Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    geralmente os modelos que tem ciclo reverso ou são quente fria tem esse modo ou função que é secagem da serpentina ..secar a agua que fica acumulada nas serpentinas da evaporadora ,além de elevar a vida util do equipamento evitando a ferrugem ,também evita o desenvolvimento de fungos e bactérias ..basicamente é isso..
    Entendi. Deve ser útil em regiões muito humidas. Aqui sejo os aparelhos de ar condicionado muito bem secos o tempo todo, exceto quando chove o dia inteiro como hoje.

    Comment


    • mapintar,

      STR(www.strar.com.br), por 11k tudo!
      Abraços.

      Comment


      • Opa Jairo, estou aqui devido as informações dos amigos do HTForum. Vou reassar a você a mensagem postada por lá sobre o problemas que estão dando nos Inverters em quase dois anos.

        Fiz os procedimentos indicados por ti na minha primeira mensagem e não resolveu. O problema permanece e ele é detectado quando uso o ar no modo Auto - Auto e no Cool - Auto.

        Segue um vídeo.



        Enviei essa informação para uma autorizada que fez a instalação e limpeza do ar aqui na minha cidade Cuiabá-MT e eles encaminharam via e-mail a fujitsu, mas até agora não obtiveram e nem me deram resposta.

        Essa semana o meu de 12.000 BTUs na sala apresentou uma indicação luminosa no timer que faz com que ele pare de gelar.



        Estou tão chateado que nem me animei em levar esse problema do de 12.000 a autorizada, pois com certeza não obterei a resposta adequada.

        Enviei um relato dos problemas para a Fujitsu pelo único e-mail encontrado na home page oficial http://www.fujitsu-general.com/br, o comercial@fujitsugeneral.com.br. E estou aguardando resposta.

        Mas gostaria de verificar contigo se você poderia me dar algum tipo de informação sobre os problemas, se são sérios, se enquadram na garantia do produto, pois tem menos de 2 anos da compra, se são caros ou de fácil ou difícil solução, enfim alguma informação que eu possa compreender.

        É muito decepcionante perceber que em tão pouco tempo dois aparelhos da mesma marca apresentam problemas, ainda mais que a minha escolha se baseou muito nos relatos do pessoal sobre a eficiência e economia do produto, mas que no meu caso a surabilidade parece não ser o forte.

        Muito obrigado.

        Qualquer coisa se não quiser poluir muito o tópico, o que me desculpo se estou fazendo isso, pod eme mandar a resposta por MP ou pelo e-mail genfaa@gmail.com

        Postado originalmente por genfa
        Tenho dois instalados a um ano e meio, um de 9k e outro de 12k btus. O de 12 esta funcionando redondo na sala sem problema algum.

        O de 9000 ASBA09J, intalado no quarto passou a do nada, na madrugada, a desligar a refrigeração, deixando o quarto quente, e aí passa a piscar uma luz verde junto com a amarela por 4x, depois a amarela apaga e a verde ainda continua a piscar mais 3x. Fica assim um bom tempo e o aparelho só volta a refrigerar depois de desligado, aguardado um tempo, e ligado novamente.

        Pensei que fosse um problema de limpeza, mas os dois foram mandados para limpeza e o problema no de 9k permanece.

        Alguém passou por algo parecido, sabe o que pode ser isso? Não quero acreditar que em menos de dois anos o ar esta pifando....

        Postado originalmente por jairo bertoni
        verifique se a tampa do painel frontal está mal encaixada (a tampa que dá acesso aos filtros ) depois ligue o condicionador espere 5 minutos desligue .vai nos disjuntores e desligue a alimentação elétrica dele..tire as pilhas do controle se elas estiverem com dois anos de uso substitua as mesmas espere 5 minutos coloque as pilhas .ligue novamente o disjuntor ..ligue o condicionador ..se o problema continuar ..habilite todas as funções tipo modo auto fan auto depois o modo cool e fan hi,depois med,depois low ,quiet, em cada configuração espere em torno de 3 min..depois dry depois fan isso com a temperatura setada em 18 º c se não der certo antes de ligar pro tecnico ligue no 011 3149 5706 fal com vidigal ou daniel..e depois chame o tecnico se ele for bom com certeza ele resolve seu problema..boa sorte de um retorno pra gente
        Last edited by genfa; 16/02/13, 00:13.

        Comment


        • Postado originalmente por genfa Ver Post
          Opa Jairo, estou aqui devido as informações dos amigos do HTForum. Vou reassar a você a mensagem postada por lá sobre o problemas que estão dando nos Inverters em quase dois anos.

          Fiz os procedimentos indicados por ti na minha primeira mensagem e não resolveu. O problema permanece e ele é detectado quando uso o ar no modo Auto - Auto e no Cool - Auto.





          Estou tão chateado que nem me animei em levar esse problema do de 12.000 a autorizada, pois com certeza não obterei a resposta adequada.


          Mas gostaria de verificar contigo se você poderia me dar algum tipo de informação sobre os problemas, se são sérios, se enquadram na garantia do produto, pois tem menos de 2 anos da compra, se são caros ou de fácil ou difícil solução, enfim alguma informação que eu possa compreender.

          É muito decepcionante perceber que em tão pouco tempo dois aparelhos da mesma marca apresentam problemas, ainda mais que a minha escolha se baseou muito nos relatos do pessoal sobre a eficiência e economia do produto, mas que no meu caso a surabilidade parece não ser o forte.

          Muito obrigado.

          Qualquer coisa se não quiser poluir muito o tópico, o que me desculpo se estou fazendo isso, pod eme mandar a resposta por MP ou pelo e-mail genfaa@gmail.com
          beleza genfa sem problema olha a mensagem de erro desse primeiro condicionador me diz que o sensor de temperatura da unidade externa está dando como muito alta temperatura de trabalho ou operação por isso acontece a parada permanente do condicionador ... podem ser tres coisas 1ª)condensador ou evaporadora bloqueada por sujeira .2ª)defeito ou falha de operação no moto ventilador da unidade externa 3ª)falta de gás ..quando aconteceu comigo ou com colegas de chamada em garantia ou retorno com essas caracterísitca foi vazamento de gás ..pelas lei da probabilidade e do histórico comigo e com colegas instaladores e com essas caracterísiticas tem grande possibilidade de ser vazamento de gas nas flanges ou alguma solda que porventura foi feita(aconteceu comigo se não me falha amemória duas ou tres vezes) ,não descartando a possibilidade pequena mas possível do moto ventilador da unidade externa estar inoperante(aconteceu comigo uma vez em 18 anos ) e sujeira nas serpentinas ,será ????

          no segundo aparelho tem grande possibilidade de falha na comunicação entre as unidades no cabo de interligação de comando ou da alimentação de energia verificar continuidade,terminais etc comigo aconteceu duas vezes ...um foi no cabo de comunicação o outro no cabo de alimentação de energia ...portanto coisas que acontecem,erros e falhas que não podem ocorrer mas ocorrem infelizmente e de fácil solução ...se vc quiser confirmar é sóliguar 011 3149 5706 fale com o daniel ou vidigal...dá um retrono pra gente boa sorte ..não esquente a cabeça que aparentemente esses defietos gerlamente são "falha nossa " rsrsrsrs e como disse de fácil e rápida solução ...pra quem sabe...um grande abraço jairo

          Comment


          • Postado originalmente por genfa Ver Post
            ...
            É muito decepcionante perceber que em tão pouco tempo dois aparelhos da mesma marca apresentam problemas, ainda mais que a minha escolha se baseou muito nos relatos do pessoal sobre a eficiência e economia do produto, mas que no meu caso a surabilidade parece não ser o forte.
            ...
            Eu comprei o meu principalmente pela durabilidade e deixei isso bem frisado para os instaladores que vieram instalar, a maioria dos problemas que acontecem nos Fujitsu são causados por erro na instalação.

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              ... a mensagem de erro desse primeiro condicionador me diz que o sensor de temperatura da unidade externa está dando como muito alta temperatura de trabalho ou operação ...
              Jairo,

              No video o LED operation pisca 7 vezes e o LED Timer pisca 4 vezes. A descricao do erro, de acordo com a tabela de erros, e´ Erro na valvula de 4 vias

              O que é uma válvula de 4 vias?

              Obrigado,
              Eduardo

              Comment


              • Válvula de 4 vias seria o reverso?
                Não sou promoção + sou um barato!!!

                Comment


                • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                  Válvula de 4 vias seria o reverso?
                  Tambem pensei isso, porem o aparelho do colega é um 9k frio!

                  Comment


                  • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                    Jairo,

                    No video o LED operation pisca 7 vezes e o LED Timer pisca 4 vezes. A descricao do erro, de acordo com a tabela de erros, e´ Erro na valvula de 4 vias

                    O que é uma válvula de 4 vias?

                    Obrigado,
                    Eduardo
                    na tabela nova que recebi da fujitsu não tem essa configuração de erro... quando pisca 7 vezes o led verde de operacion e TRES vezes na laranja do timer geralmente é quando o gás escapou ..na minha tabela nova e na antiga quando o time pisca 4 vezes que é o caso do colega o verde de operação já passa a piscar 8 vezes ...mas acho que é alguma coisa que eles mudaram ou um outro modelo ..sei lá com uma lógica diferente ...mas acho que o defeito é mais ou menos onde descrevi ..mas não descarto a possibilidade de ser a valvula SE O CONDICONADOR DO COLEGA FOR QUENTE E FRIA ...amanhã vou perguntar na fujitsu ..na verdade eu contei errado ..contei o led tre vezes e na verdade é 4 vezes ..como já aconteceu comigo alguams vezes e com colegas também sem prestar muita atenção fui na batata errada rsrsrsrs é a idade ..e pelo que me parece e entendi ele não é bi split ou é/// aí a coisa mudaria de figura ..mas tudo que escrevi por enquanto tá valendo ...um abração

                    a valvula de 4 vias é a valvula solenoide usada parao ciclo reverso quente e fria ...tipo essa https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...XC73u11O0qnJgw ou essa http://www.danfoss.com/Latin_America...18072-2e25-4c3...

                    Comment


                    • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Jairo,

                      No video o LED operation pisca 7 vezes e o LED Timer pisca 4 vezes. A descricao do erro, de acordo com a tabela de erros, e´ Erro na valvula de 4 vias

                      O que é uma válvula de 4 vias?

                      Obrigado,
                      Eduardo
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      na tabela nova que recebi da fujitsu não tem essa configuração de erro... quando pisca 7 vezes o led verde de operacion e TRES vezes na laranja do timer geralmente é quando o gás escapou ..na minha tabela nova e na antiga quando o time pisca 4 vezes que é o caso do colega o verde de operação já passa a piscar 8 vezes ...mas acho que é alguma coisa que eles mudaram ou um outro modelo ..sei lá com uma lógica diferente ...mas acho que o defeito é mais ou menos onde descrevi ..mas não descarto a possibilidade de ser a valvula SE O CONDICONADOR DO COLEGA FOR QUENTE E FRIA ...amanhã vou perguntar na fujitsu ..na verdade eu contei errado ..contei o led tre vezes e na verdade é 4 vezes ..como já aconteceu comigo alguams vezes e com colegas também sem prestar muita atenção fui na batata errada rsrsrsrs é a idade ..e pelo que me parece e entendi ele não é bi split ou é/// aí a coisa mudaria de figura ..mas tudo que escrevi por enquanto tá valendo ...um abração

                      a valvula de 4 vias é a valvula solenoide usada parao ciclo reverso quente e fria ...tipo essa https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...XC73u11O0qnJgw ou essa http://www.danfoss.com/Latin_America...18072-2e25-4c3...
                      Será que tem alguma versão online desses códigos de erros?

                      Comment


                      • Valeu. Obrigado Jairo.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                          Será que tem alguma versão online desses códigos de erros?
                          não não tem ...eu prefiro ligar lá que eu resolvo na hora ...geralmente essa maquinas de vez em quando engana até os japoneses ..rsrsrsjá aconteceu coisas comigo no campo que não tava descrito na tabela de erros ...agora na versão nova da tabela já veio ...nós na verdade principalmene os peões mais velhos temos histórias similares e desse tipo...mais pela experiencia mesmo o famoso pulo da gato enganando a onça rarara por casa disso tenho acesso ao pessoal da engenharia de campo e aplicação da hitachi,mitsubishi,springer,carrier,fujitsu,agora daikin...um abração se vc quiser tiro cópia da tabela de mando envia seu endereço via MP ...e o eduardo pode pegar com o acaludio da cj splitp que enviei a antiga tabela para ele e agora tô enviando a nova pelo correio ...

                          Comment


                          • Capas Jairo, mas seria interessante escanear e disponibilizar online para todos, lógico, se for permitido, vai que seja algo proibido.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                              Capas Jairo, mas seria interessante escanear e disponibilizar online para todos, lógico, se for permitido, vai que seja algo proibido.
                              acho que não ..vou ver aqui depois posto ..mas é uma boa ideia..vamo ver se da´certo

                              Comment


                              • Jairo, boa tarde, meu nome é Alex e sou membro do ht fórum e estou com um problema e me indicaram procurá-lo aqui. Voce pode me ajudar?

                                Ontem tive de reinstalar meu Fujitsu 9000 em outro cômodo da minha casa e desde então quando desligo o aparelho, a palheta não volta para o lugar. Já fiz inclusive o procedimento que sempre leio aqui no fórum (desligar, tirar a pilha, desligar o disjuntor e ligar tuo depois de 5 minutos) e nada acontecendo.... alguém poderia me ajudar e me orientar o que devo fazer?

                                Desde já agradeço a ajuda.

                                Comment

                                Working...
                                X