beneficio???

          sim considero um custo benefício muito bom

          Comment


          • #50
            Postado originalmente por Carlos Eduardo Ver Post
            Entendi Jairo, mas a minha duvida é a seguinte, é um bom custo beneficio???
            sim ..mas pesquise mais o preço ..abraço

            Comment


            • #51
              Boa noite, pessoal!! Preciso de ajuda urgente... Rsrs amanhã cedo terei que comprar meus splits: 02 de 9000 btus e 01 de 18000. Qual dos 3 é o melhor: komeco, springer way ou gree? Socorro!!

              Comment


              • #52
                Entre estes três eu escolheria o springer.

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
                  Entre estes três eu escolheria o springer.
                  Obrigada pela ajuda, Paulo! Lendo o fórum, percebi que o pessoal também gosta do Eletrolux... Ai, que dúvida!

                  Comment


                  • #54
                    Postado originalmente por Erica Ver Post
                    Boa noite, pessoal!! Preciso de ajuda urgente... Rsrs amanhã cedo terei que comprar meus splits: 02 de 9000 btus e 01 de 18000. Qual dos 3 é o melhor: komeco, springer way ou gree? Socorro!!
                    também gosto de instalar o gree..mas desses dois como instalador prefiro o eletrolux.

                    Comment


                    • #55
                      Boa noite
                      Estou pesquisando e encontrei estes dois modelos
                      Peço uma sugestão de qual comprar
                      1. Ar Condicionado Split Hi-Wall Hitachi 9000 Btus Inverter Frio 220V Branco/Bege com Função Timer 12h
                      2.Ar Condicionado Split HW LG Libero E + 9000 BTUs Frio Inverter 220V US-Q092WSZ2

                      Comment


                      • #56
                        Instalei um Hitachi deste mesmo esta semana e gostei do funcionamento. Indico.

                        Comment


                        • #57
                          Dúvida

                          Bom dia pessoal,

                          Sou novo aqui no fórum e agora com o verão se aproximando, estou querendo adquirir um AC para o meu apartamento em Joinville/SC.

                          No mesmo pega sol da manhã e vou utilizar em um local de aproximadamente 27m2 (Cozinha/A. Serv./Estar/Jantar), isolando os 2 quartos, banheiro e sacada, vejam o layout do apartamento na imagem a seguir: http://pt-br.tinypic.com/r/308eg6f/8

                          Estou com um boleto de um inverter de 12000 da Hitachi na Poloar com vencimento para amanhã 17/10, vocês acham que 12mil é o suficiente? Levando em consideração que nesses 27m2 tem os móveis etc e o único eletro que fica totalmente ativo é uma geladeira e uma tv de led.

                          Agradeço a ajuda.

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por marcoswagnerjr Ver Post
                            Bom dia pessoal,

                            Sou novo aqui no fórum e agora com o verão se aproximando, estou querendo adquirir um AC para o meu apartamento em Joinville/SC.

                            No mesmo pega sol da manhã e vou utilizar em um local de aproximadamente 27m2 (Cozinha/A. Serv./Estar/Jantar), isolando os 2 quartos, banheiro e sacada, vejam o layout do apartamento na imagem a seguir: http://pt-br.tinypic.com/r/308eg6f/8

                            Estou com um boleto de um inverter de 12000 da Hitachi na Poloar com vencimento para amanhã 17/10, vocês acham que 12mil é o suficiente? Levando em consideração que nesses 27m2 tem os móveis etc e o único eletro que fica totalmente ativo é uma geladeira e uma tv de led.

                            Agradeço a ajuda.
                            12k não é suficiente ..pode até te dar uma confortada mas a que custo?.esse ambiente dependendo da carga térmica e com isso o dimensionamento da capacidade ficaria entre 18k a 24k.abraço

                            Comment


                            • #59
                              Bom dia Jairo,

                              Obrigado pela resposta rápida, não gosto de um ambiente 'frigorífico' rsrs, 12000 não aguenta mesmo assim?

                              Você aconselha o de 18000 para não deixar 'frigorífico'?
                              Lembrando que somos em 2 no apartamento e 2 gatos, o mesmo comportaria no máximo de 6 a 8 pessoas quando tiver um jantar ou algo do tipo.

                              Comment


                              • #60
                                Postado originalmente por marcoswagnerjr Ver Post
                                Bom dia Jairo,

                                Obrigado pela resposta rápida, não gosto de um ambiente 'frigorífico' rsrs, 12000 não aguenta mesmo assim?

                                Você aconselha o de 18000 para não deixar 'frigorífico'?
                                Lembrando que somos em 2 no apartamento e 2 gatos, o mesmo comportaria no máximo de 6 a 8 pessoas quando tiver um jantar ou algo do tipo.
                                de acordo com a sua área 27 m² X 600 btu´s /m² =16200 btu´s vamos falar em 8 pessoas então 8 X 600 btu´s por pessoa = 4800 btu´s esse calculo é bem basicão sem muita precisão mas que serve de parâmetro comparativo .. vamo lá 16200 + 4800 = 21000 btu´s

                                e eu não estou incluindo outros fatores que fazem parte da carga térmica total e são fontes de calor significativos no calculo ou dimensionamento dessa carga pra se encontrar a capacidade real do condicionador pra esse ambiente ..

                                portanto na minha opinião é jogar dinheiro fora ..não pelo conforto em si ,que pode ser dependendo da carga térmica até de razoável pra sofrível ,mas falo mais sobre a economia de energia ou desperdício dela isso dentro da razão e do bom senso ..vc fatalmente e provavelmente vai pagar pra concessionária de energia no acréscimo de sua conta no mínimo um condicionador de 18k e o que é pior sem ter o condicionador,a grosso modo fazendo uma analogia rasteira é como se vc estivesse pagando um consórcio mensal pra concessionária de energia sem nunca ter a possibilidade de receber o bem ...uma vista tecnica de um tecnico bom ou bem recomendado aí no seu ambiente seria o ideal..mas já te digo que 18 k ficaria melhor mas também antieconômico...

                                estou te dando minha opinião de longe..sem ver seu ambiente,sem a possibilidade de estudar e conhecer os prós e contras desse ambiente ,baseado só na experiência..posso estar cometendo algum erro ou deixando passar algum detalhe que pode as vezes minimizar um pouco no dimensionamento final .. mas os números não metem.. não existe máquina sub dimensionada ou super dimensionada existe a bem dimensionada esse é o princípio básico de toda a instalação,tudo começa pelo dimensionamento correto ,provavelmente o fim dessa instalação será de satisfação e principalmente com economia .um abraço vai dando o review ..boa sorte ..qualquer dúvida é só postar jairo

                                Comment

                                Working...
                                X